Jazz Bass para iniciantes.

    Autor Mensagem
    floydwaters
    Membro
    # jul/13


    Então, vi que tem muitos tópicos falando sobre jazz bass, mas nenhum solucionou minhas dúvidas. Gosto muito do tom do Paul McCartney(tanto que já tenho tapewounds da rotosound), principalmente quando ele toca com Rickenbacker ou Jazz Bass. E eu tenho um baixolão Strinberg BA-450 que já não me agrada tanto, pois comprei ele para realmente ver se eu gostava do baixo. Então procurei alguns modelos até 600 e achei um da Benson por 350~450 e Eagle 400~500, só que não achei nenhum pra testar na minha cidade. E lendo no fórum muita gente falou da sx ou da squier, mas elas estão muito caras 800+.
    1 - Quais são os prós e contras desses baixos?
    2 - Qual jazz bass pode mais me agradar, ou ser bom para eu dar um up depois de um bom tempo?
    3 - Por quanto posso vender o meu baixolão?
    4 - Usando o baixo direto no computador pra um fone, ele ficaria com um som legal?
    Desculpa se quebrei alguma regra, geralmente só leio os tópicos aqui e não participo muito. Abraços.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de baixo, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Iniciantes - Como escolher seu baixo [Definitivo]

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara não sei se vou conseguir te ajudar muito, mas tenho lido bastante ultimamente sobre a construção de baixos no geral.

    pelo que tenho visto a maioria ou quase todos os Jazz Bass vem com captação Single JJ.

    teste tipo de captador deixa o Bass com um som mais aveludado principalmente nos graves, mas para ter um aproveitamento maior do conjunto a madeira do corpo tem que ser muito boa.

    os Jazz Bass são muito limitado em termo de equalização, geralmente um controle de graves e agudos e em alguns casos tem um balanço entre os dois captadores (de preferencia a estes modelos pois permitem uma variação de timbre um pouco maior que os outros)

    Os Squier normalmente são em Basswood com braço em maple "C" Shape, esta combinação é muito boa e proporciona um sustain muito bacana.

    se vc pretende fazer um Up no Bass, então procure o melhor conjunto de corpo e braço, pois o restante vc consegue trocar, mas se estes dois não forem bons vc pode colocar o restante do bom e do melhor que ainda correrá risco de não ter um som de qualidade.

    espero ter ajudado,

    segue um Bass que Julgo ser uma boa

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_116770_1526_Baixo- Cort-GB-JB-2-Jazz-Bass-Passivo-4-Cordas-2-Tone-Sunburst

    floydwaters
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Valeu pela resposta, mas esse baixo que você me mandou ta um pouco a cima do que posso pagar. O dois baixos que te mandei são de corpo basswood, braço de maple e escala de rosewood, são de boa qualidade para um jazz bass? Se você souber responder alguma das outras perguntas que eu fiz ali fico agradecido.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    floydwaters

    cara este Benson não tenho base pra falar, o Eagle... acho que não é uma boa opção.

    eu ficaria com uma destas duas opões

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489228825-contra-baixo-condor-c jb25-jazzbass-5-cordas-21-trastes-cabo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489069607-contra-baixo-4-cordas -shelter-sx-jazz-bass-american-alder-_JM

    agora respondendo mais claramente suas perguntas.


    1 - Quais são os prós e contras desses baixos?
    o pros - som mais aveludado e encorpado principalmente nos graves
    contras - menor variedade de timbres por conta da captação single JJ

    2 - Qual jazz bass pode mais me agradar, ou ser bom para eu dar um up depois de um bom tempo?
    cara, raramente vejo alguém falando que deu um Up em um Jazz Bass se você tem a intenção de mudar muito as características do Bass opte logo por outro modelo, caso contrario com um bom conjunto de madeira vc poderá apelar para trastes, tarraxas e pontes melhores, e captadores de boa qualidade, mas som só sofrerá pouca alteração

    3 - Por quanto posso vender o meu baixolão?
    muito barato... tem pouco valor pela marca e pouca procura pelo modelo

    4 - Usando o baixo direto no computador pra um fone, ele ficaria com um som legal?
    isso depende da placa de som e do Bass, se for um bass passivo com a placa on-board esquece, nem sai som.

    Abraço mano e boa sorte!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jazz Bass para iniciantes.