Cavalgada

Autor Mensagem
Raphaelalencar
Veterano
# mar/04


iae galaera eu comecei a tocar faz uns quatro mes tenho muito q aprende aindana, po o cara q me enspira é o Steve Harris somuito fã do cara e do Iron. ai eu queria saber se vcs num ten umas dicas de cavalgada eu num concigo usar os 4 dedos mal uso tres e foda mante o ritimo da umas dica ae valeu

Ngm
Veterano
# mar/04
· votar


Cavalga nem tem segredo cara. É só treinar mesmo. E quanto a isso de usar 4 dedos, desencana, porque não serve pra nada.

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


Raphaelalencar
ih velho, vai com calma.. nada de 4 dedos.. nao precisa disso.. pra começar.. steve harris usava 2 dedos mesmo.. talvez muitissimo raramente 3...



e se vc que esta começando a tocar tentar ja tocar com 4 dedos nao vai conseguir nada... vai devagar.. e de preferencia pare nos 3 dedos.... nao precisa de 4 mesmo que toque metal..


vai treinando devagar... de pouco em pouco vc chega lah... use o metronomo.... primeiro com 2 dedos... treine muito.. depois tente com 3 se vc tiver sentindo falta....


CALMA PACIENCIA E TREINO SAO AS COISAS MAIS FUNDAMENTAIS NO APRENDIZADO

Tom_araya
Veterano
# mar/04
· votar


O que é isso cavalgada!!!!!é usar a mao direita ou a esuqerda se no caso eu for destro????

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


é uma tecnica usada com sua mão de ataque, direita pra quem é destro, esquerda pra canhotos...

nela vc usa tres dedos pra dar um efeitos de calvagada, tente escutar algumas musicas do iron q vc vai ouvir como é essa tecnica...

samuel_bass
Veterano
# mar/04
· votar


Raphaelalencar
Ae cara tenho o msm problema q vc...qndo eu escuto The Trooper..eu fico indignado..MAS EU AINDA VOU CONSEGUIR!!!

conte
Veterano
# mar/04
· votar


eh uma tecnica facil eh legal
tipo , sempre comece com o dedo anular , para ateh o indicador:
A M I ---- A M I ---- A M I

e assim vai
eh facil pq vc soh faz esforço com o dedo anular, os outros vão automaticamente sem fazer a menor força

Raphaelalencar
Veterano
# mar/04
· votar


puts pior q faz sentido esssa parada do dedo anular eu sem pre fiz aucontrio valeu

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


é verdade começando pelo anular fica muito mais facil de fazer isso...

Homaley
Veterano
# mar/04
· votar


Em um compasso 4/4 você usa a semicolcheia, sendo a primeira com duração de duas; dentro do tempo forte, e no tempo fraco você toca normalmente as duas semicolcheias . Ficaria algo como: ta a ta ta.

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


tem de falar com o kra do Jóquei Club e ....

sério mesmo...da maneira que vc treinar dá kra.
Tanto faz ser ami ou ima ou hfg. é só costume.

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
hfg

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


?

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player

maneira de dizer...hfg= qualquer ordem

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
blz.. mais pq justo hfg? tem algum significado especial? ou vc escolheu qualquer 3 letras soh pra falar que eh qualquer ordem????



outra coisa.. sempre vai acabar saindo ou ami, ou ima.. mesmo que começe do m.. uma hora vai ficar igual

exemplos

Miamiamiamiamiamiamiamiamiamiamiamiamiamia

(reparem que ficou ami)

Maimaimaimaimaimaimaimaimaimaimai (repare que ficou ima)

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player

vc ta trocando as bolas kra...um nao fica o outro.

e falei hfg como poderia ter falado run ou one

conte
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
na real , axo mto mais facil a ordem A M I, faz mto menos esforço

Banzai
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player

Steve harris nas cavalgadas usa 2 dedos a maior parte das vezes, mas ele toca as músicas com os 4 dedos, isso é que me espanta nele.

