Pessoal vocês já tiveram alguma experiência com esse contrabaixo American Standard Jazz Bass?

    Autor Mensagem
    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14


    Me contem por favor ^^

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk
    vai comprar um ou é só por curiosidade?

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    já toquei em um, apesar de não ser baixista, acho que qualquer american standard da fender é de alta qualidade

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk
    Vais comprar um?

    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu pretendo comprar um.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk
    É um instrumento caro, que dificilmente um iniciante (não sei se é o seu caso) dificilmente poderá comprar.
    É um padrão na indústria. É o melhor baixo do mundo? Não. É apenas um padrão, nada mais.
    Se vc é um iniciante, sugiro que vc compre, por exemplo, um SX SJB75A, ou um Tagima TJB, que são boas cópias do Fender AM STD, Até mesmo um Squier Classic Vibe (que são muito bons pelo que se paga por eles). Com uma boa regulagem em luthier competente e um bom amp (que é o fundamental!), tá mais que bom. Até porque, o que faz diferença mesmo é a peça que fica entre o baixo e a correia...
    Abç

    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu sou um baixista intermediário e eu toco a 2 anos. Porem eu pratico no contrabaixo no min 30 min por dia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk
    Eu sou um baixista intermediário e eu toco a 2 anos
    Eu toco a 30 anos e me considero um baixista intermediário....
    Abç

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk

    Se tiver grana, compre!

    Mas não espere sair do intermediário e entrar no avançado por conta do equipamento.

    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Claro que não né =P

    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu só adorei o timbre desse contrabaixo.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Eu ando namorando os baixos de um amigo, que mora aqui na minha região, são baixos caros, em ótimas condições, se nao fosse ele já teria passado pra frente, é aqule cara que toca a 30 anos tb e foi juntando o que de melhor apareceu na sua frente todos esses anos, nem sei o preço ainda deles ainda.

    Eu quero muito comprar um precision da decada de 70, mas confesso que fico com pé atraz porque tenho estúdio e o que prezo muito é a precisão de um instrumento, e sei que se comprar um baixo top american com certeza terei o padrão que eu preciso, mas não quero um baixo com problemas nos trastes ou problema discreto no braço, não empenado, tipo que perdeu um pouco da regulagem, preciso que esse baixo tenha uma afinação perfeita em todas as casas pra gravar o mais afinado possivel, que não tenha problema em afinação de 8ª, que não tenha q lixar os os trastes pra compenssar e nem precisar trocar trastes, bom o braço ao meu ver é peça fundamental em um baixo dessa época, e saber se ele está ainda dentro desse "padrão" é a minha dúvida.

    Com o passar dos anos mesmo em um case o instrumento vai ter um certo tipo de sofrimento em função do tempo, ainda mais se o cara tocava muito com eles, o que preciso saber de caras com vcs que vive isso e de pessoas aqui que tiveram essas vivencia é se esses baixos antigos ainda conseguem se bem cuidados manter o seu padrão por 40 anos?

    O som nem se fala, isso eu sei como é, um baixo assim top de linha na época, em perfeitas condições, com uma precisão incrivel perfeito pra um estudio, com aquele timbre maravilhoso, esse pra mim seria o melhor do mundo, mas vale a pena pagar tanto dinheiro ?

    Peterpunk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Na minha opinião vale mas claro também tem que zelar bem o instrumento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Sepulkrisiun
    Eu quero muito comprar um precision da decada de 70, mas confesso que fico com pé atraz porque tenho estúdio e o que prezo muito é a precisão de um instrumento, e sei que se comprar um baixo top american com certeza terei o padrão que eu preciso, mas não quero um baixo com problemas nos trastes ou problema discreto no braço, não empenado, tipo que perdeu um pouco da regulagem, preciso que esse baixo tenha uma afinação perfeita em todas as casas pra gravar o mais afinado possivel, que não tenha problema em afinação de 8ª, que não tenha q lixar os os trastes pra compenssar e nem precisar trocar trastes, bom o braço ao meu ver é peça fundamental em um baixo dessa época, e saber se ele está ainda dentro desse "padrão" é a minha dúvida.
    Para isso é que existem os luthiers.........
    Abç

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    acho q devia mudar o nome do fórum de "Cifraclub" pra "Bertola responde"!!!
    hahahahahah

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    vinibassplayer
    Obrigado por me citar... Mas o que vc falou não é verdade....
    Abç

    Josa_neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peterpunk

    Palavra mais do que batida; Teste!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal vocês já tiveram alguma experiência com esse contrabaixo American Standard Jazz Bass?