Cubo Multiuso Attack CM1515

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Bom amigos... Depois de algum tempo e de ter criado alguns tópicos sobre assuntos gerais, resolvi escrever este tópico para me ajudarem na escolha de um cubo para usar com meus teclados.

    O uso será para: estudo, ensaios e pequenas apresentações (max. 500 pessoas). E usar como monitor de referência no palco, claro. O baixista e guitarrista do meu ministério usam cubos de 150w e 40w (microfonado) respectivamente. Por isso, pensei em algo entre 100 e 150w.

    Pensei no Behringer K1800fx, que nos EUA custa 249 dólares, mas estranhamente chegam aqui no Brasil por até 2200 reais, logo, descartei este modelo em minha pesquisa.

    Estou em dúvida entre alguns modelos. Visto que não disponho de muita grana para a aquisição de um cubo Hartke, Peavey ou Roland. Então resolvi partir para a marca Attack, que é mais conhecida por seus P.As e monitores ativos.

    O modelo em questão é:

    Attack CM1515
    Foto
    Pela foto dá para perceber do que se trata. É sim uma caixa multiuso, mas com formato de cubo ^^. Ela dispoe de um falante de 15" e 150w de potência.

    Especificações completas
    > Cubo multiuso com duas vias;
    > 1x alto-falante de 15" + 1x tweeter;
    > Chave para ligar e desligar o tweeter;
    > Entradas mic1, mic2, guitar, bass 1/4" TS (P10) e auxiliar (2x RCA e 1x 1/4" TS) com controles de volume independentes
    > Entradas balanceadas para microfone;
    > EQ de 3 bandas (hi, mid e low);
    > Led on/off;
    > Saída e entrada de efeitos com conectores jack 1/4" TS;
    > Pedal footswitch;
    > Saída speaker auxiliar (8ohms minimo)
    > Potência de 150w em 4 Ohms;
    > Operação em 127 ou 220 Vac;
    > Saída de AC auxiliar com tomada de embutir 3 polos, sendo o terceiro pino aterramento;
    > Cabo de energia com três pinos, sendo o terceiro pino o aterramento;
    > Chave seletora de voltagem e fusível de proteção;
    > Alça emborrachada superior;
    > Peso: 21Kg;

    Dados técnicos (Frequencia, potência, construção e outros - em PDF)
    Manual de Operação - Toda a linha CM

    Percebi que ela não tem entrada para teclado. Mas minha idéia, seja nesta caixa ou em um monitor ativo, é de utilizar um mixer. No caso desse cubo, ligaria na entrada auxiliar...

    O que me interessou nesse cubo foi a possibilidade de se ligar outra caixa nele, no caso, o modelo CP1510. Além disso o visual me agradou bastante e algo me diz que a qualidade dele deve ser próxima do monitor ativo também de 150w da Attack.

    Os outros modelos, são os monitores ativos também da attack, antera, CSR e Staner.

    Outro ponto que me faz pensar mais nesse cubo da attack é seu formato, que facilita o transporte... Bom... É isso.

    Alguém conhece esse modelo em questão? Encontrei em minha cidade por 690 reais e desconheço outro modelo que tenha tais especificações e preço tão bons. O preço (até 700 reais) é o máximo que pretendo pagar e nem adianta dizer "com mais 100, 200, 1bi, vc compra tal modelo", e blablabla. Gostaria de receber opiniões sobre esta caixa em questão, ou outros modelos na MESMA faixa de preço.

    Conto com a ajuda de meus amigos do FCC!

    Dissertem.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pomtwo
    · votar


    se o modelo for o que mais te agradou isso eh facilimo de resolver ..

    construir um cubo desses com um mixer amplificado embutido em uma caixa acustica ...
    seria a mesma coisa .. o falante que seria semelhante a esse ,seria um pw3 de 12 " da selenium , e o mixer poderia ser um pmp518 da behringer que tem 180wrms de potencia, 5 entradas balanceadas pra mic e linha, efeitos , equalizador no master com 7 bandas , e em cada canal com 2 bandas mais canal de volume e efeito pra cada entrada .. seu formato eh muito facil de embutir, pois ele eh contruido em formato de rack ...

