Cordas - Qual você já usou - usa - jamais usa -- E por quê?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # nov/12


    Isso aí meu povo, postem aí qual corda vocês usam atualmente. Qual já usaram (pode citar uma ou 30 ou nenhuma, a decisão é sua) e qual vocês não usam de jeito nenhum e qual você gostaria de usar.
    Especifiquem Marca, espessura (sempre esqueço a forma correta de especificar isso) e tipo de corda.

    Então começarei:

    Das que eu já usei e gostei foram:
    D'addario, Nig (flatwoond), Ernie Ball, Fodera, Giannini, Strinberg (todas .40) e Fender .45.

    Dessas destaque para a Fodera, que gostei muito do timbre. Sonoridade com muito punch, bem roncadão, diferente. Porém perde o brilho com um mês de uso.

    Giannini
    Por incrível que possa parecer gostei muito desta. Principalmente considerando o baixíssimo custo dela em relação às outras marcas e a qualidade dela em relação à marcas de custos parecidos. É o melhor encordoamento pra quem tem pouca grana (na minha opinião).

    Estou usando atualmente a Ernie Ball .45.
    Som gordo, com brilho moderado e ótima qualidade de timbre. Já estou com ela há uns 3 meses e praticamente não mudou a sonoridade. É um pouco cara e difícil de ser encontrada. Mas vale à pena.

    Agora, êta cordinha ruim é a Strinberg. Quase compensa pegar aqueles arames de construção e por no baixo.
    kkkk, exageros à parte, não gosto desta. Som ruim, perde o timbre muito rápido e eu acho que tenho alergia a Strinberg hehe

    Gostaria de experimentar cordas Elixir, Olimpia, e aquelas de neon que já ouvi tanto falar. Mas é só por curiosidade mesmo

    bom, é isso aí meu povo. Vamos postar

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Opa, citei Strinberg alí nas que gostei kkkkk mas não gostei não, só pra lembrar huahua

    smarth
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Desde que eu comprei meu baixo (6meses) eu uso cordas da NIG 0.40,perdeu um pouco do brilho e tals,mais ainda estão boas.

    One In A Million
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu uso D'addario 0.40 atualmente, e to satisfeito com elas.

    É meu segundo jogo de cordas, o primeiro eu nao sei de quem era, já veio no baixo e era 0.45. Agora eu to na dúvida se volto pro 0.45 ou continuo com 0.40, hahah.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ernie Ball .045 - Ótimo timbre, durabilidade fora de série... já usei outros modelos mais em conta que eu não tive mto dq reclamar, não são tão boas quanto as EB só isso.. agora, ganhei um conjunto da DeanMarckley, e foi difícil acostumar com o timbre.. não curti não..

    []'s

    PbassFender
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Uso a bastante tempo Fender 0,45 e eh muito boa de timbre e durabilidade, mas em breve vou trocar pra Elixir 0,45 ...
    das que nao gostei,, Strinberg..

    carlcarl
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ja usei tudo quanto é marca de cordas que existe,atualmente Eu uso D'addario 0.40(mas se for preciso coloco qualquer outra marca) e não troco as cordas com frequencia,enquanto elas seguram a afinação vou ficando com elas,pois não gosto do som das cordas novas.
    quando preciso de um som com brilho o pre-amplificador que uso tem um exciter que bem regulado acrescenta o brilho necessario ao som.
    abç
    Carl

    bassro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu uso D`addario 0.40,nunca usei 0.45 tenho curiosidade e tambem de usar elixir.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Estou usando a DR Black Beauties ( pretas ), 0.40, ela é baixa tensão.) low tension _ ..bem confortavel.

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    strinberg 0.040. nao sou chato com isso nao.

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rodsom
    sério mano? Já usou outros tipos de corda?

    IronBass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu uso Olympia .40, nunca usei outra marca porque não tenho grana pra comprar.

    Não sei se foi só eu que reparei, mas a Olympia dá um timbre mais metálico no baixo, só que em pouco tempo o som fica meio "fosco" (não sei se essa é a palavra certa), já tive que trocar 2 vezes em 6 meses.

    Sempre me falaram que as cordas Elixir são muito boas, por isso quero experimentar, mas ainda não tenho grana.

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    IronBass
    Tenta usar Giannini, só pra testar. Vai que cola?
    Além de que, a grana que vc investe pra trocar duas vezes de encordoamento em 6 meses, comprando algo mais ou menos, compensa tu gastar e comprar um jogo de corda bom e ficar até mais que 6 meses com ele.

    Abraço maninho!

