Amplificador para baixo Attack Multiuso

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # fev/13


    daew rapaziada do bass, é o seguinte, to juntando uma grana pra compra um amplificador bom pra ensaios e pequenas apresentações com a minha banda, achei numa loja aqui na minha cidade um amplificador multiuso da attack, eu sei que vocês ja vao vir dizendo que não, que não é próprio pra baixo vai estraga e talz. Só que tem um porém. O amplificador possui 3 entradas para instrumentos de corda e microfone, mais um deles é entrada para baixo (bass ) como ta escrito la.
    É 150 rms, eu vo coloca meu cubo pequeno em cima pra não da tanto pau no ampl.
    alto falante de 15 polegadas,cone de alumineo etc,etc, confiram no link abaixo.


    http://www.milsons.com.br/product.aspx?idProduct=CM1515&iddept=262

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    smarth

    Se for ligar apenas o baixo pode ser que ele segure bem a onda. Pelo o que percebi, a entrada de baixo só tem um potenciômetro (provavelmente de volume). Não sei se ele tem um "equalizador master" atuando nessa entrada específica.

    Veja este tópico criado por um tecladista:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/232867/

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    smarth
    alto falante de 15 polegadas,cone de alumineo etc,etc,
    nao é cone de aluminio nao, ele só tem o miolinho prateado, mas o resto é preto.

    até onde sei, é uma marca boa de equipamentos de aúdio, eles fazem caixas pra PA. ruim não deve ser, melhor que qualquer ciclotron, leacs e coisas do genero.

    O amplificador possui 3 entradas para instrumentos de corda e microfone, mais um deles é entrada para baixo (bass ) como ta escrito la.
    então nao deve estragar. teste na loja, veja se acha o som legal.
    pelo preço e pela potencia, até tá saindo em conta. mas o tripé fecha com a qualidade.

    LeandroP
    fiquei com a impressao de ser um eq geral, mas nao tá claro nas especificações.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    kiki
    fiquei com a impressao de ser um eq geral, mas nao tá claro nas especificações.


    Também tive essa impressão. O lance é fazer como você disse: teste na loja, veja se acha o som legal.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    pois é. eu tenho uma caixa de PA attack, pesquisei um pouco sobre ela quando fui comprar, e é bem falada. É tipo uma das mais baratas das boas, acima das mais simples (tipo CSR, Behringer) e abaixo das pró (JBL, etc.).

    se tiver uma qualidade razoável (pra baixo é só ter um bom clean, um eq legal e aguentar o tranco), 150 w por esse preço tá um bom custo benefício.

    smarth
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bom, ta quase certo que eu compre este, no mês que vem ou no outro eu ja vo ir la pega o bixo,tomara q aguente bem os ensaios e pequenas apresentações,
    abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    kiki

    Tô pensando em comprar um par dessas caixas (passivas) pra ligar numa potência pequena que eu tenho. O preço realmente chama a atenção.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    mas pra ligar o que? voz? ou guitarra?
    fiquei pensando numa hipótese que voce levantou faz tempo, de usar um GDI como preamp e só mandar pra um conjunto de potencia tipo esse.

    smarth
    se possivel, teste ele na loja, e compare com o som de outros amplis especificos pra baixo de tamanho similar.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    kiki

    Na verdade é pra ouvir música mesmo (cd, mp3), e doutrinar a vizinhança.

    E também rola de usar o GDI como pré. Fiz muito isso e dependendo do lugar que vou tocar, só levo o meu pré mesmo e mando pra mesa.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    E também rola de usar o GDI como pré. Fiz muito isso e dependendo do lugar que vou tocar, só levo o meu pré mesmo e mando pra mesa.
    sim, eu fiz um lance assim já (não tenho ampli de guitarra grande), e rola bem.

    na verdade, acho que esse ampli que o cara citou (pra não fugir tanto do assunto) deve ser meio isso. O multiuso é como se fosse um mini PA, e a entrada pra baixo é um DI. Como o baixo exige mais um timbre limpo do que a guitarra, acho que é mais tranquilo.
    Talvez não fique com aquele timbre estalado ou roncado de um ampli de baixo de verdade, mas se tiver um som claro e potente já dá pra muito ensaio e show pequeno.

    Na verdade é pra ouvir música mesmo (cd, mp3), e doutrinar a vizinhança.
    vish

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    kiki

    É como um PA In A Box

    :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para baixo Attack Multiuso