Baixo desligado. Trasteja?!

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # out/04


    Galera, ouvi isso num lugá aí e queria a opinião d vcs sobre essa frase. "O baixo, estando desligado, sempre vai trastejar!"... Me falaram isso?!?! É verdade?! com o d vcs acontece isso?! O baixo, sem estar ligado no ampli, trasteja qnd vcs tocam?! É q eu tenho um d 4 cordas (akeles modelo Fender.....é só o modelo q é Fender msm..ele nem chega perto né?!) e esse meu ñ trasteja qnd desligado...pode ser por causa q os meus trastes são "chumbados" na escala e é inteiriço o braço + escala + traste!!uma peça só..e tb pq minha escala é reta..ñ é e "u" ou em "v", saka?!talvez seja por isso...mas nos outros tipos d baixo esse trastejado acontece?!Vlw!!

    FBassist
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o meu trasteja!!!! hauaheuahea
    e mto...

    FBassist
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas qdo liga para de trastejar....moh estranho

    joaozitorossi2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mayzen
    eu acho que depende, alem dos trastes, da altura da corda. não tem erro ele trastejar deligado, pq o captador soh pega trastejamento se este for mt forte...e com as cordas mais altas isso raramente acontece.tem gente(eu pr exemplo) que acha charmoso o trastejamento(trastejamento sutil eh claro), principalemtne num jazz bass. mas s passar dos limites ai fica horrivel msmo

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O meu trasteja desligado...não é bem trastejar...é q ouve a batida das cordas nos trastes.

    Mayzen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FBassist
    Kra, acontece isso com o meu tb...ñ c preocupa ñ...é assim msm!!!desligado vai sempre trastejar mas ligado ele ñ passa isso ñ!!blz?!
    joaozitorossi2
    Aí, vlw kra! Tava nessa duvida mas agora tá blz..p mim só o meu bass q trastejava desligado..ah então isso é comum...blz!!vlw msm aí kra!!
    isaiasgs
    É isso msm q acontece com o meu...como eu já disse, é comum..então tá trankilo!!! pensei q o meu q era "neurótico"!!vlw aí!!kra!!

    Crazy bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O meu tb trasteja desligado

    QuaseNada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O meu ta trastejando dos 2 jeitos eheheh

    falata de grana eh foda...

    Willian Harris
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o meu trsteja qndu esta desligadu soh.....achu q eh pq qndu esta desligadu..nós tokamos com mais força nos dedos da mão direita....para ouvir neh.....achu q eh isso...
    jah qndu esta ligadu vc toka de boa....naum precisando fazer muita força.....

    flwsss !!

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Trastejar é normal? Talvés... não é o ideal, mas talvés seja mais comum do que não... como o baixo é feito para se tocar plugado, o importante é o que sei no ampli. Existem motivos para o baixo tratejar desplugado... um deles é o fato de que um trastejar fraco pode se ouvir com o baixo desligado e sumir no meio do som do baixo no ampli... outro motivo é que, instintivamente, você toca mais forte com o baixo desligado, fazendo trastejar.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Segundo o baixista Claudio Jardim http://www.claudiojardim.com/ é até importante q se tenha um apegada forte a ponto de causar um pouco disso. Ele diz q uma pegada leve pode muito ser imitada por um teclado ou não tão apreciável como sendo um instrumento executado ao vivo.

    Tenho um colega q toca a muito tempo q sempre falou q é importante limpar o som, mas não foi isso q notei no método do grande mestre Nico Assumpção...o kra tem um timbre super sujo e muito legal...meio q como se trasteja as vezes...é algo muito legal de se ouvir...isso te leva a imaginar q é realmente um dedo em contato com cordas e em cima de trastes....eu sou amarradão nessa forma natural do som em solos agudos..mas em marcação graves isso é inadimissível.


    Vlw....

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Fato do baixo estar ligado ou desligado não tem nada a ver com o fato dele trastejar ou não... O trastejamento é o mesmo. Nossa percepção é que é diferente...
    É como o Ronin falou:
    1)"(...) um deles é o fato de que um trastejar fraco pode se ouvir com o baixo desligado e sumir no meio do som do baixo no ampli (...)";
    2)"(...) instintivamente, você toca mais forte com o baixo desligado, fazendo trastejar (...)".
    Particularmente considero o item (1) acima como o principal fator.

    pulse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu concordo com a idéia de que uma leve tratejadinha fica charmoso...
    escutem o john Entiwistle do the who
    o baixo dele parece que vai estorar

    sergio diogo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bls turma , tenho um Tagima B5. deixei ele com um luthier
    muito bom, que deixou o meu baixo tinindo, bem macio de se tocar... desligado ele trasteja, porem quando ligo ele fica perfeito

    Mayzen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pô, vlw aí, galera!! Esse trastejar nele desligado ñ aletera o som nem a tocabilidade dele qnd ligado q é como c toca. O lance da pegada é obvio! Qnt + forte, mais chances d trastejar!!Mas o q iporta é o q interessa!!Então diga NÃO PREOCUPAÇÃO aos baixos q trastejam desligados!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo desligado. Trasteja?!