Afinação BEAD que usa?

    Autor Mensagem
    Zer071
    Veterano
    # jan/04


    estou sentindo a falta do si grave tenhoum bass de 5 disponivel mas naum gosto (ergonômia estetica e talz pra tocar pop/rock) li a materia do TIM COMMERFORD e vi que ele usa esta afinação toco Like a stone e outras musicas e sinto a falta de notas mais graves ex:Kaya de bob Marley preciso de quem ja usa tal afinação ou outras???
    postem por favor.

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Zer071
    Ehhhh o Tim usa afinacao de cinco cordas num baixo de quatro cordas, mas ele mudou a calibragem do encordamento p/ dar mais peso, ou seja, eh um baixo de 5 cordas com 4 cordas hehehehe, eu tb toko Like a stone com a minh banda, eu tb sinto falta do grave bem pesadao, mas continuo improvisando assim, pois eu toko otras musikas, Red Hot e talz e dah uma trabalhera total fikar afinando o bass em kd musika, o maximo q eu chego a fazer eh afinar a Mizona, um tom abaixo!!!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho que e' possivel sim regular a afinacao do baixo de 4c pra ficar em BEAD sem as cordas ficarem mto soltas.

    eu ja' tive que usar afinacao estranha tbm pra um de 4c(afinacao BADG !), mas nao manjava mto, nem mexi em nada de regulagem. deu certo, mas a E afinada como B grave ficou bem soltona.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Passa aí onde vc leu a metéria do TIM COMMERFORD!

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Psyco_Terapy

    Cover Baixo de Dezembro 2003 (nº 15)

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Psyco_Terapy

    Cover Baixo de Dezembro 2003 (nº 15)

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é fodda isso, é bom ter o bass de 5c afinado normalmente por que dá pra tocar tudo, mas fica horrível fazer slap (pelo menos pra mim fica..)

    o ideal seria ter 2 bass, um de 6 e um de 4 ou dois de 4 ou um de 5 e um de 4.

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    um de 5 com espaco largo entre as cordas (coisa que costuma ter nos yamaha) da' pra fazer slap sim... tbm conheco um cara que usa um washburn xb-500 e abusa dos slaps na 3a., 4a. e 5a. corda

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem q ver se a tensão nao aumenta muito, podendo até prejudicar a escala, porque convenhamos... o B é um arame!

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae o tim usa BEAD ? pelo que eu sei ele trocou a E pela B, ficando BADG...

    alternativo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: alternativo
    · votar


    Eu uso BEAD num baixo de 4 cordas 45-105. Num fica muito soltas não. Fica até um som bem gostosão. hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação BEAD que usa?