Tocar musicas que precisam da Si com baixi de 04 cordas.

Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# dez/14 · Editado por: subgrave
· votar


Tenho visto bastante gente usando baixo de 04 cordas com a configuração B-E-A-D, e tenho gostado do que vejo.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


subgrave

Concordo totalmente.
Essas bandas novas de hard core/pop punk, acho que chamam de easy core. Curto muito o som dos caras.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


EuFemismo
se num tem a minima vontade de ter um baixão 5 cordas?

Não. Talvez porque curta o estilo do Lemmy, e venha da guitarra - o que na hora me confunde, to tocando uma quinta abaixo logo. Mas dá pra se virar de quatro... errr... Bom vc entendeu

Acho que sim, teria um five, se fosse tocar algo na praia do clean...

Alex guitar man
Seria muito melhor se master of puppets tivesse um baixo de verdade!!!

Baixo? Onde? Não ouvi kkkk

Como disse acima, gosto do Lemmy, eu ando mixando com o baixo por cima da guitarra hehe "Fica diferentão"

subgrave
BJAofficial

É incomum, mas é possível. Não sei dizer se vale a pena ou não.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Bass Octaver Pedal?

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah

Incomum? De onde você tirou isso?
Posso fazer uma lista com dezenas de bandas que usam Drop B, Drop A, B Standard. Todos em baixos de 4 cordas.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Uma coisa é afinar o baixo 2 tons abaixo, outra é uma oitava. E ativar o pedal só na hora do Si não é uma solução no meu ponto de vista. hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Eu uso um "scrambler", que é um oitavador "oitava acima" combinado com um fuzz numa das minhas pedaleiras, e mesmo usando amps bons em estúdio, nunca consigo com que essa "oitava acima" apareça com clareza. Também já usei oitavadores "oitava abaixo" e o som, além de pouco aparecer, fica mui artificial no baixo.
Creio que para que esses feitos sejam claramente percebidos, há a necessidade de um equipo de amplificação duplicado, com o efeito em sí sendo enviado para outro amp. Daí funciona; porém, o custo disso é alto em vários sentidos...
Abç

EuFemismo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
há a necessidade de um equipo de amplificação duplicado, com o efeito em sí sendo enviado para outro amp. Daí funciona; porém, o custo disso é alto em vários sentidos...

O custo seria maior que comprar um baixo de 5 cordas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


EuFemismo
MUITO maior.
Mas a questão não é ser baixo de 5 ou não, mas o efeito em sí.
Abç

msoldon
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator

Muito legal sua explicação! Sempre bom voltar ao fórum! :)

msoldon
Veterano
# fev/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola também dispensa comentários... :)

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


BJAofficial
Incomum? De onde você tirou isso?

Em terras tupiniquins, não vi ainda. O pior que vi foi o cara do Tequila Baby com um adesivo da banda, tampando o logo da SX...

alissonb13
Membro Novato
# fev/15
· votar


Essa galera é muito mente fechada.

Temos baixistas de bandas de metal como Slipknot, System Of A Down.. Que usam outra afinação pow.. No Slipknot o Paul e esse novo baixista usam a mesma afinação das guitarras, drop em B.. No System segue o mesmo padrão, com drop em C..

E sem contar em bandas de rock alternativo que usam outras afinações..
O baixista do Queens Of The Stone Age, por exemplo.. Usa afinação com drop em C, mesmo as guitarras sendo usadas na afinação padrão.

Se alguém tem um baixo de 4 cordas, bom.. Só dropar uai.. Mas claro que nem todo baixo vai ficar com o mesmo som da música que você quer tocar.. não adianta querer tocar Slipknot, onde o Paul usava Warwick com EMG, Ibanez ATK e agora o novo baixista usa um precision com capitação ativa EMG, se você tem um jazz bass passivo.. Aí não vai rolar kkkkk

Eu estou satisfeito com os 3 baixos que possuo. Embora Não sejam os melhores, estão longe disso.. Mas pros meus estudos eles quebram o galho..
E também uso a minha b2.1u, que ajuda a melhorar bastante o som.

No momento tenho:

- TAGIMA MILLENIUM 6 TOP, 6 cordas
- MUSIC MAN S.U.B RAY 5, 5 cordas
- SQUIER JAZZ STANDARD, 4 cordas

Eu toco de tudo um pouco, mesmo gostando de rock.
E tipo, meus contrabaixos me servem no que eu gosto de tocar.
Quando quero tocar Angra pego meu Tagima Millenium..
Quando quero tocar Charlie Brown Jr. pego o meu S.U.B Ray 5
Quando quero tocar The Strokes pego meu Squier Jazz Bass

Acho que você têm meios pra tocar o que quiser, mas existem coisas que não dá pra se comprar.. Quem conhece o Slipknot sabe que você pode pegar um baixo de 5 cordas e tocar qualquer musica dos caras, que tipo.. Não vai ser a mesma coisa..

Eu particularmente pretendo trocar meus contrabaixos em outros melhores, claro.. Já decidi mais ou menos quais os modelos.. Mas tudo isso vai do que a pessoa quer tocar com o instrumento.. Até por que o instrumento limita sim um músico na hora de tocar alguma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar musicas que precisam da Si com baixi de 04 cordas.