O vcs axam d condor??

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
porcaria nao é... tenho um xb25a e gosto bastante dele... o som é bom, a tocabilidade ótima,,, a ponte achei bem legal e as tarrachas nunca me deram problema...

esse lance de "porcaria" é muito mais preconceito de marca e madeira (basswood) do que alguma coisa fundamentada mesmo... por esse preço eu compravc tranquilo

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

Mesmo? Mesmo sendo dessa série BC? O XB eu vi que bastante gente elogiou, mas o BC caíram de pau...

Acho que vou levar meu amp lah na loja para testar e ter uma opinião melhor.

Esse XB é ativo?

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


vc toca qual estilo???

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Sao legais.. mais o modelo vai depender do seu estilo cara... Um exemplo é um modelo bem barato bx 12, bem simples,, porem pra quem toca de palheta,, é bem legal eu tinha um e tocava punk rock com ele, eu troquei a captação pra kent armstrong, ficou muito bom.. mais é isso, era bom pra tocar de palheta,, muito estalado,, pipocadao mesmo.. nao me servia mais depois q troquei de banda.. ai comprei um warwik rock bass

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
o bc é uma linha acima da serie xb... o corpo parece ser o mesmo, a captação é soap bar e o circuito de 3 bandas... o xb é ativo sim... so que tem apenas 2 bandas... da pra achar um igual o meu por uns 500 no mercado livre...

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


eu nao acho os xb bons intrumentos, obomino o som deles.. engraçado q ao meu ponto de vista so ficam bons quando puxa o botao e desliga o ativo.. entao ´pra que q serve?? enfeite??

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic

Tenho uma banda de pop rock e uma banda de hard rock progressivo, mas no geral toco mais pop rock...

Eu toquei num amp Peavey, portanto pretendo levar meu meteoro lah para ter uma ideia melhor do som...

Mas as tarrachas quase nem apertavam as cordas, ainda por cima giravam em falso... o timbre achei legal, o EQ de agudo funcionava numa frequencia mto dez, o slap do bicho me pareceu show de bola. O pot de balanço tava chiando, mas na real, se for só por causa do pot, sem problema, o que eu já tive que trocar de potenciometro no meu Aria pq veio material vagabundo e meu ácido úrico corroía tudo... ¬¬

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

os Xb são ativos sim e são muito bons ^^
eu toco em um XB24a e curto muito pro som que eu tiro ^^

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu

Bacana... e vc conhece os BC? Sabe me dar uma opiniao sobre eles?

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

Cara os BC são tão bons qnto os Xb ^^
Na minah opnião os BC tem um grave masi legal.. menos estalado em relação aos XB...
mas sei lá do tipo de som q vc quer tirar...
ao contrário do que foi dito eu toco com o XB sem palheta e me sinto felizão ^^
Os Bc tb são ativos mas os capstadores sao soap bar então o som é mais gordo digamos assim.. se eu fosse bom eu comprava um BC400 fretless ^^...
mas por enquanto fico feliz com o XB24a ^^ quabra um galhão...

PS: q tipo de som vc quer tirar ?

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu

Eu toco pop rock e hard rock e rock progressivo, mas toco mais pop rock...

O timbre que eu curto é dificil descrever... Mas eu achei o Condor satisfatório, o knob de grave dele dá muuuuuuuito grave, o agudo é bem estalado (gosto de agudo estalado) e o médio é bacana, bom para tirar um pouco na hora que se quer fazer slap, hehehe

O que eu experiementei tava com o pot de balanço chiando já...

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

Cara se vc curtiu o condor vai embora os dois modelos são legais ^^
o Xb é o melhor custo X beneficio ^^

vai na boa com qualquer um deles... ^^

abraço

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
Krist Novoselic
conehc

Valeu pelas opiniões, vou trocar uma idéia com o velho, e se eu for ficar com o baixo passo aqui para deixar as minhas considerações sobre ele.

Valeu galera!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
o meu pot de balanço tbm chia um pouco, mas só quando eu deixo o baixo muito tempo parado... como toco quase todo dia nem tem problema nenhum...

mas é isso mesmo,,, vc tocou, achou boa a tocabilidade, achou legal o som, entao esse é um baixo bom pelo menos pra vc... mas dica: testa no ampli mais foda que vc achar, ali sim vc vai poder ter noção do som que o instrumento pode oferecer....

pra vc ter ideia: conheço um cara que tocou num music man sting ray 5 e não achou nada de mais (olha que tava ligado num cubo da ampeg)

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

Uau!! Eu toquei no SUB de 4 cordas e tive uns dois orgasmos... isso num amp Meteoro star black! Imagina num set Hartke, Peavey, Ampeg...

Cort Curbow tbm achei legal, mas os dois vendedores que tentaram me vender ele foram mto boçais, ae mandei se ferrar ¬¬

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


Pooo

tenho um Xb 240 e não tenho reclamações até hoje tenhu el a quase 6 anos só teve o problema das tarraxas mas coloquei um jogo novo e to blza num deu mais problema

e ele ta super conservado

ta aki uma foto deu tocando ele:

http://www1.fotolog.com/ayumi13/20167094

essa foto faz pouco tempo q tirei

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
Ayumi_bass
Rafatyu

Esqueci de perguntar... o q vcs acham dele em show? Um dos comentarios sobre o baixo dizia q ele tinha um som sem vida e opaco...