    fazer as ligaçoes e deixa-lo como um cubo se torna facilimo .. pra qualquer pessoa .. a qualidade , vai depender de quem calcular pra vc um caixa .. mais isso no site dos falantes vc consegue o projeto facinho .. coloca um driver ou um tweeter , um divisor de frequencia .. cabos e criatividade .. vc consegue casar impedancia e ligar ate outra caixa nele quando quiser sem problemas algum ..

    tudo isso com alça , rodinhas e um puxador .. vc faz um cubo unico , e personalizado , dando a ele a sua cara e qualidade a seu gosto ..

    pode ser usado qualquer falante medio grave de seu gosto e da marca que mais te agradar .. tweeter ou driver tambem a seu gosto .. e preço , acho que ficaria um pouco mais caro pra vc fazer algo assim do que esse cubo .. mais seria algo unico e creio que te daria um prazer enorme tocar em algo projetado por vc ..

    hj em dia nao necessita ser um tecnico absoluto em som pra se construir uma caixa multiuso de qualidade frente as presentes no mercado .. basta apenas criatividade e ler um pouco sobre isso na net .. e procurar alguem que construa a caixa pra vc caso nao seja marcineiro .. ou caso nao saiba projetar ... vc pede pra alguem projetar e passar a lista de materiais usados e boa ...

    achar alguem assim eh facil , por que moro em uma cidade pequena e na minha cidade tem dois caras bons que fazem isso , creio que qualquer cidade tenha alguem ou em uma cidade vizinha ..sei la a satisfaçao seria enorme ...

    abraços !!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    pomtwo

    Por incrível que pareça, já pensei bastante em uma solução muito parecida com a que você sugeriu... Conversei algumas vezes com o ThyagoAmaral sobre o assunto... Pensei em um amplificador de 150w, um woofer de 12", tweeter (ou drive, não sei a diferença), um mixer behringer (pensei no 1202fx da Behringer), tudo montado em uma caixa...

    O problema é que é complicado achar alguém de confiança e que possa me sugerir bons componentes. A cidade que moro não é tão pequena, afinal é capital (João Pessoa, PB - não é tão grande, mas é capital, xD), mas a quantidade de picareta por metro quadrado em cidades grandes, não tá no gibi. Foi por este motivo que abandonei essa idéia...

    As opções de "hardware" que você sugeriu ultrapassam bastante meu target... Só essa mesa amplificada da behringer custa 680 reais. Sem contar o woofer, drive e caixa de madeira...

    Que tipo de madeira se usa para construção de caixas? Compensado Naval?

    Mais uma vez agradeço suas sugestões... E vamos amadurecer essa idéia! como falei, só não levei adiante porque as coisas por aqui são complicadas. Caso eu consiga achar todos os componentes por até no máximo 800 reais, eu consideraria construir o cubo...

    Dúvidas:
    1. Quando usar falante de 12" e 15"? Vi vários modelos à venda, ambos com 150w. Que marca, tamanho e modelo (para se atingir 150w) seria a mais apropriado?
    2. Qual a diferença de um tweeter para um driver? Quando usar um ou outro?
    3. Divisor de frequências seria o tal "crossover" né? Como seria um divisor de frequências dentro de um cubo? Só o circuito? Isso se vende separado?
    4. Se vende corvino separado? Como faria o acabamento externo da caixa?
    5. Vi que alguns cubos para teclado (como o KS-150 da staner, o K450/900/1800/3000/fx da behringer, Keystation 120 da Soundmaker) tem um mini mixer de 4 canais em cima dele para conexão de até 4 teclados em mono. Valeria a pena embutir um mixer dentro do cubo? Se sim, qual? Pensei no 1202fx da Behringer. Teria algum menor mas com as mesmas funções?

    aceito sugestões...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vamos as respostas se eu puder dar .. hehehe

    1- quando o falante atender as necessidades especificas .. se vc tiver um falante de 15 que te medio grave vc pode usa-lo e quanto ao de 12 , geralmente a maioria atende a essa faixa .. Os modelos que vc pode usar sao os mais variados de acordo com a sua situaçao financeira .. porem seria totalmente licito que vc usa-se falantes que atendesse bem a faixa de medio grave , para nao ter que usar falantes especificos ( um pra grave outro pra medio e tweeter .. ai vc precisaria de um crossover para nao sofrer danos ao longo do tempo ).. a oversound ,a selenium e a keybass possui alguns modelos com 150w rms... lembrando que a potencia real do falante eh a que se encontra em rms .. que geralmente eh a metade da potencia musical do falante ... (tipo falantes de 300 w musicais , possuem 150 w rms .. que eh potencia real do falante ..ou seja o maximo que ele vai falar )

