cort nc 4z ou ibanez sr 500 com bartolini mk1

    Autor Mensagem
    PFKAU
    Veterano
    # nov/06


    cort nc 4z ou ibanez sr 500 com bartolini mk1

    PFKAU
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Estou pra comprar um destes , mas estou em duvida este modelo novo da cort alguem já conhece,gostei muito dos dois e o melhor é que o da cort é mais barato

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez... com certesa :)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Se eu não estiver me confundindo com o modelo da Ibanez, testei o cort e o ibanez essa semana.

    Os dois tem visual mais "moderno", e eu achei ambos bonitos mas acho q o Ibanez é um pouco mais.

    O Ibanez é um pouco mais leve,e provavelmente é mais confortável pra tocar de pé por um periodo longo.

    A captação/timbre de ambos eu achei parecida, mas parece que o Ibanez tem um pouco mais de graves (pode ter sido cabaçada minha na regulagem dos knobs no baixo, em um ou outro) !!! O da Cort tem uma chavinha que aciona ativo/passivo.

    Posso estar enganado, mas parece q a captação deles é a mesma.

    O braço do Ibanez é mais fino e feito em maple. O do Cort é mais parrudo e é feito em Mahogany.

    Testei a versão 4 e 5 cordas deles e acabei comprando o Cort NC5Z.

    Varios pontos positivos pro Ibanez, mas no meu caso o item que me fez escolher o Cort foi a espessura do braço (mais largo).

    Ah sim e o preço tambem, o da Cort estava mais em conta.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PFKAU


    eu acho q essa comparação é meio sem proposito...o ibanez é de 5 cordasd naum é? o cort é de 4......
    Se não quiser pagar pela marca, va dde cort Nb4 ou Nb5...ambos com bartolinis....muito fera esses baixos...

    PFKAU
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN


    os dois são de 4c o sr 505 da ibanez é a versão de 5c, é que tenho dinheiro pro cort e tava pensando em fazer um sacrificio pegar o ibanez
    ambos koreanos

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PFKAU

    opa entendi..toca nos dois cara, toquei num ibanez sr 400, ativo, e adorei, mas o cort tb é muito bom eu prefiro ate o cort pq acho mais bonito a madeira dele, no caso os nb4 e na4, alem do som ser matador!
    mas ai vc escolhe pow..se achar q vale a pena pagar mais pelo ibanez..so pela marca......Se fosse ainda um ibanez japa, ai era outra historia, ams korea por korea fico com o cort q é bom, bonito e "barato" vlw boa compra...uauahuaha

    gabeiraz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E ai cara, vi um interesse pelo ibanez sr e to afim de vender o meu (sr 505 com caps bartolini 5 cordas)pois comprei um yamaha trb..., moro em brasilia e o baixo esta muito bom!!! se quiser é só falar ...R$1.800,00
    Abraço!

    PFKAU
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    estou negociando um nb5 da cort valeu pelas dicas THE BASS MAN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort nc 4z ou ibanez sr 500 com bartolini mk1