Músicas da minha banda

    Autor Mensagem
    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04


    Pessoal, aí vai um link com algumas músicas da minha banda. Postem aí as opiniões!

    A MDC já tá rolando na rádio em Porto Alegre.

    http://www.inf.ufrgs.br/~rafaelp/music/

    bass_player
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    muito legal cara, o começo da primeira musica me lembrou esse ultimo cd do deep purple.. bem legal..

    pagode alto astral
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    beto_schmidt

    Cara pedir opiniões aqui no Fórum é complicado pois normalmente um monte de gente escuta mas opinar são poucos mesmo.

    Ouvi as 3 músicas e curti mais a MDC.
    É a mais agitada e que tem variações.
    Mt bom o timbre do teu baixo e o trabalho do batera.

    A Confusion tb gostei, porém menos que a MDC.Massa o solo do guitarrista.

    A Movimentos não gostei kra. Não é o tipo de música que curto escutar. É questão de gosto.


    O som da banda de vcs me lembrou bastante a banda Todas na Trave de São Paulo.


    Flw e boa sorte.

    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bass_player,
    pagode alto astral

    Valeu aí! Sempre é bom ouvir opiniões diferentes das dos brothers de sempre!

    Todas na trave? Pô, a gente não errou tanto!! eheh

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    naum consigo abrir o link

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    beto_schmidt
    cara vc pode me passar seu email,icq ou messenger p/ trocarmos uma ideia??

    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Basshero, o mail é beto_schmidt_rs@hotmail.com

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    beto_schmidt
    vc ta conectado ao messenger??

    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Basshero, conectei agora!

    kareta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom Beto, quem pede opinião significa que quer ouvir certo ? seja ela qual for: Entao lá vai a minha pois sou o um cara SINCERO e adoro Criticar!!!!

    Não gostei.

    A musica não tem identidade, não dá pra saber oque querem passar, fizeram uma mistura de tudo colocaram no liquificador, bateu e depois despejou no copo e mandou a gente experimentar - Eu experimentei e achei ruim


    Mulher do cara:
    ================
    Começa criando expectativa à quem vai ouvir
    mostra logo de cara otimo sincronismo , mostra que todos da banda sao feras.
    mostra um ritmo bem pra cima,
    depois cai na mesmisse nada muda de nota, nada entra de diferente ,
    entra um jazz derepente que esfria quem escuta
    entao vem, um improviso nada haver com wha wha , os timbres nao combina nada com nada , nota fora , mostra que nao tem pegada, criatividade , estilo, este guitarrsita nao tem nada de bom.
    depois vem um som de um motor de carro improvisando encima de um jazz , não passa nada de bom esta parte, apenas um som estranho
    volta pro comecinho legal e repetitivio e acaba sem sentido


    Confusion
    =========
    Começa com uma levada tipo reage against ,
    seria ate lega se entrasse um vocal do tipo para salvar a musica mas , depois muda pra uma COPIA da ideia de uma musica do joe satriani, chamada Home (nos ultimos segundos da musica) foi legal a variaççao que fizeram ficou muito boa!! , depois vem uma ideia legal de troca de ritimo muito boa mesmo, mas então vem o inesperando wha-wha tentando expressar um vazio , talves imitar o guitarrista do metalica ou do guns ou do alice in chains sem nada pra dizer , sem frase, sem nada, muito fraco. Depois volta pro incio repetitivo e acaba sem sentido


    Movimentos:
    ===========
    não dá nem pra fazer um analise.. isso é viagem ,loucura,
    não sei pode ser chamado de musica.

    O que deu pra sacar é que o batera e fera e baxista também,
    o guitarra do wha wha não gostei mesmo, mas o resultado eu final da musica realmente nao curti .

    Falo ai

    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta, valeu a sinceridade. Gostaria de ter mais opiniões sinceras a respeito do som. Pra mim a pior coisa com música é o tradicional tapinha nas costas, não acrescenta e te leva a ficar estagnado.
    Pro tipo de som que nos propomos, instrumental experimental, opiniões são fundamentais.
    Espero mais opiniões da galera!
    Valeu!

    kareta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beto.

