Meu baixo trasteja só 1 casa

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # jan/04


    Fala galera...Eu tô bolado com isso..O meu baixo tá trastejando só numa casa..Eu testei todas as casas d todas as cordas e só trasteja em 1 casa.. (casa 6 da corda Lá)..Q q isso pode ser alg aí sabe??!!Vlw!!!!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pode ser:

    - corda mal colocada (nunca se sabe)
    - um dos 2 trastes da casa que ta' zuado
    - braço levemente empenado (no meu baixo "backup", a 16a. casa da corda G era a unica casa que trastejava e era por isso)

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o bass é novinho, será q já tá empenado??Será q eu coloco ele errado? Como q a gente deve colocar o baixo depois d tocar??É com as cordas viradas p o apoio ñ é?!!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e' valida qquer maneira que nao tenha nenhum excesso de pressao no braco, justamente pra ele nao empenar.

    *jamais* guarde em diagonal apoiado em parede ou coisa do tipo. e' preferivel guardar deitado num canto, com as cordas viradas pra baixo. (e, claro, com algo entre o baixo e o chao). deitado debaixo da cama pode ser, mas certifique-se de que sua cama nao tem possibilidade de cair pra dentro (falo isso pq a minha cai !)

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Hahaahahaha!!!!!Sua cama cai??!! E alg vez já pego no bass??

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    minha cama ja' caia antes de eu ter um baixo, entao nunca me arrisquei a deixar algum dos baixos debaixo da cama.
    :)

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qs baixos vc tem?

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dexa o q entre o baixo e o chão...eu guardo na capa precisa colocá + alg coisa?

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, se vc tem um bag, acho que nao precisa de mais nada. ah, eu tenho um yamaha bb350 e um yamaha bbn5

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    akele negoço do joint neck é braço e corpo ou braço e escala??responde lá no otro tópico??!!vlw?!tem a minha pergunta lá!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, foi mal, mas melhor aguardar alguem que tenha 100% de certeza responder aquilo la'

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mayzen
    Vc coloka na bag, mas issu naum ker dizer nda de como vc deixa guardado!!!
    O meu bass esta com uns probleminhas q so trastejava na casa 8 da 4 corda, mas ai colokei um algodaozinhu no nut, resolveu o problema, creio q o nut do meu baixo esteja gasto, vo mandar num luthier algum dia desses dar uma olhada realmente oq aconteceu, mas o problema tb pode estar no nut!!!

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas o problema tb pode estar no nut
    quando trasteja só em alguns pontos tem grandes chances de ser o nut

    Mayzen
    é bom você levar em um luthier pra ver o que é, seja o que for acione a garantia (se tiver é claro).

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Slap
    eh verdade kra, eu tenhu medo q esteja levemente empenado, mas estou crendo q naum seja issu hhehe, q seja o nut mesmo, pois eu colokei um algodao no nut e resolveu o problema, mas pretendo mandar logo logo o meu bass no luthier!!!

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Slap
    Ainda mais meu nut naum eh de boa qualidade, feita de plastico
    Estou torcendo p. q seja esse problem

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    passa levemente a mao na corda, bem onde trasteja, mais sem apertar na escala..
    e ve se tah com uma elevaçao.. pode ser que a corda esteja machucada.. vc pode ter batido, ou raspado forte.. no bag mesmo...


    aconteceu isso na minha corda sol casa 8...
    mais eh soh trocar de corda que resolve, se for isso

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voodoo
    hehe
    se for, poe um nut de ferro!

    Troitino Bass Player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eae... bah oh pde c o nut sim mas eh meio estranho c isso...

    tah tuh ja tento levanta um poquinho a corda na mesa?? c n tento tenta mas n muito viu c n fica muito foda d toca....

    ou pode c o mesmo problema do meu bass.....

    o meu tah com as cordas trstejando em varios lugares e as cordas ja estão bastante afastadas e mesmo asism trasteja!!

    Dae esse eh um classico problema q qlquer bass novo mesmo sendo um dos melhores pode ter q eh a altura d kda traste q n esta bem no "prumo" quero dize da mesma altura ou com um diferença rasoavel pra ñ trasteja entende?

    dae a soluçao pra isso q eh aconsselhado a td mundo q compra um bass nova q eh manda num luthir pra alinhar os trastes e n haver mais trastejamento e eh isso q eu vo faze....

    mas lembrem n são tds os luthiers q fazem isso soh os mais fodas!!

    mas tlvez como q eh soh uma corda pode c o nut mesmo q nem o meu veio com a corda sol muito levantada comparando as otras hehe q locura ou ateh mesmo a mesa!!

    ah mas cuida pras cordas n ficarem desiguais em questao a altura na mesa!!

    vlw!

    OBS: se eu estiver errado em alguma coisa corijam ae please!!

    Diego Troitiño
    di_tr@bol.com.br
    ICQ:144621854
    Farroupilha-RS

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voodoo
    Kra, agora vc me dexô feliz...Tomara q seja o nut mesmo..O meu tb é d plástico..Pode trocar, colocar um d ferro? Ah! otra coisa..Eu perguntei em otro tópico o q significa "Joint Neck"? É q tem isso nas especificações do meu baixo e eu ñ sei o q significa..É alg coisa haver com o braço e o corpo uma peça só? ou então o braço e a escala uma peça só?!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Galera, descobri o q era o problema!! Qnd eu apertava na casa 6, o traste seguinte tava mt alto aí a corda esbarrava e trastejava..vô levá num luthier pro cara regulá na altura certa..Vlw ao pessoal q respondeu!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu baixo trasteja só 1 casa