Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Baixo Oscilando Volume

Autor Mensagem
      DiegoDrums
      Membro Novato
      # 28/ago/18 17:36

Seguinte guys, comprei um baixo e um amplificador para baixo, ambos usados...

O baixo foi levado ao luthier, está como novo e tudo indica que o amplificador também está em boa condição, porém estou com um problema intermitente...

Quando eu deixo uma nota se prolongar no baixo, é como se as frequências médias chegassem com delay... Pesquisando por aí, eu descobri que a causa mais provável é bateria fraca, porém ambas as baterias estavam com carga cheia quando eu trouxe o baixo do luthier há dois dias atrás... Acho improvável elas terem acabado em tão pouco tempo. (É um baixo 18V, movido à duas baterias 9V).

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

LeandroP
      Moderador
      # 28/ago/18 20:23
      · votar

DiegoDrums
      porém ambas as baterias estavam com carga cheia quando eu trouxe o baixo do luthier há dois dias atrás... Acho improvável elas terem acabado em tão pouco tempo.

Não é tão improvável assim. Algumas marcas são excelentes, e outras nem tanto. Acaso deixou o instrumento parado e com o cabo plugado no jack? Isso pode descarregar a bateria. Experimente baterias novas. Assim, você pode ter a certeza se é ou não as baterias.

DiegoDrums
      Membro Novato
      # 29/ago/18 16:24
      · votar

Comprei duas baterias 9v Duracell pra tirar a dúvida, e realmente eram as baterias... Mas já aproveitando o tópico:

O ideal é guardar o baixo sem as baterias ou posso deixá-las no battery lock sem problemas?

O mesmo vale para um violão elétrico?

LeandroP
      Moderador
      # 29/ago/18 19:37
      · votar

DiegoDrums

Pode guardar a bateria no instrumento (violão, baixo, guitarra, pedal, etc), desde que você também faça uso dele. Porque assim como as pilhas, uma bateria pode vazar. Em geral, o que ativa o uso da bateria é um cabo conectado ao jack. No violão, se deixar o afinador ligado também consome.

DiegoDrums
      Membro Novato
      # 30/ago/18 09:43
      · votar

Mesmo baterias de marcas renomadas (Duracell e etc) vazam?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 30/ago/18 11:19
      · votar

DiegoDrums
      Mesmo baterias de marcas renomadas (Duracell e etc) vazam?
      Certamente.
      Abç

Ramsay
      Veterano
      # 01/set/18 00:32
      · votar

DiegoDrums
      As baterias alcalinas de 9V originais de marcas renomadas dificilmente vazam.
      Mas, atualmente está difícil de se encontrar baterias alcalinas de 9V que não sejam falsificadas.

A recomendação é sempre de comprar em lojas grandes que teoricamente estariam imunes a falsificação.
      Mas, a coisa não é bem assim pq comprei baterias Panasonic (duas) numa loja grande para usar em 2 guitarras com captadores ativos e ao invés de durar um ano, no mínimo, após menos de 2 meses elas já degradam o som das guitarras em que foram instaladas.

Por isso, atualmente, conseguir baterias alcalinas de 9V legítimas, é uma mera questão de sorte e eu sugiro que fujam das marcas Panasonic e Duracell.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixo Oscilando Volume

306.414 tópicos 7.907.347 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital