Duvidas Básicas Iniciantes

    Autor Mensagem
    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08


    Bom pessoal, comprei um Xb25a e realmente fiquei muito satisfeito... comprei ele e um metheoro thor cb30... paguei 400 reais no metheoro e 620 no Baixo da condor xb25a... mas meus desgostos começaram quando ao comprar, o vendedor me deu o baixo que estava no mostruário, nao gostei e pedi outro, ele disse que nao existia estoque para este tipo de produto... ele me disse que o baixo tinha garantia de 3 meses, xegando em casa, reparei que na parte de traz do baixo "uma parte preta" existiam muitos arranhados e marcas.... realmente nao sei o que fazer, meu amigo passou la hoje e viu que na verdade existe outro baixo xb25a a venda lá.. devo pedir para trocar ???? A mesma coisa aconteceu com o amp... apesar de ter gostado dele notei marcas nas partes cromadas e uma marquinha ou outra no amp... o que faço ??? todos foram comprados como "novos" mas como eram de mostruario... Ah, outra coisa, como devo guardar o baixo ? deitado com as cordas para baixo ou para cima ??? E mais uma outra duvida, as cordas do meu baixo estão afinadas porem nao sei o que acontece que ao tentar toca-lo o som nao sai limpo e uniforme igual ao que eu ouço outras pessoas tocarem.. outra duvida, o melhor jeito de tocar para iniciantes, qual é ?

    Se puderem responder uma pergunta, ou fazer um comentário fico muito grato. Lucas.

    FindanS
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: FindanS
    · votar


    Guarde seu baixo com as cordas pra baixo, numa superfície o máximo plana possível. Se for num case, creio que qualquer posição seja satisfatória.
    EM relação a arranhões, nunca dei muito importância. Claro que não ando ralando meu baixo, hehehe. Me importo mais com o som, arranhões são inevitáveis. Mas como seu baixo tá na garantia e já veio arranhado e ainda mais o cara mentiu pra você, axo que está no seu direito de querer trocar.

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah, outra coisa, qual é o melhor, cordas baixas ou altas ?

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Poisé, meu medo é que se ele esta arranhado por fora, por dentro também tem chance de estar danificado...

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucasdesa
    devo pedir para trocar ????

    bom, aí é vc quem sabe, arranhões vão aparecer mais cedo ou mais tarde, mas neste caso vc não tem nada a perder né. Se tiver com disposição, vai lá e vê no que dá.

    como devo guardar o baixo ?

    guarde com as cordas para baixo, afinado.

    as cordas do meu baixo estão afinadas porem nao sei o que acontece que ao tentar toca-lo o som nao sai limpo e uniforme igual ao que eu ouço outras pessoas tocarem..

    provavelmente seu baixo está desregulado. Isso acontece com 99% dos baixos novos. Vc deve levá-lo para uma regulagem num luthier, vai gastar cerca de 40 reais.

    outra duvida, o melhor jeito de tocar para iniciantes, qual é ?

    vc terá desconfortos com qualquer técnica no início. O melhor é começar com o pizzicato mesmo. Pegue exercícios para mão esquerda e direita na net.

    Ah, outra coisa, qual é o melhor, cordas baixas ou altas ?

    cordas baixas.

    bnnunes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a altura das cordas eh relativa...meu camarada faz milagre no baixo dele com cordas baixas, qndo eu pego o baxo ele parece um reco-reco d tanto q trasteja...o meu ta com as cordas um poko + altas, vai depende da sua pegada, c vc tok + fort ou + fraco...agora eu to pegando a manha i c pa eu abaixo um poko + as cordas, eh soh as bolhas nos dedos sumirem q eu volto a ativa...huahauha
    abraços...

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Poisé... eu tambem quando toco no meu tenho a impressao de estar fazendo um barulho fora do comum... nao sai uniforme igual os que eu vejo por ae... qual a medida +/- q eu poderia pedir pra regular ?

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Lucasdesa
    · votar


    outra coisa, com que regularidade eu devo estar afinando ?



    Valeu ae pelas dicas pessoal !!!!!

    michael-knight
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O ideal é vc afinar sempre que perceber que o baixo está desafinado.

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Escrevi errado... nao quis dizer afinado, e sim REGULADO....

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucasdesa
    sempre q trocar as cordas.

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hum entendo... muito obrigado.

    laricasdog
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: laricasdog
    · votar


    lucas voce devia ter procurado por 'detalhes' na hora da compra...tem que pedir muuuuuito desconto se o item de for de mostruario.... fala serio! agora nao adianta. senta em cima e pronto! cara voce pagou carinho no thor. tem nego vendendo usadinho por 240 pilas. ta parecendo que voce comprou no impeto e sem pesquisar né naum? mas enfim....

    ah leva o baixo prum especialista. na teodoro em sp tem um monte.. 69 paus pra dar a geral e se nao tiver bom, troca! po cara eu nao entendi porque vc comprou de alguem que vc nao confiou... explica ae... voce precisa ficar mais safo

    voce é uma porta mesmo! tem varios tutoriais pra iniciante aqui mesmo no cifraclub:

    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/2-Contra-Baixo

    o do brizzi eh bom demais, mas o legar eh ler todos para ter mais de uma didatica, depois voce procura umas cifras facinhas e comeca a treinar, vai ficar um mes com a mao doida e com calos nos dedos e depois vai ficando mais facil..... eu comecei exatamente assim

    dica: treine TODOS os dias, nem que seja um pouquinho e nao tenha pressa... aprende uma musiquinha por dia.

    boa sorte man

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tipo, realmente o mais barato que eu consegui foi isso, e pesquisei muito, acontece que aqui tudo é mais caro e nao tive confiança de comprar com pessoas de fora e muito menos usado ja que sou leigo no assunto e nao saberia se o equipamento está em perfeito funcionamento ou nao, caso esteja em duvida, eu nao sou uma porta e para falar a verdade procurei muito no forum antes de comprar.

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Inclusive MUITAS pessoas me falaram que pelo preço que eu estava comprando, valia muito a pena...

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O preço no baixo tá bom, no amplificador eu achei um pouco caro.
    Mas bem, agora já foi, faça bom uso dele que é melhor ;)

    A altura das cordas é algo bastante pessoal, vai depender da sua pegada. Mas obviamente, se estiverem altas demais o instrumento está desregulado.

    Se você não consegue tirar um som limpo e uniforme, provavelmente é falta de técnica, com treino você vai resolver isso fácil.

    Quanto a arranhões, se for arranhão pequeno, tanto faz, deixa pra lá, isso não importa muito.

    Mande seu instrumento para uma regulagem, peça para trocar as cordas junto. A partir daí, use sempre o mesmo jogo de cordas que não precisa sair regulando toda hora não.

    Abraços

    Lucasdesa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hum... blz.. vlw ae pela dica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Básicas Iniciantes