Cordas baratas X ferver cordas

Autor Mensagem
glauber
Veterano
# mai/04


Eu to em duvida, a grana tá curta eu eu quero melhorá o sonzinho do meu baixo, mas ta fogo... eu vi um conjunto duma marca chamada "Darx" por 30 reais, e o giannini por 43 pila, eh melhor coloca essas corda ou ferver as minhas cordas q saum cordas elixir?

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


ferver cordas acho q naum adianta,mas compra as Giannini q são boas,eu estou usando o modelo GEEBRS PLUS e não me arrependo

Thunderox
Veterano
# mai/04
· votar


huhuuu e eu pensei q 30 pau era caro as corda gianini!! :) legal!! hehe tambem uso gianini so num sei o modelo!! mas da um sonzinhu tri!!

ham esse FERVER he pra coloca na agua quente ate ferve?? pra q faz isso?? vlwz

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Eu fervo pelo menos uma vez antes de trocar as cordas ate pq meu baixo eh de 5 cordas ai eh mais caro.Giannini eu nunca testei eu atualmente to usando SIT 0.45 e ja ta na hora de trocar ai eu vi na loja um encordoamento Epiphone e queria saber se eh bom(pq eh mais barato que SIT).

Tobias Sammet
Veterano
# mai/04
· votar


eu to usando um encordamento da olympia q pageu 26 e ate q bonzinho

Lordsilver
Veterano
# mai/04 · Editado por: Lordsilver
· votar


eu uso cordas Epiphone SEDE-60M5, axei eles muito boas, eles dão um som metalico, pricipalmente se tocado com as unhas ou paleta :P

glauber
Veterano
# mai/04
· votar


valeu...

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


nossa......vcs tem menos cordas e pagam mais caro.......

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666
eh, mas as nossas cordas saum bem mais caras....

eu uso giannini e naum tenho o q reclamar...

Thunderox
Veterano
# mai/04
· votar


he mais cara pela grossura da corda possivelmete!! as corda guita precisam de uams 3 pra da a corda mais grosssa de um baxo... deve se isso!! :)

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


cara eu usava encordamento da Fender (o que veio com o baixo) e quando eu fui trocar resolvi que ia testar outras cordas. A 1ª que eu escolhi foram as Rotosounds Swing Bass 66N. Eu resolvi por estas pois tinha ouvido bons reviews sobre o tímbre e pelo calíbre que me agradou bastante (40, 60, 80, 100). Tenho que dizer que não me arrependi nem um pouco. Os únicos contras desse encordamento são o preço meio salgado (+- R$70,00) e o tímbre que não é muito bom pra slap.

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


caraca, bem caro as cordas de baixo

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Me falaram que essas Rotosound são MUITO boas...só que pra variar, aqui em Curitiba, não tem pra vender ;(

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Pessoalmente acho que ferver cordas não é uma opção. Depois de velhas e usadas elas perdem o brilho que tinham quando novas, recuperam um pouco de brilho apenas quando fervidas e depois ficam ainda piores. É preferível esperar ter grana para comprar outras ou mesmo usar cordas mais baratas mas novas.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin, eu usei Rotosound uma vez há muito muito tempo. Elas vinham com o John Entwistle (The Who) na embalagem. O lance é que elas eram de aço, muito diferentes das de níquel que eu gosto, as D'Addario XL .040. Corda de aço é outra coisa, outra praia, outro som, outra pegada e por aí vai. Vale à pena experimentar pois vai que você curte mas outra marca de corda de aço boa é a La Bella.

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso D'Addario XL .040, sempre usei, só q coloquei 1 vez, um encordamento Gianinne d 6 cordas, q odiei. Acho q corda tem a sua qualidade especifica eh claro, mas depende muito de gosto.

