Autor |
Mensagem |
Juniorape Membro Novato |
# jul/13
Boa noite pessoal, Gostaria de saber como faço a técnica da oitava e quinta? Eu sei o básico do básico do contra baixo, estou aprendendo as notas ainda e gostaria de saber qual meu próximo passo para tocar uma música? Gostaria de saber como faço para identificar o ponto onde começo com o baixo em determinadas músicas. Gostaria de saber tipo, em que corda eu devo bater o "DÓ" que tem na cifra?
Desculpe-me qualquer coisa, eu sou novato.
|
subgrave Veterano |
# jul/13
· votar
Tá desculpado. Vamos por partes:
Gostaria de saber como faço a técnica da oitava e quinta? -Vc teria que explicar melhor que técnica seria isso.
Eu sei o básico do básico do contra baixo, estou aprendendo as notas ainda e gostaria de saber qual meu próximo passo para tocar uma música? - Depois a apreender as notas seria interessante apreender sobre compassos e seus tempos fortes e fracos.
Gostaria de saber como faço para identificar o ponto onde começo com o baixo em determinadas músicas. - A grosso modo no tempo forte do compasso (vide resposta acima).
Gostaria de saber tipo, em que corda eu devo bater o "DÓ" que tem na cifra? - Na que soar melhor de acordo com a música, conduções pedem notas mais graves, solos mais agudas...
|
hellgod Veterano |
# jul/13 · Editado por: hellgod
· votar
Juniorape O bacana é "decorar" (pois tem que sabê-las) as notas no braço do baixo, esta imagem pode ajudar: http://www.cyberfretbass.com/first-fret/note-names/images/note_names_n eck.gif
Existem várias notas dó no braço do seu baixo (depende de sua afinação, mas como tu é iniciante recomendo que use a padrão [standard] EADG, para começar tente tocar esse.
G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A----3-3-3-3------------------------------------------- E------------------------------------------------------
tu pode fazê-lo uma oitava acima