Estipulando um metodo de estudo [+ajuda]

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # mai/05


    Bom galera,eh o seguinte,so iniciante no baixo ,faço aula a 3 meses soh,mais eu to sentindo q nao to extraindo tudu q o meu prof. me ensina,talvez por falta de estudo,ow de anteção,agora vai o meu pedido :

    eu to querendo começa uma rotina de estudo fixa aki,tipo estuda X horas todos os dias,começando no mesmo horario,,axo q ao c tornar uma rotina o estudo fica melhor,,,mais o meu problema eh q eu nao sei oq estudar,,tenho alguns exercicios aki,mais como eu faço ? toco todos eles algumas vezes pra pega a manha mesmo ?

    como vcs estudam ai ? jah vi cara aki q estuda 5 horas por dia e tal,vcs tem material o suficiente pra treina 5~6 horas ??

    to pedindo a ajuda pra vcs pq eu sei q aki tem mto baxista bom,e como eu quero leva a serio mesmo to tentando corta a maioria das coisas q me tomam tempo pra estuda o baixo,mais na hora de estuda eu acabo desanimando um poko,perdendo a concentração


    bom eh isso,qm pude me da uma ajuda falando por ex.: treina 30 min de tal exercicio,ow entaum treina os exercicios e pega alguma musica,sei la
    qm pude ajuda vlw ae


    []'s

    _AlaNbasS_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e como eu quero leva a serio mesmo to tentando corta a maioria das coisas q me tomam tempo pra estuda o baixo,mais na hora de estuda eu acabo desanimando um poko,perdendo a concentração

    Cara, é o seguinte: eu sei como é esse lance de estudar o baixo!!! Mas é aquela coisa..... vc não pode justificar o fato de não estudar porque não tem material. Na internet material é o que não falta!!!

    Você precisa ter força de vontade e principalmente precisa gostar de fazer isso, ser apaixonado pelo que faz, caso contrário você será apenas mais um baixista desanimado.

    Não desanime cara, vai nessa tua força que você chega lá!!!

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu divido os assuntos, e eu tenho material pra estudar umas 9 hrs / dia facil, mas soh estudo 5. o lance é tu ver oq tu precisa, achar material daquele assunto e estudar pra caralho. e tem q criar rotina, sempre no mesmo horario e ser determinado, pq tem dias q enche o saco mas tu tem q estudar, pq o resultado é mto compensador.
    :)

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ehhhh isso ae q eu quero,faze uma rotina,num eh q eu tenha preguiça e tal,pelo contrario,qto mais eu aprendo mais eu quero aprende,soh q eu nao sei como me organiza aki e tal,ai eu fico perdido,tava pensando em pega 1 semana e estuda cada dia um assunto,sera q rola ?

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu divido por horas caras, cada 1hr eu estudo algo
    :)
    meu estudo ta dividido assim
    2 hrs de ear training, 1 hr com violao tocando os acordes tipo C7M ai enfio uma 4# e vo cantando as escalas e os arpeggios, e a outra 1 hr com o baxo tirando musica
    ai faço 1 hora de harmonia e improvisacao e faço 2 hrs tecnicas, onde 1hr eh finger e outra 1hr eh slap
    tenho q enfiar um tempo pro tapping tb, mas to estudando como vo adicionar essa 1hr sem foder meus horarios...
    :D

    edusachini
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: edusachini
    · votar


    Estudo todo dia das 5 até as 6 da tarde sem professor, tive aulas mas nao pude continuar por causa do $$$, fiquei um bom tempo apens brincando com o baixo, tirando o que eu bem entendia. Depois de um tempo deixei essa preguiça de lado, resolvi tomar vergonha na cara e provar pra mim que posso me virar sem prof. Basta vc se organizar e planejar uma rotina, precisa ter compromisso e seriedade também.

    Umas dicas para ajudar:
    - Concentração é vital, eu particularmente acho um saco quando eu to estudando aqui e toca o telefone, por isso me isolo de tudo quando vou praticar, mas sempre faço uma pausa de 15 minutos.
    - Em relação a postura (já devem ter falado alguma coisa aqui no forum, mas vou salientar), não ha postura definida na hora de tocar, eu gosto de praticar sentado numa cadeira, mas acho importante tocar de pé, porque vc adota uma postura diferente quando toca, inclusive mudando a sua pegada (a minha muda pelo menos!).
    - Se vc começou faz pouco tempo, vá devagar! Não adianta querer tocar que nem o Victon Wooten sem ter conhecimento tecnico e musical, e esse infelizmente é um dos principais motivos pelo qual o pessoal desiste do instrumento. Minha dica é ser paciente, e ir procurando material em diversos lugares, como na internet, onde pode-se encontrar milhares de exercícios de diversos níveis ( http://www.activebass.com/ ).
    Eu penso que melhorei muito depois de me dedicar mais ao baixo. Hoje não vejo necessidade de um professor.

    edit
    Espero ter ajudado com isso, se tiver alguma coisa errada me corrijam por favor! =]
    Abç

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po dahora seu "repertorio" black_h,,,vo tenta dah uma organizada pq eu ainda nao uso slap e tal,mais treina o ouvido,escalas e tecnica (pizzicato) eu faço,vo começa a me organiza aki pq do jeito q tah eu vo c akele baxista mediocre,,,bom,vlw ae pra vcs q ajudaram e tal ^^
    c mais alguem kise fala alguma coisa eh bem-vindo =]



    abração

    edusachini
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: edusachini
    · votar


    editado

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e faz aula tb
    eu fiz um tempo de aula q me deram as bases pra estudar sozinho e agora vo estudar mais um tempo sozinho e vo voltar a fazer aula
    :D

    edusachini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    black_h
    9 horas deve ser foda hein! não chega a doer os dedos? já teve alguma LER?

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edusachini
    9 horas deve ser foda hein! não chega a doer os dedos? já teve alguma LER?

    eu tenho material pra estudar tudo isso, mas nao estudo!
    aeiueahiaue estudo soh 5 :(

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Conselho ...
    Uma certa hora os estudos vao ficar repetitivos, e vai ver nao eh preciso tantas horas ... cabe a voce determinar ...
    Existem formas de agregar estudos, onde voce ganha tempo e alterna os seus exercicios ...
    Uma dessas maneiras eh estudar escalas, modos e acordes com ritmos .... matando dois coelhos numa cajadada só ...
    Outra eh fazer estudos de escalas e arpegios ligados no braço inteiro ... onde voce podera estudar varias posicoes sem a questao mecanica repetitiva da escala e dos arpegios ...
    é isso ... eu nao considero legal querer estudar zilhoes de coisas duma vez so , ao menos na minha cabeça nao entra .... acho melhor focar em algo, desenvolver bem, e depois estudar isso pra manter enquanto desenvolve outra coisa ..
    Abraço e boa sorte nos estudos

    Gabriel

    goregrind
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se vc começou faz pouco tempo, vá devagar! Não adianta querer tocar que nem o Victon Wooten sem ter conhecimento tecnico e musical, e esse infelizmente é um dos principais motivos pelo qual o pessoal desiste do instrumento

    verdade cara mas nao desisti so deu um desanimo qdo nao consigo fazer
    qdo vejo q eles sao foda pqp.. da + vontade de treinar ainda
    qdo vou em shows fico inspirado pra kct uahuahe puta vontade de tocar
    vo la tocar flow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estipulando um metodo de estudo [+ajuda]