Autor |
Mensagem |
WormKrash Veterano |
# fev/04
to afim de tirar alguma coisa como Blind Guardian, que para mim só é possivel com palheta devido a velocidade da mão direita. gostaria de saber alguem exercicio com palheta pra estudar esses speed metal e ganhar velocidade, final, esse é o motivo pelo qual quero estudar essa tecnica
|
HignocliuS Veterano |
# fev/04
· votar
É só usar a técnica do upstroke/downstroke (palhetada alternada).
Uma maneira simples é vc estudar cromatismo sempre palhetando pra cima e pra baixo alternadamente, sem mudar o padrão, ou então o famoso:
|-1-2-3-4-| |-4-3-2-1-|
|-1-2-3-4-| |-4-3-2-1-|
|-1-2-3-4-| |-4-3-2-1-|
|-1-2-3-4-| |-4-3-2-1-|
|-D-U-D-U-| |-D-U-D-U-|
E assim vai, andando todo o braço. O mais importante não é ir rápido, e sim conseguir boa fluência, sempre alternando a palhetada, incluse quando trocar de corda. Com isso vc toca rápido e com metade do esforço, ja que com um movimento vc da dois "ataques"
Quando tiver acostumado, passa pra:
|-1-----------1-|
|---2-------2---|
|-----3---3-----|
|-------4-------|
|-D-U-D-U-D-U-D-|
Também sem perder a fluência. É bem simples...
|
Zar0lh0 Veterano |
# fev/04
· votar
Vale a pena lembrar que se vc for tocar qualquer tipo de som mais bruto e com a palheta toda oportunidade que vc tiver pra palhetar apenas pra baixo faça!! Na gravaçao o som da palhetada pra baixo fica muito mais bruta!!
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
eh mais speed metal com palhetada pra baxo nao dah neh
|
WormKrash Veterano |
# fev/04
· votar
to tentando seguir isso aí.. treinando alternancia entre as palhetadas, bate uma na decida e outra na subida, mas isso tá me lembrando minha primeira semana de instrumento, realmente, tá estranho :P
mas é a velha dica.. a pratica traz a perfeição
|
HignocliuS Veterano |
# fev/04
· votar
"tá me lembrando minha primeira semana de instrumento"
AEUHEAHEAHUAEHAEHIAEHAEIHAEIH é assim mesmo. Subir a palheta é o mais chato no começo.
|
Zar0lh0 Veterano |
# fev/04
· votar
Eu sei q pra tocar speed metal com apenas a palhetada pra baixo eh dificil. Soh falei q eh muito bom aprender a tocar forte e rapido com a palhetada ´pra baixo hehee
|
slapboombass Veterano |
# fev/04
· votar
HignocliuS
a minha tambem !!!
quando eu pensava que tocar com palheta era legal
mas sabe o jeito tudo muda!!!
|
Zolfer Veterano |
# nov/04
· votar