CORVO eu to usando D'Addario d 4 cordas. tensão .40, e to percebendo uma mudança na qualidade do som em relação as mesmas cordas a 4 anos atrás. Isso é impressão apenas minha, ou vc percebeu algo? elas estão mais estaladas, bem mais metalico q antes. Sei lá, pode ser falta de costume depois q passei um tempo com Gianinne hAUhauhAUHA

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Rapaz_Direito, eu não sei bem pois andei experimentando umas GHS Bassics mas voltei para as velhas XL. Gosto do som delas e não pretendo mudar tão cedo, a não ser em caso de nece$$idade.

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


como sei q esta na hora de trocar o encordamento??
alguem pode dizer ae marcas de cordas ruins, medias, e boas?

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


Bass_Master
as cordas começam a não dar mais o som q tinham no auge, ou as cordam ficam muito escuras, ou o som começa a não ter definição, fica emboloado, ou a afinação não fixa (isso pode ser tb coisa de regulagem), o tempo pra trocar depende do uso, do estado das cordas, e do dinheiro. ehehhehe, eu tenho um amigo, o cara eh baixista proficional e troca de cordas a cada 2 meses, eu por outro lado passo no minimo 6 meses com um jogo.

Marcas ruins (na minha opinião): rouxinol
Medias: Gianinne
Boas: Ernieball, D´addario, SIT, nig, GHS,

rubensrodero
Veterano
# out/05
· votar


Qal o procedimento para fever as cordas?

Half
Veterano
# out/05 · Editado por: Half
· votar


rubensrodero
Cada um faz de um jeito...
Já fervi muitos jogos e demonstra ser eficiente:

Ferva a corda com água e, uma boa porção de vinagre (qualquer um). Não miguele no vinagre.
Deixe lá um pouco, fervendo (não muito), retire, enxágue muito bem, com bastante água, deixe secar (existe quem as pindure no varal, eu seco bem no pano msmo).

Pra ela não oxidar demais depois, aplique com um pano WD-40 (um óleo de máquina) ou semelhante.
Pronto, sua corda ressucita.

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Half
água bicho!!!
Eu fervo cada encordamento 1 só vez, pq a lógica física da bagaça diz pra eu fazer isso e fervo com vinagre, que por sinal ja tem uma grande quantidade de água e retiro o excesso com uma flanela seca, usando um secador de cabelo.
O corvo tem razão... isso n dura muito, principalmente se vc ferve + d uma vez.
Ê mizéria!

Half
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
Vc ferve com vinagre puro? Desculpe mas não entendi direito seu post...

Eu usava GHS, e dava pra ferver numa boa mais de uma vez.

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


half
sim, uso vinagre castelo branco e até dá pra ferver mais de 1 x, só que a mizona começa a oxidar bem mais rápido que as outras...deve ser por causa da têmpera e ... antes q vc me pergunte...n fica oleoso pois seco n só com a flanela e sim com ela+secador de cabelo.
Tmb já usei GHS, no tempo da éra do gelo, só que nakela época eu tinha a tocha e a paia rsss, joguei muito encordamento fora sem ferver...
... Tempo bão, que n volta nunca maais...
abrás

Half
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
hehehe mas não é de se esperar que fique oleoso, o vinagre não é oleoso!

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


putz bicho... será que eu fervi com óleo kuakuakua...brincadeira é lojko...
esses vinagres ....

Half
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
Xiii c deve ter tacado azeite!!! heuehueu =D

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


eu acho as cordas giannini com um bom custo beneficio =) se bem q foi o unico encordoamente q eu jah arrebentei ....atualmetne tou usando uma d'addario .045 eh legal.
eu nao mudo mto as marcas.. uso sempre d'addario, ou sit ou giannini quando to mais liso.... =) (sei la pq eu to dando minha opinia heheheheehehe)

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Half
kuakuakua

Slim
Veterano
# mar/06
· votar


O segredo das cordas é nunca limpá-las. eu nunca limpava as minhas até q no dia q eu limpei o lá arrebentou sem eu estar tocando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas baratas X ferver cordas