Pintar cordas de Baixo

    Autor Mensagem
    Yuri R. bassist
    Membro Novato
    # out/15


    queria saber se tem algum problema em pintar as cordas de baixo, pois é muito caro cordas coloridas e aki no meu bairro eu achei cordas 0.049 por 30 reais e um jogo de cordas coloridas 0.040 é quase 200 reais , é dificil achar e demora pra chegar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Já ví muitas besteiras por aqui....
    Mas esta é uma das mais malucas....

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Se eu der a resposta que imaginei vou tomar ban... Então deixa quieto.

    kiki
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Yuri R. bassist
    cordas 0.049 por 30 reais
    que marca?

    não deve ser boa, eu não pago menos de 70 paus num encordoamento decente.
    infelizmente baixo tem esse problema. a vantagem é que estoura mil vezes menos que guitarra.

    queria saber se tem algum problema em pintar as cordas de baixo
    qual o objetivo?

    a meu ver uma das unicas coisas que conseguiria pintar a corda é tinta tipo esmalte (de pintar por tao) ou esmalte de unha mesmo. e as duas opções parece que vai estragar totalmente o som.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    kiki
    as duas opções parece que vai estragar totalmente o som

    Capaz é de parar de sair som!

    Lelo Mig
    Mauricio Luiz Bertola

    [2]

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Prevejo casquinhas de tinta voadoras na hora do slap. É o baixo com seboréia!

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/15
    · votar


    realmente essa foi bem exotica!

    murilo97
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Yuri R. bassist
    Tinta de esmalte como o kiki falou vai matar o som pq vai criar uma camada espessa na corda e atrapalhar na vibração dela. Há um tempo fiz um teste com esmalte de base e ficou ruim. Imaginei que talvez tinta de caneta tipo bic desse um resultado mais ou menos, mas provavelmente vai ficar saindo tinta do seu dedo! Tem muita tecnologia naquelas cordas coloridas neon, segredo industrial, não tem como copiar.
    ______
    Na boa, se não for acrescentar informação, pra que responder com palavras inúteis o Yuri R. bassist? Isso até desmotiva um usuário novato a participar do fórum.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    até desmotiva um usuário novato a participar do fórum.
    Definiu o OT numa frase!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Yuri R. bassist

    Cara, porque não faz o seguinte:

    Imagino que você esteja para trocar as cordas do seu baixo devido ao desgaste, ferrugem, sei lá o que mais...

    então pega as cordas atuais e pinta elas ué... já que vai trocar mesmo. Embora eu acho que a camada de tinta irá atrapalhar na captação. Pinta só metade das cordas e a parte que fica por cima dos captadores você deixa como está. Vai que funciona...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    murilo97
    Na boa, se não for acrescentar informação, pra que responder com palavras inúteis o Yuri R. bassist? Isso até desmotiva um usuário novato a participar do fórum.
    A pergunta em sí é tão absurda, que "desmotivar", neste caso, seria um prêmio.... Tem limite pra tudo cara...

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Yuri R. bassist
    Velho, agora é serio. NAO pinte. Alem de nao ser nada ideal, nem usual, pode ainda estragar a escala se for mal feita. Algumas gambiarras em instrumentos muita gente faz, eu ja fiz varias, mas tem coisas que realmente podem estragar.
    E claro, gosto nao se discute, mas cordas coloridas so fica legal mesmo se forem as originais, e que brilham no escuro etc etc. Algumas gambiarras que vejo por ai estão mais pro cara pagar de kurt cobain do que pra ficar legal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Buja
    Cara, é sério que tu ainda vai responder à isso?!!
    Abç

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hehe, eu nao ia responder nao, mas vai que o cara crie coragem por causa do post #9121053. Ai já acho sacanagem...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Buja
    Mauricio Luiz Bertola

    Deixem o menino ser feliz seus estraga prazeres kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar cordas de Baixo