Regulei o tensor e ainda trasteja

    Autor Mensagem
    Paniko182
    Veterano
    # abr/09


    Eu comprei um baixo condor bx12A que eh a linha 2009 de bx12 ativos

    qnd comprei ele veio com umas cordas ruim e tava trastejando, hoje comprei um encodamento solez 0.40 e falei pro kra da loja regular o tensor e dexa a ponte baixa pois toh iniciando no Bass

    qnd xeguei em casa fui testa o baixo e ele ainda esta trastejando e o pior de td nao akele trastejo que soh quem tah tocando ouve, esse trastejo interfere o som que sai do cubo, eh um som iskisito como se fosse um "arame" batendo um no outro

    pod ser defeito de fabrica ? pois ainda esta na garantia e eu posso troca ele por outro instrumento

    (se falei merda desculpa-me eh que começei com Bass faz 1 mes)

    chr19
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara se regulou e ta assim, tem de levar denovo e explicar a situação. pode ser a maneira como vc deixa o seu baixo descançar isso influencia muito, se vc deixa ele de alguma forma que prejudique o tensor do braço.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trasteja só em um ponto ou em várias partes?

    pegue o baixo, olhe ele num sentido que veja o braço numa linha reta em relação a um olho seu. Veja se está retinho. Se estiver côncavo ou convexo o problema está aí. O braço bem regulado fica perfeitamente reto.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ah, é reto com as cordas afinadas hein...

    Pcs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pode ser o traste que esteja mais baixo ou mais alto. muitas vezes tbm é onde começa a mão, nao sei o nome agora, mas é madeira ou plastico onde passa as cordar na primeira casa, veja se um deles não esta gasto tbm, isso interfere.

    leoc_rj
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Paniko182
    pod ser defeito de fabrica ? pois ainda esta na garantia e eu posso troca ele por outro instrumento

    Sem querer te assustar, mas pode ser defeito sim. Já vi um Condor novo que veio com braço empenado. Se você está apredendo, fica difícil identificar se o problema é de fábrica, ou questão de regulagem.

    Leva num luthier bom, urgentemente, que ele vai te dizer qual o problema e se for o caso, você já troca.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Paniko182
    Não vejo Condor saindo com problemas graves de fábrica (apesar de que tudo pode acontecer né...). Sair desregulado não é motivo para troca, visto que quando se compra um instrumento é bom levar para regular e deixar do seu gosto.

    Leva no luthier de novo e explica a situação, talvez ele tenha abaixado demais, aí qualquer mínima mudança (ou uma pegada um pouco mais forte) já causam trastejamento.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    podem ser trastes desnivelados, neste caso o luthier deve nivelar os trastes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulei o tensor e ainda trasteja