Estou tendo problemas com o volume! Fica oscilando!

    Autor Mensagem
    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/09


    Peguei meu baixo Tagima Century 5 liguei no meu pedal de volume Onner e o pedal no cubo Warm Music R.B. 108. Comecei a tocar e a regular os volumes do pedal, cubo e do baixo (baixo geralmente eu deixo no maximo) e o timbre no cubo. Toquei um pouquinho, mas depois começou a baixar o volume lentamente, sem eu mexer em nada. Eu achei que fosse bateria, mas o volume começou a variar demais, as vezes uma nota o volume tah la em cima, e de vez em quando kuase naum dá pra ouvir. O que pode ser isso??
    Bateria eu ainda não troquei pq acho q naum é, mas deem a opinião de vocês.
    O cabo tambem está bem engatado no jack, as vezes fica uma parte pra fora e o volume sai baixo, mas isso não é dessa vez.

    P.s.: Eu preciso que esteja tudo certo até amanhã (sexta) de noite, sabado de manhã eu preciso tocar.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu já tentei ligar o baixo diretamente no cubo, mas continuou igual.

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bassist_rsl
    Bom, inicialmente eu tentaria trocar a bateria. Apesar de que quando a bateria começa a descarregar, os sintomas são diferentes.

    Depois, testaria outros instrumentos nesse cubo. É possível que os pots dele já estejam um pouco sujos.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DotCom
    Desculpe a ignorancia, o que são os pots? Seriam as entradas dos cabos??

    Fabio L.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bassist_rsl

    Pots são knobs, ou se preferir, os "botões" utilizados pra regular volume, frequencia e pan dos captadores.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já resolvi o problema: troquei a bateria.
    Eu achei que não era isso porque quando acabou a bateria da primeira vez o som tava normal e foi enfraquecendo tipo num fade out. Dessa vez o volume ficava oscilando, por isso achei que era outra coisa.

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sintoma + cura = que fique registrado pra se acontecer com mais alguém saiba o que fazer!

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bassist_rsl
    Legal você ter dito a solução do problema, ajuda a resolver problemas semelhantes.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou tendo problemas com o volume! Fica oscilando!