fender jazz bass standard, rogue viola bass

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Is This It


    olá pessoal sou baterista, mas estou planejando estudar baixo

    queria saber se o fender jazz bass standard é um bom fender ou meia boca...tem alguma coisa melhor nessa faixa de preço ? (450 dólares)

    e sobre isso aqui ó, vcs sabem me dizer se é bom ??

    http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/508160?src= 3WPG4HG

    vou trazer dos estados unidos então nem me preocupo com preço... estou tendendo pra o viola bass, já q adoro beatles e tenho uma bateria de 1965

    abraço!

    Is This It
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    deu pra ver q a galera do contra baixo é prestativa

    qual é a diferença entre um jazz bass standard e um american jazz bass ??

    o standard é fabricado em outro lugar senão os estados unidos ??

    se for, o que isso influi na qualidade do baixo ??

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It


    Cara... Fique com o Jazz Bass, sem dúvida... Por mais que vc curta o viola bass, ele é muito limitado... E uma hora ou outra vc vai querer tocar um estilo diferente.

    As diferenças entre os JB Stardard e American estão nos captadores, e em alguns detalhes.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fender sem duvida... mto bom e fixa pra vida toda...

    mosca
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It
    esse standard é feito no méxico, com peças mexicanas e o american é feito nos EUA com peças americanas e um acabamento melhor.

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fender....

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valeu pelas respostas pessoal

    tô pensando msm em pegar o jazz bass, mas uma última questão

    qual é a diferença do jazz bass pra o precision bass, em termos de versatilidade, som, revenda e tocabilidade ??

    valeu!

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It

    O Jazz Bass é mais versátil, pois vc pode combinar o uso dos captadores, além do braço ser um pouco mais confortável. Se você pesquisar, irá perceber q existem músicos dos mais variados estilos usando Jazz Bass (do axé ao rock).

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    marcioazzarini

    valeu cara, tá me ajudando infinitamente

    só uma última perguntinha e eu paro de encher o saco

    começar a tocar num baixo freetles influencia no aprendizado ??

    tipo, é mais difícil ??

    valeu

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    axo q fretless tem umas tecnicas diferentes do q qdo vc toca com um baixo com trastes,mais nao muda MTO como do eletrico pro acustico,,,,eu axo ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It
    Os baixos tipo Hofner são de escala curta (30,1 pol.), e de construção semi-sólida, assim seu timbre é gravão, menos definido e com um "que" de acústico; é um som interessante, mas pouco versátil. Já os Jazz Bass são os baixos "standart" da indústria musical, podem ser usados para tudo.
    Para quem está começando eu não recomendo o fretless não.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It

    Como o Mauricio Luiz Bertola citou, o fretless não é recomendado pra quem ta começando não, pois para tocá-lo, é necessário uma noção muito grande do braço do instrumento. Sem falar que a técnica da mão esquerda é completamente diferente. Eu considero o fretless com um instrumento à parte, com timbre e técnicas próprias.

    rorame
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Is This It

    ja que dinheiro não é problema, compra os dois. o jazz bass pela tocabilidade e diversidade, e o viola bass por causa da história, visual e "gravão".

    e, se quiser, e não for encomodo, tras um pra mim também, que depois te pago. falo sério...

    um abraço cara, e são ótimas escolhas.

    diegomontalvao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Agora me surgiu uma dúvida.
    Até onde era de meu conhecimento, o Jass bass standard era fabricado no mexico e o american jazz bass nos EUA.
    Entretanto, ao visitar o www.gbase.com me deparei com um American Jazz Bass Standard.
    Esse é de fabricação americana ou mexicana???

    http://www.gbase.com/Stores/Gear/GearDetails.aspx?Item=1533826

    Half
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diegomontalvao
    Não posso afirmar com certeza, mas acho que no ano de 2000 ainda não estavam implementadas essas nomenclaturas...
    Até uns anos atrás, o Standard era o americano básico.
    Ae começaram a inventar firulas, o que eu acho um absurdo: o mais cabível seria a linha americana original ser a standard !!! 8(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender jazz bass standard, rogue viola bass