Quero pintar meu baixo

    Autor Mensagem
    Criminal
    Veterano
    # jan/03


    Tipo.. meu baixo ta meio baleado e eu queria da uma pintada nele pra da uma renovada.. hehe. Mas tipo.. se alguem ja fez isso antes, que tipo de tinta devo usar? ou devo levar a um luthier?

    Thiago
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E ae
    Eu tinha um colega que ganhou uma guitarra da prima dele, só que a guita era rosa!! Ele foi pintar e se fu***, perdeu a bichinha...por isso eu te recomendo a levar num luthier cara!

    Falow
    Thiago

    iSiNhA
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    acho melhor levah o baxo num luthier! :o)

    Chross
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tinta altomotiva .....
    okay?
    com compressor tbm....

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tinta automotiva com compressor eh o eskema. Eu pintei uma assim, ficou muito louka, fiz um sunburst!
    Ah, claro, não eskece de tirar os captadores, o controle, a ponte =P... mas isso nem precisava falar (espero q naum, hehe).

    bentes999
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    baixo cor-de-rosa rox total

    conte
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    a mesma pintura de carros...fica da hr u baxo..eu tenhu um baxo q ganhei dum amigo do meu pai, ai ele tava toco "comido", machucado, ai mandou prum cara q pintava carro.. fico moh da hr.. mas tem q toma cuidado pq a tinta eh fragil

    bentes999
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    baxo cor-de-rosa aidna eh melhor

    Gaivota
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    rosaum, tipo mark do blink rox pra c.acete

    bentes999
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    poizeh

    rvalle
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu tenho um baixo Ibanez, que era Roxo, fei que doía... Daí resolvi raspar a tinta, deu um trabalhão danado, porque eles aplicam um isolante que deve ter uns 3mm de espessura. Notei que a madeira era muito bonita, então apliquei verniz marítimo fosco e lixei. Ficou 10.

    maccaholic
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu pintei o meu little-Golden de rosa e branco. ficou bom pra caramba.

    maccaholic
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ah, não esquece de tirar a tinta antiga antes, senão o som do baixo vai parecer saindo de dentro de uma meia.

    Tony Bass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Puts, veio, leva num luthier q é mais de confiança..

    zschornack1
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pintei meu baixo 2 vezes, faça o seguinte 1º desmonte todo ele tire o braço tire a parte elétrica(cuidado para não romper um fio pois podes não conseguir montar de novo), tire os captadores, enfim deixe só a madeira. 2º Pegue uma lixa + ou - 120 para madeira ( isso demora muito e dá muita dor no braço de lixar) depois de deixa-lo na cor de madeira emparelhe com uma lixa + ou - 180 para a madeira ficar lizinha. 3º vá num amigo seu que tenha um compressor e uma pistola de pintar, dilua a tinta(automativa do seu gosto, brilhosa, opaca, você escolhe) num pouco de tinner para ficar fina e passar na pistola, pinte uma fina camada, 2 mãos é o suficiente(não passe muita tinta pois não adianta somente o suficiente) 4º depois de secar a tinta por 1h + ou - dilua o verniz(O mais importante) e dê no minimo 5 mão(o verniz que vai impedir que a pintura descasque ou arenhe facil, quanto mais melhor) mas lembre-se que tem que se esperar secar por uns 15min no minimo para dar outra demão, faça isso num dia de sol quente, e não coloque secador ou qualquer coisa para secar mais rápido pois criará bolhas no verniz) 5º depois de um dia secando o verniz o verniz vai estar com uma casquinha desparelha, mau vai dar pra se enxergar é a chamada "casquinha de laranja", para a pintura ficar igual a de fábrica você terá que polir o baixo com massa de polir(encontrasse em qualquer casa de tinta automativa)esfregue a massa no baixo com uma flanela de passar cera em carro com movimentos circulares, até sumir a casquinha de laranja, daí tire a massa esfregando uma flanelinha limpa até sumir a massa de polir 6º passe uma cera de carro no seu baixo, agora é só montar e tá pronto, é trabalhoso mas é recompensador. (COMPREI UM BAIXO TODO ARRANHADO POR R$200,00 E ATÉ COM BURACOS MAS FUNCIONANDO, LIXEI PASSEI MASSA DE CARRO NOS BURACOS UM PRIMER LIXEI EMPARELHEI DEIXEI PERFEITO E PINTEI VENDI POR R$550,00)

    Toni_Gospel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Criminal
    Pintar não é difícil, o problema será montar e regular depois da pintura. O bom mesmo seria você mandar para um luthier fazer o serviço completo.
    Aqui no Rio eu conheço um que não cobra caro e faz um serviço de excelente qualidade!

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tenho um washburn da serie mercury,era preto mas se olhase contra luz tinha umas purpurinas,mandei pintar de preto mesmo e ficou otimo.

    brandao
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pra mim baxo rosa style mark do blink eh do caralho!!!!

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Toni_Gospel
    diz o nome desse luthier ae brother, queto regular meu bass e trocar um potenciometro... valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero pintar meu baixo