    2- a diferença eh que o tweeter abrange as faixas agudas e o driver atende as faixas medias e agudas .. Vc usa o tweeter quando o seu falante ja atende a uma faixa boa de medios e vc fica sem nenhum agudo ai vc usa o tweeter , quando nao usa-se o driver pra fazer as duas funçoes e tambem o driver possui cornetas pra determinadas situaçoes .. longo alcance, boa definiçao de voz, e por ai vai .. e tambem hj vc tem falantes que ja tem um driver embutido .. porem com preços bem altos e potencia rms tambem .. ai vai depender do seu amp e da sua situaçao financeira

    3 - nao ,o divisor de frequencia nao eh um crossover e sim um componenente que serve pra desviar as frequencias certas para cada tipo de componente .. (tipo falante de medio grave , o divisor manda essas faixas pro falante , e os agudos para o driver ou tweeter ) mais ou menos assim , o crossover tem a mesma funçao porem vc mesmo eh quem faz esse corte e esse desvio nivelando para cada componente a sua faixa indicada .. sim esse componente vende separado em qualquer casa de som ou eletronica

    4- sim vende corvino separado .. e vc pode colar com cola de sapateiro ou alguma cola especial pra esse material , facil de se achar em qualquer casa de materiais pra construçao ou loja especializada .. o acabamento seria revestir o corvino na madeira do cubo, e colocar cantoneiras feitas ou compradas ..

    5- so nao valeria a pena se o mixer nao fosse amplificado .. e caso seja , cuidar para que haja uma ventilaçao boa , para que ele nao fique super-aquecido .. caso o mixer nao for amplificado , vc pode usa-lo perto de vc e embutir uma potencia dentro do cubo e fazer as ligaçoes comum .. ou vc pode usar um mixer amplificado como cabeçote pois ele ja vem nesse formato e fazer apenas um gabinete com falante + tweeter + driver .. E no caso eu te passei um bom que eh o modelo pmp518 um dos mais baratos e eficientes da behringer

    abraços e espero que possa ter ajudado de alguma forma !!!

    marphy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara eu tenho um cubo da Meteoro o QX 200 ... ele tem um falante de 200 watts e um twitter de 150 watts.... eu fis uma review sobre ele aqui no cifra club mesmo, da uma olhada la e ve o que voce acha:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/219260/

    falow...
    abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    marphy

    Eu já tinha lido o seu review, na mesma época que você postou... Mas um ponto muito negativo é o peso desse cubo. 30 quilos não é algo q eu queira encarar... Ele é 10kg a mais que o CM1515...

    Se ele tiver um preço atraente, quem sabe, eu possa considerar esse modelo? Quanto custa um NOVO?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UP! Tenho que decidir até o dia 07... Alguém já testou esse cubo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    up...

    Fui em uma loja hoje e uns vendedores me recomendaram uma caixa ativa do tipo Monitor, de fibra, da CSR de 100w RMS, com falante de 10" e Driver de Titanio...

    Sem considerar a potência, até onde é necessário um falante de 15"? É melhor para reproduzir as frequências que o teclado emite? Admito que estou levando em consideração o amp da attack que vem com falante de 15", mas não sei até onde seria vantajooso.

    O modelo que me recomendaram foi esse: CSR 2500.
    http://www.csr.com.br/csr2500.htm

    Agora estou balançado. Alguém pode opinar?

    ///// editado /////

    o arquivo de dados técnicos do cubo attack mudou de endereço:
    http://www.attack.com.br/produtos/cm1515/dtec_cm1515.pdf

    ///// editado 02 /////

    lendo as especificações com mais calma, descobri que o cubo da attack é feito de madeira aglomerado 15mm. O que vem a ser isso? É fraco? é resistente? Os cubos são feitos desse material mesmo?

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    madeira aglomerado , nada mais eh do que compensado ...

    falante de 15 ou de 12 tanto faz o importante eh a resposta que ele vai te dar ..

    a csr tem caixas excelentes , e eh uma marca de qualidade ..

    mas isso eh bem facil .. vc pode levar seu teclado , ou pegar um teclado e testar as duas caixas .. qual te agradar mais vc compra

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    pomtwo

    madeira aglomerado, nada mais eh do que compensado...
    Eu pensava que fosse isso mesmo, mas li em um tópico aqui do FCC que diz que aglomerado é diferente de compensado.