    Realmente , eu sou muito exigente quando se trata de instrumental, minha vida toda foi ouvir instrumental , tenho mais de 50 CDs e muitos mp3.
    É muito desagradavel qdo a musica te decepciona no meio no inicio , e isso acontece muito , devido ao musicos que sabem tocar mais nao sabem compor e mesmo assim gravam a musica, seja sozinho ou com banda.A musica instrumental não pode ser vista apenas como uma musica e sim como uma arte , uma historia, uma mensagem , a musica intrumental deve ter ingredientes importantes ,

    Inicio,

    meio ,

    fim,

    temas principal com poucas notas Inteligentes e criativas,

    frases decorativas dos intrumentos

    pegada de cada um

    tecnica pessoal de cada um

    timbre que combinam entre si como um todo

    feeling

    Improviso que mostra a personalidade de quem esta solando naquele momente , por isso a musica precisa se adequar ao estilo
    de quem esta solando, se nao não adianta nada, imagina o malmstemm improvisando encima de uma harmonia do tom jobim!

    Dinamica, ( enquanto um fala os outros se calam , ou falam mais baixo )

    Criar expectativa de ritimo ( ex: começar um musica com um ximbal marcando , criando expectiva de ouvir a levada )

    Preparar quem esta escutando a musica vai que ela vai mudar de rimito, batidas sequenciais no surdo e tom da bateria
    servem pra isto no ROCK , no istrumental tambem existe suas tecnicas de aviso

    Grooves inteligentes, com quitinas , sextinas, etc .. Inteligentes para impressionar , ainda mais qdo nao é esperado


    Variações "não assustadoras" , nao é legal ouvir uma mudanca brusca de harmonia e ritimo , isto acaba chocando

    Emoção!! Isto não quer dizer musica fazer romantica ( explorar as combinações do campo harmonico, combinacao de timbres
    naturais, feeling , etc ) há algo mais emocionante do que YYZ do RUSH ou entao a musica aqualangue?

    Não cair na mesmice na redudancia

    não chocar quem está ouvindo com mudancas bruscas no modo geral

    O fim da musica deve ser pensando como se fosse a parte mais importante da musica e, nao acabar logo por estar
    cansado de criar.


    Quando uma musica é BOA , com certeza estes itens acima foram pensando antes de ligar os intrumentos só assim a musica
    pode causar varias sensações em quem escuta, , adrenalina, felicidades, emocao , arrepios, disposicao, vontade
    de tocar igual, vontade de ouvir mais alto, vontade de mostrar para alguem!


    Um dia eu ouvi uma frase de um guitarrista famoso

    "Qto meno notas você por no seu tema mais CD você vende."
    (Frank Gambale)
    E tocou uma musica que o tema principal tem apenas 02 notas e que arrepia em apenas ouvir a intelingencia da
    harmonia e ritimo por tras enquanto ele toca estas 2 notas.

    Enfim,, esta é minha opniao.


    Kareta!"

    pirulito
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta


    E tocou uma musica

    vc tem o nome dela??

    pagode alto astral
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta


    Sei lá cara , vc tá muito teórico nessa parada.
    Acho música não deve ser tão CDF assim.

    Na boa tu leu esse artigo e colou aí.

    Se vc não fez isso vc deve ser um maestro então...rs

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta
    Concordo com muita coisa que vc disse. Mas qto às mudanças bruscas, isso pode ser algo muito foda, principalmente pelo choque causado, vc não acha?
    Cara, dá uma olhada aqui, gostaria muito de ouvir sua opinião sincera: http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=35911

    kareta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pirulito
    ========
    Vou ainda postar o nome da musica neste topico pra voce, pois preciso procurar Valeu"!!


    Pagode!
    =======
    voce realmente "sem querer" me despertou uma curiosidade, pois eu nunca achei nada deste tipo pra ler , isto realmente veio da minha cabeca, mas eu gostaria muito de ler algum livro ou algo que comparasse a musica à arte, mas nunca achei nada do tipo, se alguem souber , por favor me indiquei o livro que eu compro ou entao link pra ler.
    Não me considero um maestro , pois eu deveria estudar a vida toda dentro de um conservatorio , nao é minha cara, nao gosto do BONA etc,
    Me considere apenas como um Critico , mas nem tudo que eu acho é regra, e sim apenas respondo o que eu acho.

