Fender Jazz Bass ou Precision??

Autor Mensagem
Shelo
Veterano
# jan/04


quais sao melhores??

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


nenhum dos 2 é melhor. São baixos diferentes. depende muito do seu gosto

Tomcat
Veterano
# jan/04
· votar


Shelo

O precision tem um Timbre POderoso, mas em compensaçao, isso torna o seu som mto limitado.

O Jazz Bass já é bem mais versátil...ele dá pra tocar quase tudo quanto é estilo.

Rapaz_Direito
Veterano
# fev/05
· votar


mudando um pouco.... qual o melhor na opiniao de vcs, o precision special ou o jazz bass? jah tokei em Jazz e precisions, mas nunca num PSpecial, classico, mas curti bastante o som de um ibanez PJ q testei. sr800

Steve Harris eh o cara
Veterano
# fev/05
· votar


Rapaz_Direito

eu toquei um precision especial e gostei bastante dele...mas ainda assim pra mim fik pau a pau cum o jazzbass...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/07
· votar


Um bom precision tem um som bem poderoso mesmo. mais como foi dito ai, é muito limitado.. muito mesmo

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


bah como eu queria trocar o meu jazz por um p. mas tá difícil.

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


NESCAU
pq?
so fã dos jazz!

Saito
Veterano
# mar/07
· votar


Os precision têm um timbre muito foda... putz

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbassPq eu sou Fã dos Precision! Mas tem q ser precision mesmo, nada de especial com aquele captador jazz na ponte....

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


curto os dois, mas o timbrao do precision é foda...hj to preferindo ele..
a pegada tb to curtindo bastante a do precision, porque sempre fui mais o braço dos jazz......

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


ja fui muito fã dos precision, hoje prefiro os jb... isso varia muito, mas mesmo assim pra rock o timbre do precision comanda...

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


NESCAU
poxa, acho o timbre do jazz tão mais trú...
se alguem tiver um sample que mostre esse trimbre furioso que falam ai, porfavor me passem.!

Saito
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
Tu fala sample do timbre do jb ou do precision?
Se for do precision, saca esse video ae:
http://www.youtube.com/watch?v=sdauxyhsgwM
flw

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, pra ñ abrir outro tópico sobre jazz bass, tenho uma dúvida e queria saber se alguém pode me ajuda...
Alguém sabe dizer qual é o espaçamento das cordas do SJB75?!? 19?

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Shelo

OK!!! Vou dar a minha opinião!
Eu, neste momento, gosto de um baixo que me dê o máximo de possibilidades para que eu consiga encontrar o meu som. Tanto o precision como o jazzbass são excelentes baixos, mas cada um tem caracteristicas muito próprias. O precision é um baixo linear, óptimo para rock, só tem um pickup e não passa do mesmo som, enquanto que o jazzbass é um baixo versátil... dá para tudo, tem dois pickups e podes sempre trabalhar com o som deles em várias combinações.

O meu primeiro baixo, dos 16 que tenho até ao momento, há 27 anos, foi um Ibañez Blazer (4 cordas, pois nessa altura não se imaginava outra coisa). Modelo exactamente na linha do precision bass da fender e ainda hoje quando lhe pego, sinto uma satisfação sem igual... Tem mais ataque que um fender precision (que é equivalente).

http://www.guitarcrazy.com.au/IbaBlazer.htm

Mas ao fim de poucos anos comecei a necessitar de mais variedade de som no baixo porque passei a tocar outros tipos de música e aí fui à procura de um baixo que me desse outras possibilidades. Hoje, qualquer um deles tem um valor muito próprio e nunca vendi nenhum deles porque comprei-os com muito gosto e com toda a certeza que era o que eu queria, por isso eu acho que deves primeiro descobrir qual o teu som de baixo e depois optar por um deles... e depois é preciso saber se queres mesmo ter um fender, claro.

Eu, neste momento, prefiro a linha do jazzbass... sem qualquer duvida!

Abraço

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


Saito
cara, aquilo num é precision não, é um urge bass.
P+JJ, não vale.

Homaley
Veterano
# mar/07
· votar


Bola de Basquete ou de Vôlei ?
Depende do esporte que vc pratica.

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


eu meio que me apaixonei pelos jazz bass!
comecei com um tagima jazz bass meiaboqueta, mas já dava pra sentir que o mundo é outro..... vendi e peguei um fender jb japa, loco tbm, puta som, vendi e peguei um fender jb mmiller, esse então! a chavinha ativo/passivo é a melhor parte! da pra tirar timbres ótimos com ele passivo, e timbres turbinados com ele em ativo! loco demais!

ricardoribeiro
Veterano
# mar/07
· votar


Pra mim Fender não é instrumento, é religião!!!
Graças a Deus eles são limitados, é um timbre unico que ninguem consegue imitar. (para os meus humilde ouvidos)
Eu não tenho, mas estou decidido a ter um até o fim do ano.
Como o que eu mais gosto de ouvir e tocar é rock anos 80, principalmente U2, The Cure, REM e Smiths, e de todos o que eu mais gosto é o Smiths, o timbre do precision é o que eu mais gosto pois é o que o baixista deles usa, timbre perfeito.
Acho o som do jazz bazz meio de lata, até slap gosto com peso, não gosto de som de baixo carregado de médio, gosto de som pesado com um agudo forte pra dar um brilho.
Ouve esse timbre:
http://www.youtube.com/watch?v=VF-zYoQjT8I
O jazz é mais versátil, mas pra mim o som do precision é unico.

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


ricardoribeiro
não curti o timbre desse precision ae.

ffalcon
Veterano
# mar/07
· votar


É tudo questão de gosto... eu curto mais o JB, mas tenho amigos q curtem mais o Precision...... todos são muito bons! ;-)

FFALCON

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


depois do show do Roger Waters deu até vontade de ter um Precision tbm....
aiuheaiuheaiuheiauheaea

Rdg Bass
Veterano
# mar/07
· votar


E aquels Precision com captação JP ??? Como é o timbre???

Stackinho_bass
Veterano
# mar/07
· votar


Cara..tenho um Precision! já toquei em jazz bass! Os timbres são ótimos! O precision tem uma timbrera firme....pegada....o jazz bass..particularmente...eh baixo pra subir nas agudas..sem falar nos seus excelentes slapps...jah o precision deixa a desejar nas agudas....nos graves quando bate o dedão no slapp!

Mas depende do som q vc vai tocar!

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


q tal o Precision?

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


luis alexandre
q tal o Precision?
???

Durieux
Veterano
# jul/09
· votar


É como o pessoal colocou, a questão é o gosto e tipo de música que vai tocar, se quiser mais versatilidade, vai num JAZZ BASS, se não, manda ver com PRECISION BASS, tenho os dois e gosto muito dos dois...ambos são muito bons! ;-)

hiago hot pants
Veterano
# ago/09
· votar


Mark Hoppus signature bass eh quem comanda, corpo de JB com captação de precision

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


hiago hot pants
Acho o PIOR modelo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass ou Precision??