Ajudem!!!Como aumetar o sustain do baixo???Sem perder o attack e a dinamica!

    Autor Mensagem
    AdrianoP
    Veterano
    # ago/05


    Olá galera! Meu problema é o seguinte eu tenho uma banda e tem umas partes de algumas musicas q a gente toca q as vezes eu tenho q segurar só a tônica assim só pontuando...tocando só uma vez a nota por compasso....o que acontece é que é o sustain do meu baixo (passivo, ele tem um sustain normal de um baixo passivo) morre rápido e a musica não fica preenchida nessas horas...então me aconselharam a comprar um compressor/sustainer... eu comprei eu uso....mas ele só consegue aumentar bem o sustain se eu aumentar muito o knob do attack e isso faz as minhas notas ficarem muito comprimidas e sem atack e sem dinamica....sem aquele boom que faz a nota aparecer no momento em que ela é tocada!.. pq o compressor corta demais as frequencias de picos, pra obter o sustain....
    Eu já até me perguntei pq q não tem existe alguma coisa ou pedal só pra vc aumentar apenas o sustain do baixo...e não encontrei nenhuma resposta...Alguem sabe o que eu poderia fazer pra ter um bom sustain sem perder o meu attack e o boom da minha nota??? o que eu poderia comprar?? algum pedal que o sustain é inerente a compressão?? Me dêem alguma luz!!
    Agradeço muito quem responder!! e desculpe o enorme tópico!

    leomezz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AdrianoP
    Qual é a marca do seu baixo? Pois dependendo, não há muito o que fazer, se não uma regulagem geral, cordas novas...todo aquele papo que estamos casados de saber sobre como deixar seu instrumento nota dez...
    Eu tenho um SX jazz bass 75 em ASH, passivo. O sustain é bom, mas nem se compara ao sustain do meu SR 505 Ibanez, que é ativo, captação ADX5. Portanto, se houver condições, tente pegar um baixo ativo, com madeiramento mais duro.

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Depende do tipo da madeira dos eu instrumento, quando mais rigida e dura mais o sustain...

    LuizBass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    compra um warwick,e seus problemas acabarão !

    ow intaum aumenta a "velocidade" da seminima das suas msks,assim a msk fica mais rapida,o compasso mais curto e sua sustain garante XD

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LuizBass
    ow intaum aumenta a "velocidade" da seminima das suas msks,assim a msk fica mais rapida,o compasso mais curto e sua sustain garante XD


    afffff

    leomezz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ow intaum

    msks


    LuizBass
    O que é isso companheiro? Essa linguagem eu não conheço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem!!!Como aumetar o sustain do baixo???Sem perder o attack e a dinamica!