    Fernando
    ========
    Talves voce não acredite, mas é a pura verdade, o Heraldo (guitarrista do Ultraje a Rigor) curte os mesmos instrumentais que eu , mas ai ele comecou estudar musica na Faap e comecou a curtir JAZZ, e compor instrumentais com o batera do Ultraje, e ai ele fez um som experimental e me mandou pra eu dar minha opniao, cara, na boa, fui sincero com ele, não curti a mudanca Brusca de escalas , o choque é forte pra quem ouve e acaba ate perdendo a vontade de curtir a musica, ele fez isso a proposito, mas nao agradou em nada, o unico cara que consegue fazer isso COM CLASSE que eu ja via até o hoje é o Ritchie Kotzen , ele exagera nestas mudancas porém de uma forma estigante, que nao machuca a harmonia, e nao joga um balde de agua fria em quem esta ouvindo. Ouça a banda dele "TribalTech" nao sei se assim que escreve .

    Ouvi seu som, CAOS , bom cara, eu realmente "não" gostei da musica como um todo, mas deu pra sacar que vc tem criatividade de compor partes isoladas de uma musica mas ainda nao tem criativadidade para fazer a musica como um todo. Misturou muito, a musica não tem personalidade , nao da pra saber oque ela quer transmitir,
    Antes de comecar a compor vc deve pensar em quem esta ouvindo, oque sua musica ira causar , ou proporcionar a esta pessoa. , vc sabe que os acordes menores transmitem tristesa, e os tons maiores transmitem alegria, musicas com muitos disonantes transmitem paz , lembra barzinho, romance e tranquilidade, musica com som pesado de distorcao transmitem adrenalina, Musica com levadas de notas comuns , lembrando rock nacional, etc
    vc acha que a pessoa pode sentir tudo isso numa unica musica, isto é impossivel, ? Outra coisa que percebi é voce comeca a criar com um PICK legal, e depois vai desanimando e coloca notas pra preencher um espaço , e nao uma nota que a harmonia esta pedindo, vc estuda campo harmonico? a ultima nota da harmonia da introducao com chorus não combina com as primeiras,,
    Esta é minha visão em relação ao CAOS
    abraço

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta
    Valeu cara pela opinião sincera, é de grande valia. Mas só deixa eu colocar alguns pontos:

    Essa música em especial eu quis fazer essas mudanças. Se vc ler no tópico, é um Prog Metal. E uma das grandes características desse estilo é a mudança de clima várias vezes em uma música.

    Quanto a campo harmonico, eu não ligo pra isso. A última nota realmente soa diferente na parte com Chorus, mas foi esse o intuito. Eu coloquei ela ali porque curti a sonoridade em relação às outras, não to nem aí para o q o campo harmonico diz, entende? Acho q se a gente ficar preso à teoria assim, nunca vamos conseguir transmitir plenamente o que queremos.

    Antes de comecar a compor vc deve pensar em quem esta ouvindo, oque sua musica ira causar , ou proporcionar a esta pessoa.

    Se vc pensar um pouco sobre o título que dei a música, vc vai entender o porque de todas essas mudanças. Queria passar a idéia de algo confuso, estranho, com várias sensações.

    Mas eu entendo perfeitamente sua opinião cara, e pequei muitas coisas delas para aplicar daqui pra frente. Mas com essa música em especial, minha intenção foi diferente mesmo. No tópico eu disse que ela fugia do meu estilo, é algo experimental.

    mas deu pra sacar que vc tem criatividade de compor partes isoladas de uma musica mas ainda nao tem criativadidade para fazer a musica como um todo. Misturou muito, a musica não tem personalidade , nao da pra saber oque ela quer transmitir,

    Se vc pudesse eu queria que vc ouvisse outra música minha, e opinasse sinceramente de novo, essa críticas valem muito pra mim, pois são construtivas.

    Ouça a Vencido pelo seu sorriso: www.fernando.palcomp3.com.br

    Valeu!
    []s

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fernando
    eu curti tua mzk eu escutei a CAOS
    tipo e acho assim.. nao da pra fala sobre X c o kra gosta de Y taligadu
    e concordo co pagode... esse kra sai escrevendo altas coisas mo nerd mais porra... antes d critica pensa e v c tu sabe faze uma coisa tao boa qto..
    criticah todo mundu critica...
    e antes d vim tacando pedra em mim , kero q tu saiba q nao so nenhum retardado em musica q soh to falando por falah...
    tipo...poko me importa c fulano t mando nao sei o q e o kra eh do ultraje a rigor , eu soh acho q nao da pra discuti uma coisa c a praia do kra eh otra... como q tu vai fala sobre jazz prum kra q curte rock? tipo.. sao praias totalmente opostas...
    cada estilo tem sua caracteristica

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jrcintra
    Valeu por ouvir cara. Quanto ao kareta a gente ta só trocando uma idéia, na boa mesmo. Eu gosto de conversar com outras pessoas que tem opinião diferente da minha, é produtivo. =)

    TrasTTe
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    beto_schmidt

    MDC é a mais duca na minha opinião, gostei muito principalmente do trabalho da batera, o baixo tem uma pegada maneira no slap, baita timbrão...

