baixistas que usam palheta

Autor Mensagem
Anônimo
# nov/02


dae galera do grave!!!!!!eu queria saber a opiniao de vcs sobre os baixistas que usam palheta.valeu.

Cliff
# nov/02


po.. os kra q usam palheta para tocar baixo são uns *****. Apesar de existirem grandes baixistas q tocam com palheta, ainda prefiro os dedos. Me diz, como vai fazer slap com palheta?
Naum tem como. Com a palheta vc perde a qualidade do som do baixo e tb perde algumas técnicas como slap entre outras.Quem tem q usar palheta é quitarrista...(nem sempre)..

Thiago
# nov/02


Cara,
Além de os dedos serem melhores sonoramente, tbm tem a questão da estética..putz, o estilo de tocar baixo é aquela pegada da mao direita muito doida, já na palheta o cara fica esfrengando o baixo que nem um doido (que nem o cara do CPM)

Falow

Gui
# nov/02


é para bixa q naum saba usar o dedo e nem tem força

DVD
# dez/02


Não sei não. tem músicas que ficam boas com palheta. Paralel Universe do RHCP (CD Californication), por exemplo é tocada com palheta... Resumindo, depende da sonoridade que vc precise para aquele arranjo específico.

Christiano
# dez/02


concordo com o dvd...

Bruno
# dez/02


***** meu, sempre toquei com palheta, um baxista punk nao presisa de tecnica e sim de atitude! e a historia de q palheta eh pra bixa eh pq o q vale eh o desempenho, quem nao toca nada pode acha q eh coisa pra bixa! esperimenta toca as musica do rancid pra ve se vira homem!

Metal bass
# dez/02


e ae blz???
eu achu que os baixista q tocam cum palheta( a maioria)é pq naum tem competencia para tocar com o dedo....pq o baixo foi feito para tocar com o dedo.....e tb concordo com q o Cliff escreveu!!!!!!

CoNte
# dez/02


q atitude..d ondi vc tiro ATITUDE em musica??? issu naum existe..issu eh coisa pra mano... c baixista naum precisa de tecnica entaum ele eh uma bosta..sendo ele baixista de punk..heavy metal..etc...

beatle
# dez/02


pera la CoNte,existem baixistas bons tocando punk,e heavy metal tem varios,eh bom tu da uma ouvidinha em coisas diferentes.
valewu!!!!!!!!!

Akaoã
# dez/02


Eu não curto muito tocar de palheta mas tem musicas q eu toco não tem esse negocio se vc toca de palheta vc é bixa a palheta da um som mais metalico q em alguma musicas fica bom mas depende de vc,vc vai ver se é melhor tocar com a palheta ou não mas mesmo assim curto muito qm toca sem palheta e até prefiro.

Akaoã
# dez/02


Eu não curto muito tocar de palheta mas tem musicas q eu toco não tem esse negocio se vc toca de palheta vc é bixa a palheta da um som mais metalico q em alguma musicas fica bom mas depende de vc,vc vai ver se é melhor tocar com a palheta ou não mas mesmo assim curto muito qm toca sem palheta e até prefiro.

L22
# dez/02


cada um toca do como gosta. + q é bem bixinha tocar com os dedos ah é. fica parecendo o baixista do BON JOVI. hahahahahahah
+ brincadeiras a parte.......a sonoridade dos dedos é sem duvida muito melhor. + pra quem curte um peso nada melhor q palheta

Gaby
# dez/02


Na real que isso depende de cada um. Se o cara curte palheta, toca de palheta! Se curte dedos, toca com os dedos! Esse negócio de ser bixa ou não, sinceramente, não tem nada a ver com o fato do modo como o cara toca. Toco metal à 2 anos e uso palheta em algumas musicas, pois canto tambem e fica mais facil toca-las assim, apesar de que amo tocar baixo com as mãos. Ainda mais um baixo lindo que nem o meu! Huahauhaua! Brink's! Valeu pessoal! =****'s

conte
Veterano
# jan/03
· votar


eu sei beatle , com certeza, mas o que eu quis dizer eh que qualquer baixista precisa de técnica sendo ele d qualquer estilo d musica, e q essa coisa d q precisa d "Atitude" naum existe. Por ex.: charlie brown jr. , naum sei q estilo eh a musica deles, eu nao gosto, mas o baixista deles arrebenta, com ctz ja ouviu vc ja ouviu uma musica deles, e o baixo naum eh brincadeira nao.

