Som de dedos arrastando nas cordas

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # fev/05


    estou com esse problema. já melhorei boa parte com auto disciplina, mas gostaria de saber se vocês fazem alguma coisa contra isso, se é influencia também do ampli. eu tenho um timbre bem temperado, mas por exemplo como um baixista com agudos no talo vai evitar isso?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Equalização

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Nem sempre. As vezes o kra curte esse tipo de som bem agudo (como o Billy Sheehan, e eu...)
    Tenta tocar com o dedo no ferro do traste, ao invés de tocar com o dedo no meio da "casa".

    WormKrash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci

    a unica maneira de não aparecer MESMO é com graves no maximo e agudos no mínimo. só se for uma determinada frequencia que poderia cortar com um equalizador de mais bandas.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks

    Com um equalizador paramétrico, não é necessário sacrificar os agudos por causa disso... é só encontrar a freqüência e diminuir. O tipo de captador também influencia muito.

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Isso é verdade. Eu to juntando uma grana para comprar um desses... talvez um Yamaha NE.

    Expressão
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    WormKrash
    Tenho esse problema também. Em estúdio o pessoal da mesa resolve, mas ao vivo o bicho pega um pouco.
    Só percebi isso recentemente assistindo uma gravação (DVD).
    Eu tenho diminuído depois disso os controles de booster e master do meu GK e melhora um pouco, mas os agudos ficam um pouco prejudicados.
    Num ampli Combo Ampeg esse efeito é menor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Antigamente eu me irritava com esse barulho, então comprei encordoamentos "half-wound" da Dadario e obviamente parou, hoje em dia desencanei disso.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    LeandroPanucci
    Nem sempre. As vezes o kra curte esse tipo de som bem agudo (como o Billy Sheehan, e eu...)
    Tenta tocar com o dedo no ferro do traste, ao invés de tocar com o dedo no meio da "casa".


    Falando nisso, aonde vocês tocam? Eu toco bem em cima do traste mesmo... Eu acho que seja melhor pra quando eu for tocar em um fretless...

    WormKrash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Expressão

    também notei isso logo após uma gravação em que o baixo saiu muito alto. mudei bastante meu timbre e me disciplinei, mas na outra gravação o som do baixo já estava onde deveria estar, talvez por isso deixei de notar.

    Mauricio Luiz Bertola

    eu ao menos acho horrível esse som, e acho que quem escuta também acha. Só vejo certa beleza quando é uma gravação de violão, mas bem reduzido claro. Dá impressão que o instrumento é mais "acustico", mais "humano".

    Half

    eu sempre tento o meio da casa.

    Igor de Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Onde vc Comprou o encordoamento Half Wound ??? e quanto foi ???

    jrcintra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    O timbre do sheehan nao é agudo. A frequência que o timbre dele atua sao os médios (saturados).

    WormKrash
    "...não é necessário sacrificar os agudos por causa disso... é só encontrar a freqüência e diminuir...(2)"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Igor de Melo
    Foi na Pro-Music aqui no RJ, mas faz tanto tempo que o preço eu esquecí.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu adoro som de baixo barulhento,, que trasteja,, q dá som do dedo raspando..

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Concordo com o Krist Novoselic.
    Eh muito sinistro o barulho do dedo arrastando na corda.
    Eu adoro tocar fazendo isso

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    WormKrash
    Você pode resolver isso aprimorando sua técnica, através do exercício contínuo. Aproveite as sujestões repassadas aqui no fórum. Estude só isso, busque uma forma de obter o som que você deseja. E se descobrir, repasse aos seus colegas aqui do fórum, boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de dedos arrastando nas cordas