Fender Squire - Precision Bass Vs Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Machado19
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Machado19


    Olá pessoal!

    Vou amanha comprar o meu primeiro baixo :D

    A minha duvida é a seguinte, deverei comprar o P Bass ou o J Bass?

    Eu essencialmente quero tocar rock e para isso me disseram que o melhor seria o P Bass mas tambem me falaram que o J Bass era mais versatil e que desligando o pick up de tras teria um efeito semelhante ao do P Bass.

    Nao sei que baixo escolher, alguem pode dar uma ajudinha? :)

    P Bass
    http://www.mainstreetmusic.us/sqaffpbassbig.jpg

    J Bass
    http://www.easternentertainmentservices.com/USERIMAGES/affinityv.jpg

    Bruno_Chaves
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Machado19


    Cara tu ja falo tudo oiuadsodasoidu

    é isso mesmo ...assim tipo..pro som q vc quer tocar seria bom sim p bass....mas va q daqui a um tempo queira um baixo pra tocar otra coisa ...por isso escolheria o j bass

    Bom essa é minha opnião

    J bass realmente é mais versatil

    Machado19
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruno_Chaves

    Vlw, pela resposta ;)

    Achei esse video no Youtube, pode ajudar quem estiver na mesma duvida que eu:



    Sei que o mais adequado seria eu comprar o J bass, mas gostei bastante do som do P Bass =\

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Machado19
    Cara, se você gostou mais do Precision, então leva ele.

    Sim, o Jazz Bass pode tentar imitar um Precision ao usar só o cap do braço, mas não fica a mesma coisa. Som de Precision, só com um precision.

    Sei que o mais adequado seria eu comprar o J bass, mas gostei bastante do som do P Bass =\

    Aí, você mesmo já se decidiu. Compra o Precision mesmo e seja feliz.

    peter.forc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Machado19
    Sugiro experimentar ambos os baixos, se é que vc. ainda não fez isso, pois, além da captação (e, consequentemente, o som) diferentes, também as dimensões (largura do braço e espaçamento de cordas) são distintas.
    Digo isso pois provavelmente vc. vai ter um conforto mais acentuado para tocar com um ou outro. Experiência própria... Sempre achei o som do Precision mais bacana que o do JB tb., mas, ao tocar, me adaptei bem mais ao braço do JB.
    Hoje tenho um Precision da série Special, que possui o corpo e o captador do PB no meio, além do braço e captador do JB na ponte. Para o meu gosto pessoal esta combinação mostrou-se excelente, mas, como citei, isto é totalmente subjetivo...

    Boa sorte com a compra !! Abraço !!

    KoneToniolo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, to reabrindo o tópico pra n bagunçar o fórum. Preciso de uma ajuda

    to tentando vender a horas meus equipos (por sinal, se alguem se interessar, só entrar em contato), mas n to conseguindo, To tentando trocar agora por uma guita acustica, mas to mto tempo fora do negócio e não sei exatamente quanto vale meu equipamento... Fiz uma pesquisa, mas n tenho certeza se o valor é o que sei, e não queria nem oferecer algo em troca sem saber quanto realmente vale.

    Meus equipamentos são: um squire precision jazz bass preto (de 1998 - tem um captador duplo e um simples) em bom estado, um pedal equilizer da boss, usado pouquíssimas vezes e um ampli bold 60w (é da stanner).

    Agradeço desde já a ajuda.

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Squire - Precision Bass Vs Jazz Bass