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dibass
    sério mano? Já usou outros tipos de corda?

    qto a medida, eu sempre gostei de .040. agora, marca eu uso a que meu dinheiro conseguir comprar. ate prefiro as baratinhas, pq da pra trocar mais vezes.
    ja usei dadario, warwick, izzo (nem sei se ainda existe) e olimpia e mais umas marcas que eu nao lembro. olinpia eu nao usaria de novo, pq alem de ter um som muito ruim e durar pouco, ainda suja os dedos. de todas que eu ja usei, eu gostei mais da warwick, pena que nao consigo achar de 6 cordas.

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rodsom
    bah, tem que considerar isso. Cordas pra baixos de 6 não é fácil.

    IronBass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dibass
    Eu nunca achei cordas da Giannini pra comprar. Eu to juntando uma graninha pra comprar as famosas cordas da Elixir.

    E aquelas cordas coloridas? São caras pra kct, mas compensa comprar?

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    usei strinberg .45 mas perdem o brilho rápido dimais.
    uso dean markley blue steel. excelentes cordas, mas são mto caras.
    colocarei earnie ball super slinky .45 pra teste. me falaram q é mto boa.

    tatubass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Atualmente uso D'addario
    Já usei Gianinni, Olympia , SG e Elixir

    Olympia: Esquece, não vale a pena o barato sai caro, tive que comprar um set novo com 2 dias de uso, timbre muito ruim e durabilidade na minha mão foram 2 dias. Achei a textura da corda horrível, muito seca

    Giannini: Corda honesta, tem um custo benefício razoável, bom timbre e boa durabilidade

    SG: Achei superior à Gianinni, ótimo timbre e durabilidade, não me lembro o custo mas deve estar próximo da Gianinni. Ótimo custo/benefício

    D'addario: Ótima corda tem um ótimo timbre e ótima durabilidade. Mantem por um bom tempo o som de corda nova e a tocabilidade é otima.

    Elixir: A melhor que usei até hoje, porém por questão de valores não é sempre que posso te-la no meu instrumento. Realmente e durabilidade é o que prometem, se tem grana vale a pena.

    Dica pra quem quer comprar cordas: Atualmente compro encordamentos pelo ebay, vale muito a pena o ultimo que comprei foi um D'addario 6 cordas pelo custo de 52 reais já com o frete. Sempre fica nessa média de preço. Demora uma médeia de 7 à 15 dias mas vale a pena.

    Na Made in Brazil queriam me cobrar perto da casa dos 250 reais um set "gambiarra" comprando o set de 4 corda da d'addario, a 5ª corda nig e a sexta elixir... sem comentários.

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tatubass
    Atualmente compro encordamentos pelo ebay
    bah cara, sempre quis comprar coisas pelo eBay. Mas não faço ideia como faz, como cota preços dólar x real, se precisa cartão de crédito internacional, e todas essas coisas práticas. Até tem um tópico sobre isso, mas li e não entendi nada kkkk

    Podia me passar a fita aí né? hehe Abraço!

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    IronBass
    Eu nunca achei cordas da Giannini pra comprar
    Na internet compra fácil fácil.

    Coloquei na quarta feira um jogo Giannini no meu fretless. Gosto muito!

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    dibass
    O foda é que eu sempre fico com pé atrás em comprar coisas pela internet.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu comprei uma corda Rotosoud que chama nexus. quando fui escolher tive a ajuda do camarada dibass, gostei muito da corda e o baixo todo preto ficou bem legal.

    AlguémBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    só uso a d'addario, pq é muito resistente e dificilmente desafina

    rodsom
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    AlguémBass
    dificilmente desafina
    isso ja tem a ver com as tarrachas, nao com as cordas.

    tatubass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    dibass

    Cara não tem erro. O Ebay é um site de leilão, funciona parecido com o nosso mercado livre, porém a ferramenta é bem melhor e muito mais confiável.
    Vale a pena tomar cuidado, na hora que você ver um produto verifique a qualificação do vendedor se o cara tem la seus 95% ou mais de qualificações positivas, pode comprar sem erro.

    Não tem de fazer gambiarra nenhuma pra se cadastrar, você pode e alias deve inserir seu endereço correto, informando que reside no Brasil e tudo mais.

    É necessário cartão de crédito internacional ou uma conta no paypal.

    Sempre quando pesquiso um produto eu faço a seguinte filtragem: Lowerst first: Price + Shippment, ou seja os de menor valor com o frete já incluso no montante.
    E também seleciono a opção: Buy it now, ou seja compre agora, não é leilão. O produto tem um preço fixo, só clicar em buy e já era.

    No seu cartão de crédito o valor já vem convertido pra reais. Só ficar atento ao preço do dolar pro barato não sair caro, mas ultimamente nem te variado muito.

    espero ter ajudado.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas - Qual você já usou - usa - jamais usa -- E por quê?