Dificuldade em soar as notas limpas mão esquerda, cordas duras

    Autor Mensagem
    leonardo silvestri
    Veterano
    # dez/05


    Ola pessoal do forum, tenho um Cort Curbow 5 cordas, e tenho a seguinte duvida, preciso fazer muita força com a mão esquerda para conseguir com que as notas soem bem sem trastejar parece que as cordas são muito duras, esses pedias peguei um cb de outra marca e modelo com que as cordas pareciam bem macias, sem precisar fazer quase nenhuma força, o que faço? Troco as cordas, elas já tem uns 6 meses de uso, mas pouco uso. Obrigado

    Paulin90
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    first!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leonardo silvestri

    Pode ser uma simples regulagem de tensor. Se vc não souber como faz, leve num luthier. É um serviço muito simples, e altamente recomendado.

    Paulin90

    Do que adianta ser o primeiro e não somar nada ao tópico? Isso é coisa de O.T.

    Abraços!

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leonardo silvestri

    a quanto tempo vc toca?? como é sua pegada, é forte ou não???
    ta tirando som de ponte???

    leonardo silvestri
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu já toco a 1 ano e uns meses, minha pegada é média nem muito forte nem fraca, trabalho na ponte para alguns tipos de sons e perto do braço para outros, mas o maior problema que tenho que fazer muito força em algumas casas do braço para que o som saia bom, nas casas mais perto da mão do equipamento não preciso tanto, mas ali pela metade já tem que forçar bastante, muito obrigado pelas suas dicas. Blz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leonardo silvestri
    Além de uma boa regulagem geral de seu instrumento com um luthier experiente, eu recomendo o uso de um compressor/limiter específico para contrabaixo.
    Abç

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    leonardo silvestri

    Quando comecei passei pelo mesmo problema q vc........tinha q apertar forte com a mãos esquerda as 1ªs casas e doia..........mas com uma regulagem legal de tensor e ponte meu problema diminuiu digamos, 60% depois com a correção da postura da minha mão esquerda passei a me sentir melhor (passei a me alongar antes de treinar/tocar) sempre treinando devagar (é importante treinar devagar, sempre respeitando seus limites, para não forçar e acabar com doenças como a TENDINITE, q depois podem te deixar longe do bass....)

    e talvez a postura da sua mão esquerda (se For destro) esteja errada....cuidado com o polegar nao forçe o polegar no braço.........vlw.

    um dos exercícios q mais me ajudou foi o de GHOST/DEAD NOTES (como queiram....) pq num tem q apertar as casas das notas e sim abafar depois disso minha mao esquerda ficou mais leve....

    espero ter ajudado.....

    slapbassplayer@hotmail.com

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leandro
    silvestri
    Tenho uma tendinite incurável e n queria ver vc com uma igual a minha.
    Sugiro baixar a bitola das cordas. N sei a nomenclatura pra 5 cordas, no de 4 cordas uso 040.

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Caraio... é leonardo... foi mal velho, troquei os nomes, sinceramente n quis fazer aluzão akela dupla...me desculpe kuakuakua

    leonardo silvestri
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gente boa do forum, agradeço a todos vocês estão sempre prontos a responder as nossas dúvidas, sempre procuro esse forum para ver as novidades, tecnicas, teoria etc, Agradeço em especial Marcio Azzarini, Maurcio Luiz Bertola, Slapbass e isaqueras, Vou mandas meu baixo para dar uma boa regulada nele, aqui na minha cidade de um cara que no caso não um Luthier especializado, mas entende bem de instrumentos. Galera vou segui o conselho de vocês, blz

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    precisou...tamonóis

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leonardo silvestri

    Sempre que eu puder ajudar .....tamow na area.......

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leonardo silvestri

    Valeu cara! Precisando, estamos aí...

    isaqueras

    Clica no nome de usuário que já cola o nome do cara automático em negrito aqui em baixo, sem precisar digitar.. hehe

    Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em soar as notas limpas mão esquerda, cordas duras