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

eu faço pocket shows e toco sempre em igrejas cara.. nunca achei sem vida o baixo... ^^

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
ah, nem achei isso nao... o show que eu fiz com ele eu achei que tava com um peso absurdo... ficou bem legal...

alex-gui
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Eu tenho um xb50a e acho o som dele bem legal.
Toco com ele na igreja ligado em linha na mesa de som, e mesmo assim o som fica legal.
Um amigo meu (que tem um fender dos antigos) é apaixonado pelo timbre do meu Condor.

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki

Em shows sempre achei mto bom o som pelo preço q paguei,nunca reclamei dele,já reclamei de tecnico de som e amps fuleiros ahuhuaa
Mas dele nunca reclamei

Tem uns video da minh banda no youtube se quiser ver

http://www.youtube.com/watch?v=PP1Lc3pkpck

esse video ai é o melhorzinho q da pra ouvir o baixo direito
E não liguem pelo vocal desafinado XD

Death Knight
Veterano
# jul/07
· votar


Pra começar, são ótimos. Eu tenho meu XB-12 que tirei os trastes, e uso até hoje, mas só porque tirei os trastes mesmo. Meio morto o som, e não sei se resolveria trocar os captadores, porque as maderas também não devem ser lá essas coisas. Mas da pro gasto. Pelo preço dele...
Desses BC eu só testei o BC6000, e achei bem legal. Não só pelo custo/benefício, mas eu gostei do som também.

glomerfox
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um XB 4 cordas, passivo. O importante neste baixo ao meu ver, eh a maciez... muito macio, tibres bem definidos.

As tarrachas estouram com o tempo.
Os potenciemtros tb estouram.

A 5 anos atras eu paguei R$325,00 nele.

Bom troquei os pickups, coloquei um jogo de P/J EMG-HZ
Troquei os potencimometros, e coloquei as tarrachas do Basscoleccion.

Não tenho o que reclamar agora. O baixo ta nota mil!
A tocabilidade desse baixo se compara aos grandes baixos.
Estou mandando fazer um corpo novo para ele, to usando Imbuia. O braço vai ser o dele msm, junto com as outras peças que eu troquei.

Bom eh isso... pra quem ta começando eu não indico outro bass! Ele eh o melhor...

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


Glomerfox

Eu tb pensei em trocar os captadores do meu pra EMG-HZ

E fico bom mesmo???

glomerfox
Veterano
# jul/07
· votar


Ayumi_bass

Ficou muito bom cara! Depois coloco o timbre no arquivo.

Vale apena investir nesse baixo.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Aeee, não existe essa de "Eu acho os BC ruims" ou "Eu acho os XB ruims"...

Existe o seguinte: "O BC que eu toquei era ruim" ou "EU NUNCA TOQUEI E ESTOU OPINANDO SEM SABER".

Cada instrumento é um instrumento. Aquele pode ter sido remendado, pode ter escapado do controle de qualidade. Já vi cara que conhece muito prefirir o som de um Eagle a um Fender.

Simplesmente essa generalização não existe!

Condor é uma marca cujo os instrmentos são de baixo ou médio custo, idem na qualidade geral... Pode sair um instrumento bom ou ruim, então a boa é ir lá na loja, testar o tal baixo, ver se o tal baixo corresponde ao que vc espera daí dá pra dizer que o TAL baixo é bom ou ruim.

Pode existir uma P. de uma diferença entre instrumentos do mesmo modelo, chega a ser abusrda!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


glomerfox
as tarrachas estouram mesmo? em quanto tempo, vc tem noçao?

obs: vc praticamente montou um baixo novo... pegou a coisa que mais presta no condor, arrumou caps top, trocou as tarrachas vai fazer outro corpo...

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
concordo contigo, mas acho q avaliações feitas a partir de modelos q testamos são válidas pra outros. e fora q as vezes determinado item de uma linha inteira é uma bosta msm. o q não pode acontecer, é a pessoa dizer: ah num vou nem testar esse baixo pq todo mudo diz que é umamerda msm e pronto!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


EXATAMENTE!

Existe aquela faixa de possibilidades... Não dá pra esperar que um tonante seja melhor que um Fender. Mas vai que um dia vc compra um baixo de 500 reais e acha ele um monstro e depois compra um de 5000 e acha ele uma caquinha... Isso acontece muito!

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


Conehc

O meu até q demorou um tempinho uns 3 anos +/- mas depois q troquei tds e nem coloquei originais da condor coloquei um qualquer por ai ta durando

Paguei R$25,00 no jogo de 4 tarraxas e ta durando já vai fazer 2 anos

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acho q vc tem q testar o instrumento mesmo
Outro dia fui na loja testar umas guitarras ai peguei uma ibanez e não gostei e tals
acho q depende da pessoa e do instrumento,cada um tem suas particularidades

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O vcs axam d condor??