BARTOLINI MK1

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04


    gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse cap e circuito... andei lendo os topicos q o citam mas as opiniões são poucas. como é o timbre, a qualidade, consumo de bateria, essas coisas?

    Ronin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Ronin
    · votar


    Rapaz_Direito
    Eu tive uma captação desta em um Cort Curbow com corpo em Luthite (uma espécie de fibra de carbono)... ao menos nesta combinação ele tinha um timbre muito bom para quem slapa muito ou é muito virtuoso, ótimo para solos... mas possuia pouca presença... uma bateria mais pegada e uma guitarra com distorção já o faziam sumir no meio da barulheira.

    O consumo de bateria me pareceu normal... ao menos se você cria o hábito de sempre desplugar o baixo quando não estiver usando (já que a captação ativa quando o baixo está plugado).

    No caso do Curbow ainda havia um chaveamento que ativava um ganho de frequencia (que você controlava em um comando nas costas do baixo) que era ótimo para solos ou slaps mais agudos.

    Em conclusão... ao menos no Curbow, é uma captação que ganha muito em timbre, possuindo um timbre bonito para apresentações solo ou músicas mais limpas, mas com pouca presença para situações mais agressivas. O que ficou extramemente esquisito em um baixo com aparência tão agressiva.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin entaum ele tem um timbre mais puxado pra médios e agudos? eu tive um baixo em Luthite da ibanez e ao menos na captação da ibanez ele não se perdia no som com bateria... entaum não deve ser tanto pelo corpo. Eu tenho um cort com essa chave tb, mas ele tem cap, mightymite, o baixo eh muito bom, mas esse piickup tem um som muito ruim... eu tava pensando em comprar outro ibanez, to entre btb400 (esse eh bacana pelo vai*mid3), e o sr500 (esse eu curti + pelo corpo em mogno)...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    por isso to afim d saber como sao esses bartolinis, q 2 modelos q me interece vem com ele, um ibanez e um cort, acho q eh na4, ou nb4 num sei +

    Ronin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Ronin
    · votar


    Rapaz_Direito
    Ronin entaum ele tem um timbre mais puxado pra médios e agudos?
    Sim... bem puxadão... até tem um grave, mas, sei lá, é um grave esquisitão e sem peso.

    eu tive um baixo em Luthite da ibanez e ao menos na captação da ibanez ele não se perdia no som com bateria
    Ergodyne... quando o meu Curbow foi destruido em um acidente eu peguei um Ergodyne em seguida... a primeira coisa que reparei foi o quanto o Ergo tem mais presença que o Curbow, apesar dos dois serem de Luthite... mas repare também que, apesar do mesmo material, o corpo do Ibanez é mais pesado (bem mais) que o Curbow... o que pode (não garanto) significar um luthite mais denso ou algo assim.

    por isso to afim d saber como sao esses bartolinis, q 2 modelos q me interece vem com ele, um ibanez e um cort, acho q eh na4, ou nb4 num sei +
    Bem... em caso de dúvida tente pensar no baixo pelo corpo e madeiras utilizadas, qualidade da fabricação e coisas assim... captador sempre pode ser trocado eventualmente.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin
    Bem... em caso de dúvida tente pensar no baixo pelo corpo e madeiras utilizadas, qualidade da fabricação e coisas assim... captador sempre pode ser trocado eventualmente.

    valeu a dica... acho q fica bacana entaum com um corpo em mogno

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Pega o BTB 400. Eu so não comprei um BTB405 quando eu fui trocar de baixo por causa do espaçamento muito grande entre as cordas(peguei um SR405),mas se eu fosse comprar um baixo de 4 cordas com certeza eu teria pego o BTB. Quanto a esses Bartolini eu não curto muito o timbre dele. Prefiro a captação da propria Ibanez no caso dos SR e BTB.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin
    captador sempre pode ser trocado eventualmente.
    Mas não vale a pena comprar o baixo ja pensando em trocar os captadores.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh.... todo mundo fala bem do BTB, eu tokei 2x com ele, mas coisa d 2m, num achei grande coisa, eu posso ser crucificado por dizer isso, mas eu curti mais o som do EDB600 do q ele, mesmo assim o SR500, eu só vi em foto, dai num tenho ideia por qual substituir meu EDB (q foi roubado) mas ao menos o design do BTB eh mais interessante e a ponte, soh q as madeiras do SR achei melhores, corpo em mogno, braço em 5 peças... só oq me assusta mais eh esse MK1 q nunca vi, nem tokei em baixo algum

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    To muito satisfeito com meu SR405....se vc fosse pegar um baixo de 5 cordas eu sugeria ele....uma boa opção pra 4 cordas pode ser tambem um SRX500.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger como é o SRX500? a captação e tudo mais? vc jah testou

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Nunca testei o SR500(tem MK5) em particular, mas ja testei os Bartolini MK5 em um outro baixo. As madeiras, ferragens etc vc acha no site da Ibanez(www.ibanez.com).

