Bartolini MK1 ou EMG 40hz?

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13


    No futuro quando eu conseguir vender o meu baixo de iniciante (Strinberg CLB17A)
    Quero ver se compro um baixo melhor, de até (R$ 2000).
    Estou entre:
    - O Baixo 5 cordas Cort Curbow 52 com captação H-H Active Bartolini MK1 (R$ 1689)
    - O Baixo 5 cordas Schecter Stiletto Custom com captação H-H Active EMG 40HZ (R$ 1880)

    Creio que sejam dois Baixos excelentes !!!
    Mas qual seria a melhor captação (a 1º / a 2º / as duas são iguais) ??

    Enfim. Qual o pessoal mais experiente aqui escolheria ??

    Marcky Basshred
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, já toquei no Schecter de 4 cordas e achei um ótimo baixo, só não curti a espessura do braço, o Curbow toquei no mais simples de 4 cordas, apesar de curtir "pegada" no braço dele, não gostei do tamanho do corpo, a sonoridade dele é ótima! Tenho um baixo também com os EMG HZ e gosto muito da sonoridade deles, mais antes de comprar seria bom você testar esses baixos, até porque vai contar muito, a sonoridade que eles proporcionam para seu estilo, a pegada, visual e etc. Já me arrependi algumas vezes de comprar instrumentos sem testa-los antes.

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    El_Cabong

    Tem que ser ativo?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Marcky Basshred
    Já me arrependi algumas vezes de comprar instrumentos sem testa-los antes.
    Pois é. O problema é este. Na minha cidade tem poucas lojas de instrumentos.

    MMI
    Não!! Não precisa ser ativo!!
    Eu até preferiria um passivo, mas o problema é que eu gosto mais do som "gordo" das captações H - H, e baixo H - H passivo é difícil de se achar.

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    El_Cabong

    Entendi. Como eu sei que você é um cara de gravações, pensei nisso. Lembrei daquele texto que mostrei há pouco, que um amigo gringo me passou. Concordo com ele que quando se fala em baixos bacanas, dos que o pessoal aqui considera "top", não tenho dúvida que os passivos gravam melhor (na minha opinião, lógico), pelo menos para o que eu gosto. Por isso que apesar de não ser baixista, foi um achado ter conseguido um baixo PJ antigo muito especial que impressiona todo mundo que gosta de baixo, não vendo mais. Só que desses um pouco mais simples, talvez fosse o caso de se considerar um ativo, dependendo do que você procura.

    Pronto, falei e lancei a discórdia no seu tópico. kkkkkk

    Abç

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MMI
    É uma droga isso !!!!!!!

    Porque será que os fabricantes de baixo sempre cismam em tacar um circuito ativo dentro de seus baixos H - H ???

    Sei que existem uns Fender com 2 humbuckers que são passivos, mas estes aí já são bem caros !!!
    Este aqui abaixo, por exemplo, acho que é passivo né?

    www.fender.com/series/modern-player/modern-player-jazz-bass-v-satin-ro sewood-fingerboard-2-color-sunburst/

    Só que deve custar uns R$3000 aqui no Brasil.

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    El_Cabong

    Porque será que os fabricantes de baixo sempre cismam em tacar um circuito ativo dentro de seus baixos H - H ???

    Acho que alguns sistemas ativos são legais no baixo, poucos. Existe mesmo essa fama de baixo ativo ser legal, sei lá... Ainda é mais legal e menos restritivo que captadores ativos de guitarra.

    Este aqui abaixo, por exemplo, acho que é passivo né?

    Não conheço, mas parece que é passivo mesmo.

    E se você buscasse um usado que soasse bem legal e metesse uns captadores ao seu agrado?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu estava vendo as especificações do Baixo Cort Curbow 52 ...

    Ele tem uma chave de 2 posições chamada (EQ On - Off)

    Eu acho que esta chave liga e desliga o circuito ativo né ??
    Será que desligando esta chave, pode-se usar este baixo como passivo (sem precisar de bateria 12v) ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bartolini MK1 ou EMG 40hz?