Cordas Velhas

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# fev/04


É verdade que no baixo quanto mais velhas as cordas melhor ?

Gui
Veterano
# fev/04
· votar


pura mentira!!!!
quanto mais velhas, mais tosco o som fica....pois perde o brilho...o som num fica mto claro...

Dark Avenger
Veterano
# fev/04
· votar


O som fica abafado e sem brilho quando as cordas ficam velhas.O ideal eh quando elas ficarem assim eh vc ferver por 15 minutos q o som fica igual o das novas,mas dura pouco....com umas 2 semanas o som volta a ficar abafado.

marcioazzarini
Veterano
# fev/04
· votar


Cordas velhas possuem um som apagado e sem brilho. Eu particularmente não gosto deste timbre, mas o Arthur Maia disse que para gravar Kaia N´Gandaya, do Gilberto Gil (Só com músicas de Bob Marley) utilizou cordas velhas, com mais de um ano, para obter um timbre mais "fosco" e mais vintage do baixo, atingindo uma sonoridade que ficaria legal com o Reggae Roots. Mas como eu já disse, prefiro o timbre mais brilhante do baixo.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.basspoint.cjb.net
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net

regis yamamoto
Veterano
# fev/04
· votar


Eu gosto de cordas velhas para tocar cover que foi gravado com Baixo Acustico tipo Maria Rita, Norah Jones etc.

Topics
Veterano
# fev/04
· votar


Quando sei que já é hora de trocar as cordas? Estou comprei o baixo com elas e nunca troquei, isso tem aproximadamente 1 ano e meio, será q tá na hora?

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


Topics
com certeza tah na hora..


se vc toca bastante, mais de 2 horas por dia por exemplo o ideal eh trocar em uns 5 meses.. se vc toca tipo uma hora por dia no maximo pode trocar em uns 8 meses...


mais tbm depende da corda.... e depende de como vc cuidar delas..

a hora de trocar eh quando elas perdem o brilho, e o timbre fica tosco....



se eu tiver errado alguem me corrija por favor
abraços

Homaley
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player

È aquilo que você falou cara: depende muito da corda.
Por exemplo, quando eu coloco corda Giannini, elas perdem o brilho rapidamente e de 2 a 3 meses depoi eu acabo trocando. Com a GHS por equanto este tempo pula para uns 5 meses.
E depende também do tempo de utilização diário do instrumento.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Quando trocar?

Quando começar a mudar o som, soltar farpas, ficar enferrujado e/ou perder o brilho.

Ou quando tu tiver dinheiro... hehehe

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Falar em cordas preciso trocar as minhas já, perigoso eu pegar tétano ...... heheheheh

Fencer
Veterano
# mar/04
· votar


É... depois de pesquisar pra caramba formas de emular o timbre dos rabecões com o baixo elétrico, também cheguei à conclusão que cordas velhas são as ideais para fazer esse tipo de som.

moog
Veterano
# mar/04
· votar


aproveitando... vi.. não lembro aonde... de inves de ferver cordas velhas, poderia coloca-las em alcool isopropilico
tambem dura mais um poukinho o timbre legal de cordas novas... como todos sabem aqui, cordas de baixo são uma nota... hehehe... ainda mais de 5 e 6 cordas ... será q funciona isso do alcool? alguem tentou?

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


moog
com alcool absoluto...funciona sim...mas eh q nem ferver....dura umas duas semanas...no maximo...

moog
Veterano
# mar/04
· votar


valew gui...

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


moog
por nada...

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
po cara q interessante isso!!outra coisa te mandei um email,segunda feira,leu alguma coisa??

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


moog
Gui
com alcool absoluto...funciona sim...mas eh q nem ferver....dura umas duas semanas...no maximo...


Essa do álcool eu desconhecia! Dá pra fazer com aquele em gel? :)

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero
E aí Hero! Cara.. fiquei off-line, pq tava de cama, e só acesso a Net do meu trampo... Mas já respondi seu email sim!

Abraços!

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
xii cara,dando os cano no patrao ein??

Rato Bass
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
nem...
tem q usa alcool absoluto pra fazer isso... nao pode ser alcool hidratado (o mais comum) nao...

MarcosJr
Veterano
# mar/04
· votar


alcool absoluto e' alcool isopropilico, ou e' outro tipo de alcool que eu nao conheço ?

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero
Quem dera... Entre ficar em casa de cama e trabalhar.. prefiro trabalhar.. heehehehe

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini

hehe em que vc trabalha?

marcioazzarini
Veterano
# mar/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


bass_player
Sou Analista de Sistemas, e trabalho na Universidade de Sorocaba.

Abraços!

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
nem recebi seu email

Madruguinha
Veterano
# mar/04 · Editado por: Madruguinha
· votar


N gosto de cordas velhas e paga 70 prata num encordamento n eh brincadeira n...

Por isso, a dica do alcool eh boa pra revitalizar...Mas para manter suas cordas por mais tempo recomendo passar akeles antiferrugem lubricantes(uns sprays da 3m)conserva-se bem a corda.Lavar as maos antes de tocar tb da uma pequena ajuda.

Outra coisa q me lembrei.Nada a ve mas aproveitando o embalo.Akeles captadores com bolinhas(sei la como se chama) passe um antiferrugem e cole aqueles papeis transparentes(contact acho) q ajudam.

Essas dicas ja me ajudaram bastante...

moog
Veterano
# mar/04
· votar


alcool em gel acho q nem pode viu.. tem q ser alcool absoluto mesmo... pois o gel não é 100% alcool podendo oxidar ainda mais as cordas... agora o absoluto... eu vo compra esse alcool ae e testar.. se ficar bom ae eu posto aqui

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
num pode ser o em gel naum...vai na farmacia e pede uma garrafa de alcool absoluto...c eu num me engano ele soh tem 4% d agua...mto menos q os outros...fora q vc tem q fica agitando as corda por uns 10 minutos como c fosse uma coquiteleira...cansa pacas...e naum use a msm garrafa do alcool...pega uma garrafa d pelo menos 600ml (o alcool vem 500ml) pra t espaço pras cordas...mas lave e seque a garrafa
antes d fazer isso...

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero
Manda denovo então.. pq eu respondi ontem na hora do almoço.
Falows!

Madruguinha
Veterano
# mar/04
· votar


N sabia dessa de agitar...
n faço isso....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Velhas