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    as madeiras dele são ótimas... do SR, a do SRX eh q eu não pesquisei, vou até olhar. mas eu vi que ele é mais barato que o BTB 400, EDB 600. SR500, ele ta na faixa de preço de um sr400....

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    As madeiras são boas mesmo e dão um som mais puxado para o grave. AS do SRX são basswood / flamed maple no corpo e no braço maple / Rosewood que tambem são boas e o som desse baixo eh bem legal. Se eu tivesse comprado um baixo de 4 cordas tinha sido um desses, mas de 5 pra mim os SR são os melhores entre esses.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o ruim é que em minha cidade não tem lojas que vendam esses baixos, aki soh por encomenda... vou ter q ir a Recife v se acho esse baixo SR, pra comparar com o BTB (q eu jah conheço +/-) comprar na cega é mal d+

    mhrsfreitas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Júlio Alaska

    E aí cara! Também tô afim de comprar esse baixo!
    Você comprou? Gostou dele? Quais são os pontos fracos e fortes?

    Abraços!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapaz_Direito
    os EDB são mto bons mesmo,entre os dois que são de ótima qualidade é questão de gosto, mais eu so mais o BTB450QM!

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quem puder favor baixar os arquivos ZIP com gravações testes de alguns captadores meus e dem suas opiniões.

    Ainda estão em faze de testes

    O arquivo novos sons são de 3 modelos de captadores ativos e estão gravados sem os circuitos, apenas com seus timbres naturais. O ganho é quase igual o do Bartolini onde o circuito precisa amplificar quase 10x para um volume satisfatório.

    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/novos-sons.zip O arquivo tem 266k



    O arquivo Equalizado é um outro modelo de bobinas separadas com o uso do circuito com algumas variações de bobinas. O arquivo tem 1.268k
    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/equalizado.zip

    Aconselho a escutar em boas caixas para uma avaliação melhor.
    Obrigado

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    + 1

    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/NEW02.mp3

    é o cap do carquivo novos sons (new) ligado no amp

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eltonbass
    necromancer!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    ahm?

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eltonbass
    ressucitou o topico...oia a data da ultima postagem antes da sua!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    é que eu vi uma galera falando mal desse MK-1 e como eu to afim de comprar um Ibanez BTB450QM eu fui ver qual que era, mais acho que vou ficar com o BTB200!

    nastrik
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alguem conhece o captador bartolini MM52CBJD3?

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá! Não me xinguem por fazer up em um tópico de 2004...
    A questão é que tenho um baixo Cort A4 com captação Bartolini MK1. Ele está apresentando uma vibração estranha quando desplugado. Levei em um luthier e ele afirmou que seria preciso trocar a ponte, talvez as tarrachas, praticamente condenou o instrumento, exceto o corpo. Afirmou que a captação Bartolini MK1, que veio com ele, seria de segunda categoria também. Enfim, me desencorajou a fazer o reparo no instrumento. Fiquei com a forte sensação de que ele não quiz me atender. Alguém pode aferir, ou não, as informações feitas pelo luthier?

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fripp
    Olá! Não me xinguem por fazer up em um tópico de 2004...
    Não, você fez correto. O ruim é alguém criar um tópico sobre assunto que já foi mais que remoído aqui. Seria bom se todo mundo fizesse igual a você.

    Afirmou que a captação Bartolini MK1, que veio com ele, seria de segunda categoria também.
    É, ela não é top de linha não... É uma captação mais barata da bartolini. Mas isso não quer dizer tudo.

    Levei em um luthier e ele afirmou que seria preciso trocar a ponte, talvez as tarrachas, praticamente condenou o instrumento, exceto o corpo.
    Complicado afirmar sem ver. Mas eu acho difícil dar problema em tanta ferragem de uma vez só, principalmente nesses Artisan, que são das melhores linhas da Cort.
    Eu acho que vale a pena levar em outro luthier pra ter uma segunda opinião. Descartar um instrumento bom dá pena.

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DotCom
    Legal, obrigado, cara. Farei isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BARTOLINI MK1