Novo Baixo Tagima

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger

Cara.. estou por fora dos preços dos Ibanez... Seria uma boa você pesquisar em várias lojas o preço. Se vc gostou do baixo, vá em frente, mas como o bass_player falou, pesquise pra ver se vc não encontra algum baixo usado, pq com esta grana dá pra pegar um excelente baixo usado.

E o 405 é Ativo sim...

Falow!

Nando Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Tagima B-5, dia 15 esta chegando..

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player

fecho contigo!


Dark Avenger

Se acha sim , e por uns 1500 rola!

Dionysus
Veterano
# mai/04
· votar


To afim d pegar um baixo foda até uns R$1300,00, to pensando seriamente em pegar esse Tagima B5 Top Wood série "Masterpieces" com caps EMG, pontes e tarrachas Gotoh etc... quanto deve estar custando um bass desse atualmente... ??!

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


Qeundo eu tiver dinheiro eu vou ver um Revolution desses.. achei mto maneiro. alguem ja tocou nele?

Nando Bass
Veterano
# mai/04
· votar


alguem sabe o preço dele, e, alguem ja tocou no Tagima B-2, é melhor q o Tagima B-5 sem ser turbinado?

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


urtigao
tem oq escrito nos capt. do teu B5, tem EMG? como ele é, é igual o do cite q tem o ecudo ou q nem o Top Wood mesmo, com as tarraxas grandes...

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


heehhe o engracado eh q na pagina da tagima ta escrito q o top wood vem com emg
dae vc v na foto e nao tem nada escrito nos caps ehauwhewau eh piada mesmo...
a proposito.. irada a guitarra nova do edu ardanuy signature series

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


jrcintra
eu tem mais, eu comprei o danado do B5, tipow q ele é identico o Top Wood do site, nada a ver com o B5 normal... na loja o vendedor me mostrou o caralogo da Tagima e é a mesma coisa, o Top Wood nao tem nada escrito nos caps, ja os B4 tem...

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Bass
mais no visual , o q q muda entre o b5 e otop wood?
ja q c falo q nao tem nd a v com o b5 =)
meu bass eh um modelo antes desses novos aih
eh o TG 550 =)

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


jrcintra
da uma olhada no site, olha o B5 normal e olha o B5 Top Wood, a coloraçao do Top Wood é mais escura, a mão dele nao é da mesma cor da corpo, a inscriçao Tagima fica no proprio corpo, as tarraxas sao grandonas, aicho q é so isso... eu fui em duas lojas e os tagimas eram como o Top Wood...

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Bass
Ah mas o B-5 tem varias modificaçoes,como se fosse varios modelos do B-5.Se o seu fosse o top wood seria bem mais caro e dificilmente estaria assim na loja.....so se compra top wood por encomenda eu acho.

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
sabe me dizer se os caps EMG q vem no Top Wood tem alguma inscriçao?

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Bass
De acordo com a foto do site não,mas eu nunca vi um pessoalmente.

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
valew cara, mais mesmo sem os caps. serem EMG, eu gostei muito do B5 parecido com o Top Wood, mas q nao é Top Wood rss... o prof. de bass la da escola de musica ond eu comprei tunha terminado uma aula e deu uma palinha no baixo para mim... o cara brinco na maquina... eu pessoalment gostei muito do bass, apesar da caxa ser uma warm music dequelas d estudante, com o som ruidozo, o bas falou bem auto... eu fiquei ate desconfiado com akele ruido e pedi para ele ligar em outra caixa, ele ligou em um meteoro, meu, mo peso... to mo felis, to indo buscar o bass dia 15...

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Bass
Dark Avenger
os caps da emg VEM com inscricao EMG sim
c nao tiveh nao eh emg

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


jrcintra
Eh eu sei,mas no B-5 top wood do site da tagima num tem escrito EMG nos caps,por isso eu acho estranho.

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
eh lorota kra
falam q eh emg mais nao eh
nao vi UM TOP WOOD dessas lojas q realmente venham com emg
emg alem de escrito possui somente 2 parafusos e nao 4...
akilo ali nao eh emg nem aki nem na china
=)

Ivã Duarte
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém aí sabe quanto custa um Tagima B4 Top Wood NA série Masterpiece?