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


baixista q toca de palheta é guitarrista frustrado

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Gui: nada a ver cara!!! Apesar de eu não usar palheta...

RiCaRDO_12
Veterano
# jan/03
· votar


Bixu... Metallica eh esperto e pronto! :P

bentes999
Veterano
# jan/03
· votar


putz, pra toca punk tem q usa palheta mesmo

Tony Bass
Veterano
# fev/03
· votar


Com palheta, sem palheta... O QUE VALE É TOCAR!!!

P.S.: TOCO SEM PALHETA..

Aprendix
Veterano
# fev/03
· votar


O baixista do Ozzy que morreu(eskeci o nome dele agora) Tocava com palheta e era um puuuuuuta baixista.


mas eu prefiro sem. fica muito melhor sem palheta.

estou começando a ter aula de tecnica com 3 dedos e meu, é loco!!!

MATT FREEMAN
Veterano
# mai/04
· votar


O BRUNO, eu toco Rancid sem palheta e do conta do recado, vc é que é um bosta que não consegue toca com o dedo, Rancid, tenho todos os cds e tirei todas as músicas inclusive Maxwell Murder e Axiom, sem palheta só no dedo, e ai se fudeu!

Lucas Gatto
Veterano
# mai/04
· votar


Gente... gosto é gosto... se o cara quer tocar com palheta, ele toca ue... isso nao vai provar se ele é ruim ou é bom... eh até melhor... pq quem toca com palheta consegue tocar com os dedos, mais quem só toca com os dedos nao consegue tocar com palheta... se bem q eu só toco com os dedos mesmo...

MATT FREEMAN
Veterano
# mai/04
· votar


o Lucas, tipo, pensa, se o cara toca com palheta ele deixa pra tras aquela coisa "baixista-baio", tocando com os dedos você sente o baixo, faz parte dele, com palheta você perde essa ligação, o baixo e você são um só.

hugoky
Veterano
# mai/04
· votar


Eu acho que quem toca com palheta é por preguica de querer usar os dedos....
eu uso a mão mesmo tem muito cara que usa palheta toca 10 vezes melor que eu...
Você achar vários bons baixista que usam palheta, mas na grande maioria os melhores usam os dedos....
palheta é ultil quando você precisa de muito velocidade quando você precisa fazer algo do tipo
---55555555555555555555555555-------

TuBãO
Veterano
# mai/04
· votar


Esse negócio de usar palheta naum tem nada a ver com falta de técnica,olhe exemplos de grandes baixistas como Jason Newsted,Roger Glover,Chris Squire,e perceberam que eles usam palheta por pura opção,e não por que naum tem técnica ou porque naum sabem tocar com pizzicato,nada a ver isso,isso é coisa de gente que tem a mente fechada!!!!!

Thunderox
Veterano
# mai/04
· votar


cara discussao mis estupida essa!! eu comecei a toka faz uma ou duas semana to tokando com os dedos pq num consigui me acerta com a palheta e axei mais lega toka com os dedos!!

agora isso dq baxista temq toka com os dedos he mo babakice!! cada um inventa um geito de toka!! ate pq qm invento toka com os dedos ou palheta naum foi vcs e vcs taum copiando as tecnicas q alguem crio!!! se o cara quize toka com um fio de cabelo e conseguir vai te um monte de gente fazendo o mesmo!! intaum cada um faz do seu geito cara sem essa de precisa de tecnica!! qq he tecnica?? he alguma cosia q algeum fez e pra mim num existe isso...

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


O próprio Cliff Burton já usou palhetas...

Dionysus
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo, na verdade, a ciencia dos churros é uma coisa intrincada e complexa, q exige discussao apropriada, sem preconceitos ou tabus, valew ?!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Eu não uso mas cada um na sua. Roger Glover, por exemplo, usa e é um bom baixista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixistas que usam palheta