Autor |
Mensagem |
André Vox Gaudium Membro Novato |
# set/19
Olá a todos.
Comprei recentemente um baixo (usado) Warwick Rockbass Corvete 5 cordas, cor Nirvana Black Transparent. Poucos dias depois de comprar, levei para um colega limpar os potenciômetros que estavam com um pouco de ruído e o baixo voltou com trincados na madeira próximo a dois dos potenciômetros... Ele jura que não derrubou nem nada, mas os trincados estão lá, para minha tristeza...
Um luthier da minha cidade deu 3 opções: - só passar selador ou cola (depende de ser trincado ou rachado) para não aumentar os trincados; - passar selador/cola e pintar todo o baixo de preto sólido; - passar selador/cola e pintar da cor original.
Além do custo ir aumentando conforme a opção escolhida, tenho medo de não ficar mais como o original (apesar q o luthier mostrou um pigmento da cor exata original que está)...
O que acham que devo fazer?
|
JJJ Veterano
|
# set/19
· votar
Fotos ajudariam na decisão...
|
Edson_Silva_01 Membro Novato |
# set/19
· votar
Fotos ajudam... ele não apertou demais as porcas dos potenciômetros? colocou arruelas corretamente?
Não adianta chorar o leite derramado.... me parece que a opçao de passar cola é a mais simples.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/19
· votar
André Vox Gaudium O que acham que devo fazer? Nada. Abç
|
vinibassplayer Veterano |
# set/19
· votar
fotos ajudarão...
mas, se os trincados nao influenciarem na mecanica do instrumento, eu nao faria nada.. pode ser que o seu "colega" nao soubesse o que estava fazendo na hora de tirar os potenciometros, e, de forma incorreta, danificou o verniz.. esses baixos nao usam um verniz mto fino, entao nao deve nem ter chegado na madeira., nao tendo portanto, nenhuma implicação no som ou na tocabilidade. abç
|
Ismah Veterano |
# set/19
· votar
Deveria tomar mais cuidado, só por chamar de amigo, já me deixa com 3 pés atrás... Favor, está sujeito a isso.
|