Autor |
Mensagem |
fender10 Veterano |
# jun/14
Fala ferinhas!
Depois de alguns anos com o baixo encostado, resolvi voltar a tocar e montar uma playlist bacana para praticar. Não me importo com o estilo musical, apenas quero algo com linhas de baixo legais, com umas viradas.
Sempre me limitei a tocar e ouvir coisas mais 'simples' mas gostaria de montar uma playlist com músicas que tenham uma linha mais 'trabalhada' ao invés de acompanhar as guitarras e utilizar apenas a tônica. Para evitar a mesmice, gostaria da opinião de vocês.
Pretendo deixar 20 músicas redondas e até o momento selecionei 3:
GNR - Welcome to The Jungle Red Hot - Factory of Faith Tom Jobim - Wave
Quais músicas vocês sugerem para eu incluir nesse 'repertório'?
Abs.
|
PanTa80s Membro Novato |
# jun/14
· votar
a linha de baixo de smoke on the water é bem legal,a de another brick in the wall também,eu sou guitarrista então não manjo muito,mas vai vir mais gente aqui te dar sugestoes,flw
|
TerraSkilll Veterano |
# jun/14
· votar
Há muitas opções, depende da complexidade que você quer.
Por hora, sugiro uma olhada em músicas do Jota Quest (Encontrar Alguém, Na Moral), Seu Jorge (Burguesinha, Mina do Condomínio) e Ed Motta (Manoel, Fora da Lei). São linhas bem trabalhadas e variadas, com alguns pontos mais complicados (dependendo da versão - geralmente ao vivo os caras viajam mais), e você pode variar um pouco em cima.
Se for de internacional, algumas linhas de rock (Deep Purple, Black Sabbath) ou mesmo mais variadas (Red Hot, Queens of Stone Age).
Abraço.
|
Ismah Veterano |
# jun/14
· votar
Vamo swingar!
Músicas latinas, raggae e rap tem linhas de baixo muito bem trabalhadas... Uma salsa ou um tango por exemplo...
|
Rednef2 Veterano |
# jun/14
· votar
Cara!!
Ouve funkadelic!!
o que não vai faltar é baixo "cavalo".
|
DaniBG Membro Novato |
# jun/14 · Editado por: DaniBG
· votar
Cara eu não toco muito mas acho uma playlist style e com umas variações legais: Slow Cheetah - Red Hot Bombtrack- RATM Hearth In A Cage - The Strokes Dear Rosemary- Foo Fighters Wet Sand- Red Hot Arabella - Arctic Monkeys Eu comecei tocando basicamente Foo Fighters, o baixo deles é simples, mas tem variações interessantes e linhas repetidas, que eu acho legal! O último albúm do Arctic (AM) também tem linhas de baixo legais e bem aparentes... É legal de dar uma conferida. Abraços
|
Musk_aru Veterano |
# jun/14
· votar
Pega umas com pegada: RHCP - Snow, Easily Audioslave - like a stone Muse - Plug in Baby
|
Psycal Star Veterano |
# jul/14
· votar
Cara, tira Águas de Março na interpretação do Luizão Maia, show.
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
fender10 Sugiro Que Busque Livros De Repertórios De Diferentes Estilos Para Baixo Elétrico. Não Necessariamente Que Adquira-Os, Mas Que Selecione Parcial Ou Totalmente As Músicas Neles Contidos. "Sheet Music Plus": http://www.sheetmusicplus.com.
|
JotaEmidio Veterano
|
# jul/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar
fender10
A galera ai citou boas músicas. Tem Jamiroquai também, as músicas possuem uma linha de baixo com um groove bacana.
Edit Procure por: Time Won't Wait - Jamiroquai. Marta - Ed Motta
|
hilari Membro Novato |
# out/21
· votar
ola e gostei desta playlist para botar em repertorio para tocar vejam neste link https://apptuts.bio/hilario-127545
|