Henri CTBA
Veterano
# fev/05
· votar


jrcintra

Tb to na mesma situação q vc... comprei um Tagima q atrás da mão vem escrito só B5 mas inlcusive o cara da assitencia técnica autorizada da Tagima no RJ disse q era um top wood... acho q o cara da autorizada devia saber o q estava dizendo... inclusive ele falou q além do captador ser o EMG-BQTS o circuito era Bartolini... e ele tb falou q o fato de não ter nada escrito era de propósito... parece q sem o nome saía mais barato... não sei pq!
Já vi outros B5 simples pra vender... sem ser o top wood... inclusive na loja q eu fui tinha um pra vender... dá pra ver de longe q o q eu comprei era superior!
Acho q esse negócio de não colocar nome no captador eh jogada economica... como disse o cara da assistência... me lembro até ele falou q era o top de linha da Tagima logo de cara!
E esse negócio de captador EMG não ter 4 parafusos e sim 2 acredito q não quer dizer nada... cada modelo eh um modelo... inclusive a foto do Tagima B5 Top Wood q tá no site da tagima, onde diz q o captador eh realmente o EMG... nessa foto aparecem os quatro parafusos!
Comprei o meu em São Gonçalo... perto de Niterói... paguei R$1.125,00... tava o mesmo preço aqui em Curitiba e em duas lojas... baixos idênticos ao meu q ficaram por pouco tempo nas vitrines!
Como disse o jrcintra... o B5 tem várias diferenças gritantes do Top Wood... se existisse um B5 com a mesma aparência do B5 Top Wood eles colocariam no site!
Não sei... vcs podem até discordar... mas eu acredito q o meu eh o B5 Top Wood sim... pelas diferenças entre eles não tem como não ser...
Só uma coisa q eu recomendo pra quem quiser comprar um... não coloquem encordoamento mais fino q o 0.45... coloquei o GHS 0.40 no meu e não ficou mto legal... a quinta corda ficou com um erro de afinação, embora imperceptível para o ouvido... mas no afinador eletrônico tá um pouquinho... eu vi q o luthier deixou a regulagem da ponte no máximo... qdo for trocar de novo vou colocar um 0.45... esse deve trastejar um pouco menos além de tudo! As outras cordas ficaram ótimas!
Mesmo com esse probleminha com o encordoamento estou mto satisfeito com o instrumento... tem um timbre q deixa Ibanez no chinelo!

NESCAU
Veterano
# fev/05
· votar


tem gente comprando gato por lebre.....

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


qual a madeira do top wood?

marcioazzarini
Veterano
# fev/05
· votar


Mesmo com esse probleminha com o encordoamento estou mto satisfeito com o instrumento... tem um timbre q deixa Ibanez no chinelo!

Existem Ibanez e Ibanez... Não generalize, a não ser q vc tenha testado todos os modelos da marca...

Nando Bass
Veterano
# fev/05
· votar


se o cap tiver mais d 2 parafusos, nao é EMG, sem contar q tem a inscriçao, e, a madeira do top wood nao é a mesma do B5 normal, e se vc`s derem uma olhada no site vao reparar q tem 2 b5, em um deles vc pod ver os EMG`s...

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


no site da emg todos os caps tem 2 parafusos.

repito, qual a madeira do top wood?

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
Entra no site da Tagima que tem.

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


essa merda desse site não funciona aqui...

Nando Bass
Veterano
# fev/05
· votar


para acabar com as duvidas...

Tagima B5
Corpo: freijó com rebaixo traseiro
Braço: pau marfim
Escala: jacarandá
Caps: 2 soap bar WSC
Pole-pieces type : Steel bar
Magnet : Ceramic bar
Bobbin : 2pcs plastic bobbins
Cable : one conductor with shield
Preamp : Including
Epoxy molding type
Position : Neck and Bridge
http://wscmusic.com/1024/guitar_part/images/bmz4.jpg

Pré amp.: WSC ME3 - 3 Band E.Q
Master volume : A25K
Balance : AC5000K
Treble and Bass : B50K
Control range : 40Hz~15Khz
Treble control:2Khz~15Khz
Middle control:200Hz~1Khz
Bass control : 40Hz~300KHz
Frequency respones : 20Hz~20KHz http://wscmusic.com/1024/guitar_part/images/d-me3.jpg

Tagima B5 Top Wood
Corpo: sólido em snake wood com rebaixo traseiro
Braço: pau marfim
Escala: jacaramdá (brazilian rosewood)
Caps.: EMG-BQTS com equalizador paramêtrico

Nando Bass
Veterano
# abr/05 · Editado por: Nando Bass
· votar


alguem sabe ond no RJ eu posso encontrar ponte e tarraxas d boa d bo qualidade, nada d condor...
encontrei caos kent armstrong á R$86,00 em campo grand na disconildo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Baixo Tagima