    Confusion é muito louca... eu não curti tanto escutando a música pela primeira vez (achei monótona em alguns momentos)... mas valeu, a idéia da inovação, "loucura" e "confusão" são sempre válidos. hehehe

    Movimentos é muito legal, ao contrário do q o kareta disse, a música realmente me passa a sensação de movimento. Pra mim a idéia do título ficou bem explícita nessa música...


    kareta

    Eu discordo quanto a quebrar o ritmo bruscamente... concordo q de primeira assusta, mas é aí q tá a graça, além de quebrar a monotonia do easy listening retinho, é utilizado como um traço estilistico de cada banda...

    Eu num gosto de assumir tantas regras quando estou escutando música, talvez eu não manje de música, mas o importante pra mim é o sentimento que passa na hora. É sentir q os instrumentistas não só têm qualidades individuais, como também sabem usá-las para dar consisão e solidez à banda... valeu...

    TrasTTe
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta
    Eu acho q tu tá muito preso à regrinhas e além do mais...

    "Pense em quem vai estar ouvindo, o q vai causar"
    "Faz a pessoa q está escutando perder o interesse"
    "Pense no q os outros vão achar da sua música"

    Isso é o q? uma aula de easy listening? Num me leva a mal nÃo cara, mas isso pra mim só se encaixa em música comercial...

    Toda arte surge de um sentimento individual ou coletivo (banda), assim, nenhum artista q se prese vai ficar pensando:

    - Nossa! será q uma escultura da Virgem chorando sobre Jesus vai emocionar as pessoas? (Michelangelo)

    - Será mesmo q se eu colocar alguns incestos no meio do conto a minha obra vai chocar? (Marquês de Sade)

    - Será q as pessoas vão gostar do q eu acho q existe no centro da Terra? (Júlio Verne)

    - Será q a minha composição com elementos da mitologia brasileira vai pegar no exterior? (Vila Lobos)


    Na boa... todos esse aí expressaram suas necessidades interiores, alguns com a intençÃo de quebrar tendências, mas todos compuseram obras q fossem boas para si mesmos e pronto!

    Quando vou compor, componho para mim, no máximo para a minha banda curtir... o q as pessoas vão sentir é outra história, se elas vão gostar, tô cag.... e andando!!!

    kareta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom, Só quero dizer que eu estou gostando MUITO de discutir isto com voces , com excessão do jrcintra, é muito bom falar com pessoas que tambem possuem criticas construtivas como o Trastte e o próprio autor das musicas , este tipo de polemica é uma bola de neve , nunca chegariamos a um ponto comum, eu disse apenas sobre minha opnião , cada um cada um, não estou aqui pra tentar determinar regras, ou tentar convencer ninguém a pensar como eu. Mas temos que admitir que existem músicas melhores e piores, eu jamais vou acreditar que é possivel fazer uma boa musica intrumental sem antes fazer umn projeto da musica, ou seja , "estudar" a harmônia, fazer varios experimentos , improvisando antes por horas até extrair somente oque realmente ficou interessante e passar aquilo para musica, entre adotar outras regras que eu ja disse, que considero muito importantes serem seguidas, mas se alguem consegue fazer uma boa musica sem usar nada disso e agradar a varios musicos SINCEROS como eu ,
    só tenho que dizer Parabens voce é um gênio

    beto_schmidt
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kareta
    TrasTTe
    Fico bastante agradecido pelo tempo dispendido com algumas composições simples.
    O que eu posso dizer é que o objetivo que botamos para as nossas composições estão sendo atingidos de alguma forma.
    O que pretendíamos? Fazer música instrumental experimental, e fustigar um pouco o maresmo que a música instrumental sofre.
    Não gosto de regras e limites para esse trabalho. Pra tocar cover ou pops da vida, acredito em fórmulas, mas aí a tentar ter regras para música instrumental só vai estancar cada vez mais a música instrumental.
    O importante para mim não "chocar" com mudanças abruptas, mas sim criar um ambiente saudavel de discussão de música instrumental, e nesse ponto fico bastante agradecido com a SINCERIDADE dos amigos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas da minha banda