Raphaelalencar

Quanto à cavalgada, é bom o bass_player diz, 3 dedos, é como eu toco a trooper, é com 3 dedos, resulta melhor e há menos confusao do k 4 dedos. =)

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


nao é bem assim pra tocar um som do Steve Harris
olhar e tentar nesses casos não funciona!!
que é q estudar musica!!!

Banzai
Veterano
# mar/04
· votar


pois, eu nunca tive aulas de música, vai fazer abril 1 ano que toco baixo, mas safo-me bastante bem até ^^, o steve tb nunca teve aulas, foi autodidacta, por isso tenho esperança de vir a ser tao bom como ele LOL

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Banzai

tomara!!!
to torcendo por vc!!

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Banzai
E qm garante q ele não seria melhor se tivesse "estudado"? (aliás, isso eu não sabia). Eu te aconselho a pegar aula sim cara. Se um dia vc pretende chegar no nível do Harris ou até mesmo tocar melhor, vc tem q treinar muito mais doq ele! E um bom professor pode te ajudar a evoluir muito mais rápido.
Não to qrendo criticar ninguém, é só uma sugestão.
Valew!

Banzai
Veterano
# mar/04
· votar


Pois, só que eu não tenho dinheiro para entrar numa escola de música... já para pagar o baixo tive que que andar com 2 parte-times para ver se conseguia comprar. inda por cima a escola e tudo... =\ aulas de baixo sao 40 euro (nao sei kuanto é em reais). Não sei ler pautas, não sei escalas nenhumas, mas ainda componho umas coisas para a banda, eles gostam até lol. Claro que ter aulas ajuda muito, só que não posso mesmo =\

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Banzai
Vai lá no site http://www.basspoint.cjb.net q tem uns cursos de partitura e de contrabaixo

Banzai
Veterano
# mar/04
· votar


Sim, também sei do http://www.cyberfretbass.com/ que também é bom, só que eu perco muito tempo a compôr as minhas coisas ^^ mas acho que vou tentar aprende qualquer coisa

danilocapsouza
Veterano
# mar/04
· votar


Raphaelalencar

Cara..fica sussegado...pode ter certeza que todo mundo que toca iron jah teve essa dificuldade...tipo eu toco faz 4 anos..e faço todas as cavalgadas do maiden com 2 dedos mesmo cara..no inicio como queria logo tocar the trooper etc..fazia com 3 dedos...mas naum era tao preciso e o som naum era totalmente limpo..fora q fazer com 2 dedos vc cria uma certa independencia nos dedos..comeca devagar q vc chega la...e pra toca algum instrumento, 20% eh estudo e 80% eh treino memo...o proprio steve harris foi um autodidacta...mas nos ultimos anos se tornou bacharel em musica..agora ele pode se considerar completo...portanto treine muito...

Falowwwwwww

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Raphaelalencar
Ninguem consegue tocar rapidamente e com abilidade usando 4 dedos.....com 3 ja da pra tudo e mais um pouco.

Death Knight
Veterano
# mar/04
· votar


ih cara... 4 dedos soh pop, 5 com o dedão pra slap... cavalgada nunca... sinceramente, na minha opinião usar o mindinho pra cavalgada eh meio q burrice... soh c tu realmente quiser ter uma cordenação foda nele... mas pra tocar, eu num tenho nem curiosidade...

Raphaelalencar
Veterano
# mar/04
· votar


valeu galera treina q nem loco é oq liga saindo o som ta bom
vo treina com dois dedo mas pra frente eu tendo com tres e seila se eu qise paga uma de Harris depos de muiiiiiiito treina eu tento usa os 4 valeu brigadao

tony_topete
Veterano
# abr/04
· votar


Tocar iron maiden é muito baba, se eu fosse voc e quisesse aprender a tocar baixo de verdade fazia como eu quando começei. Pega o When the dream and day unite do Dream theater e tira ele todinho. quando vc tiver tocando o cd inteiro já vai estar tocando melhor que o Steve Harris.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cavalgada