Novo Baixo Tagima

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


Guederli_Bass eu tinha 3 baixos tagimas, todos os 3 muito bons, mas oq eu quero dizer é q se eles tem q montar um baixo com tarrachas pequenas e captçao emg e na hora nao tem, eles metem as open gear e uma outra captaçao e o baixo continua com o mesmo modelo! Falo isso pq eu vi 3 B5 já e só um era como diz no site.

Maikon Andrade
Veterano
# abr/04
· votar


opa blz?eu tenho um TAGIMA606 (autografado pelo PIXINGA)paguei 1.800, legal né?

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


Maikon Andradee Dai? eu tenho um Spector que emprestei pro Arthur Maia tocar um show e ele tb autografou (grande coisa...) :D

MarcosJr
Veterano
# abr/04
· votar


o b5 ta' uns 1200 reais.

urtigao
Veterano
# abr/04
· votar


vendi o meu shelter JB e comprei um top wood b5 por 1077 reais... e na loja havia um ibanez 5 cordas de 1370 da série sr naum me lembro o modelo..

o som do tagima era muiiito melhor...
bem mais encorpado...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


urtigao

Vc ta dizendo q o Tagiuma B5 é melhor do q qual? Melhor q o Ibanez ou melhor q o Shelter.. Pq se for melhor q o Shelter eu concordo, mas melhor q o Ibanez, só se for das séries mais "populares".

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


urtigao
era o top wood mesmo? com captaçao emg? por esse preço? acho q nao.. deve ser o normal... e o melhor tagima nao chega nem perto dos ibanes soundgear

urtigao
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player

as especificações que o vendedor me deu eram as mesmas do top wood... escala em jacarandá.... o b5 normal não tem essa escala... e braço pau marfim...

marcioazzarini
tagima top wood b5...

fui com um amigo meu que toca a pelo menos 10 anos.. e ele testou o baixo para mim..
depois testou o ibanez... é da série SR/SRX.. o modelo naum me lembro.. mas era de 5 cordas... procurei no site da ibanez... mas são todos muito parecidos...
qdo o vendedor falou que o tagima era melhor ele olhou para a cara dele e falou: "vc tá de sacanagem comigo..."
depois que testou os dois ele teve que concordar com o vendedor...

eu sem experiência em baixo tb percebi a diferença...

e o tagima em relação ao shelteer nem tem comparação....
nem pensei duas vezes qdo escutei o som... entreguei o meu e peguiei o tagima....

se bem que tinha outros modelos da tagima que nem de graça.....

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Aí , só pra quem é novato não achar que Ibanez é marca média:

Ibanez é excelente. Os tops Ibanez são pau a pau com as melhores marcas que existem NO MUNDO!
É que a empresa faz baixos mais populares tb pra abocanhar outra fatia do mercado.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral

Com certeza!
Meu Ibanez SR885 com paramétrico eu não troco por nada. Além de ser muito confortável, basta plugar onde for, e pedir pro técnico deixar flat q eu me viro com o paramétrico dele!

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


:)

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
mais um pedal da boss de equalizacao nao substituiria (e mto bem) esse equalizador parametrico do ibanez?(eh q to pensando em comprah um pedal desses)

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


"vendi o meu shelter JB e comprei um top wood b5 por 1077 reais... e na loja havia um ibanez 5 cordas de 1370 da série sr naum me lembro o modelo..

o som do tagima era muiiito melhor...
bem mais encorpado..."

deve c o com captacao EMG e circuito EMG com eq parametrica
ponte e tarracha gotoh
c bem q por esse preco to achando mto barato..

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra

Ajuda, mas não substitui...

Pedal equalizador é muito útil, mas controle paramétrico é outra praia... Não funciona como um equalizador, propriamente dito.. Ele trabalha após, realçando um range de frequancias.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
eu vi um EQ. desses da emg.. porem , meu baixo possui apenas 3 knobs.
Minha duvida seria ou em colocar um circuito EMG com GRAVE E AGUDO(em stack...num soh knob) e um de balance e outro de volume geral , OU na qual viesse o grave e medio e o Var.mid.(variable middle)... o q vc acha? Pois esse segundo nao viria volume de nada certo? c eu quisesse apenas usar um captador(ou o da ponte ou o do braco) eu nao poderia(eu acho)...

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


urtigao

em qual loja vc viu esse bass tagima top wood b5 por R$1077, fala em qual cidade é...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra

Cara... Não sei ao certo, mas acho q será necessário colocar uns knobs a mais no seu bass, senão vc terá q matar algumas funcionalidades do pré, apesar de eu não entender muito da elétrica da coisa...

Mas o meu circuito é assim: são 6 knobs. GRAVE, AGUDO, VOLUME, PAN (balanço dos captadores), EQ PARAMÉTRICO e VOLUME DO EQ PARAMÉTRICO. Agora tem q ver este da EMG...

Abraços

Guederli_Bass
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
era o top wood mesmo? com captaçao emg? por esse preço? acho q nao.. deve ser o normal... e o melhor tagima nao chega nem perto dos ibanes soundgear

Eu tive um SDGR 1000 Ibanez, que já foi top de linha em meados dos anos 80 e 90. Vendi ele e comprei um Tagima JB, simplesmente pq eu enjoei de tocar no Ibanez

urtigao
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass

Cara... foi em Macaé-RJ

o vendedor me vendeu como B5.. mas as especificações que ele me passou do instrumento são do top wood B5.... e era o único da loja...

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


urtigao

Cara, tô achando que os caras deram mancada. E você; obviamente involuntariamente; passou a perna nos cara.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


urtigao
o teu baxo b5 top wood tem captacao EMG?(ve c ta escrito EMG nos captadores)
c for , grava algo pragente escuta o som dele :)))

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Vc sabe dizer se o Ibanez SR 405 tem EQ parametrico?

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Vc sabe dizer se o Ibanez SR 405 tem EQ parametrico?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger

nao tem.. tenho certeza absoluta..

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger

O SR 405 não tem não...

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
bass_player
A partir de qual SR tem EQ parametrico?

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger

Aí eu já não sei...

Dá uma olhada no site deles:

http://www.ibanez.com

Abraços!

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Cara valeu pela ajuda,mas eu ja olhei ni site e la eles naum dizem qual tem EQ parametrico(pelo menos eu procurei pacas e num achei),mas de todo jeito veleu!!.....ah outra coisa:vc acha q vale a pena eu pegar um SR 405 por R$ 2090?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


se vc quer sim.. o preço tah bom.. mais eu pegaria alguma coisa usada e melhor.. se vc gosta dessa linha tipo um ibanez sr 805 usado

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
Cara o problema eh achar um SR 805 usado...num acho em lugar nenhum.
Alguem sabe dizer se o SR 405 eh ativo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Baixo Tagima