    AGLOMERADO:
    O aglomerado é uma chapa de madeira, com miolo composto de resíduos de madeira como pó e serragem, resina e cola, que após passar por processo de prensa se transforma em painel de madeira. Não possui acabamento, portanto, pode receber qualquer tipo de revestimento. Utilizado na fabricação de móveis de baixa qualidade montados com cavilhas e cola. Não é recomendado o uso de pregos e parafusos, devido ao risco de ocorrerem rachaduras. Não empena e não propaga fogo. *Ou seja, nem fogueira se faz com essa coisa!

    COMPENSADO
    Difere dos aglomerados em vários aspectos, a começar pelo processo de industrialização. Um desses processos é sua composição que divide-se em compensados laminados e sarrafeados.
    COMPENSADOS LAMINADOS: Normalmente, o compensado é um painel constituído de um conjunto de lâminas coladas com a grã alternada, geralmente em ângulo reto. As lâminas são, usualmente, coladas simetricamente a partir do centro ou miolo do painel, aos pares em ambos os lados.
    COMPENSADO SARRAFEADO: Seu miolo é formado de diversos sarrafos de madeira dispostos um ao lado do outro. No multisarrafeado, a chapa é considerada mais estável pois seu interior leva lâminas de +-3mm coladas e prensadas na vertical, fazendo um miolo bem compacto e mais resistente ao empenamento. Podem ser estruturais e são fornecidos com capas para folhear como: Virolinha, Pinus, Embalagem etc. Ou com capas decorativas com essências de madeiras nobres como: Cedro, Cerejeira, Curupixá (padrão Mogno), Marupá (padrão Marfim), Freijó, Sumauma, Virola, Padrão Imbuia, entre outras.
    Suporta pregos e parafusos e possui densidade semelhante à da madeira.


    falante de 15 ou de 12 tanto faz o importante eh a resposta que ele vai te dar ..

    Mas minha dúvida é exatamente essa: Qual falante dá a melhor resposta? Isso é diretamente ligado a que? Quais os outros fatores que influenciam a resposta do falante?

    mas isso eh bem facil .. vc pode levar seu teclado , ou pegar um teclado e testar as duas caixas .. qual te agradar mais vc compra

    É. O problema é que o CM1515 está em uma loja... O CSR está em outra... Logisticamente fica inviável pra mim :\

    caioscattini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: caioscattini
    · votar


    Jonathas Lacerda
    procura tb pela Antera com falante de 15'', 150W, 2 entradas . Possui ótima relação c x b.
    Cerca de R$800

    A diferença do falante de 15'' ao de 12 ou 10 será na fidelidade à potência demandada. O falante de 12 distorcerá sons graves com muito mais facilidade à um alto volume do que o de 15
    Foge de falante de 10''

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O falante de 12 distorcerá sons graves com muito mais facilidade à um alto volume do que o de 12

    O de 12 distorcerá mais do que o de 12?

    caioscattini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    editado, ok.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    opa caioscattini isso que vc disse sobre distorçao nao se aplica assim

    o de 12 so vai distorcer se ele nao suportar as frequencias baixas .. do contrario ele falara tao grave quando o de 15 , e isso tambem se aplica ao de 10

    acontece que o falante de 15 por ter mais area , propaga a falar bem mais as frequencias graves .. porem ele deixa um pouco a desejar na frequencia que os teclados mais atua .. que eh a frequencia de medios... entao nao adianta ter grave e nao ter medio

    agora nao entendi vc dizer pra que ele fuja dos de 10" se a maioria dos amps de baixo usam falantes de 10 polegadas !!! isso seria um preconceito , ou um achismo de sua parte ?

    pra que vc tenha um bom amp com falante de 15 , eh totalmente nescessario que vc use um driver pra medios ..
    na especificaçao dos falantes vc tera um dado chamado sensibilidade .. quanto maior for a sensibilidade , maior vai ser o movimento do seu cone .. ou seja o que mais tiver movimento , atendera melhor os graves e medios ..

    os falantes de 12 sao para medio grave .. ele vai falar bem nessas duas frequencias .. os de 10 falam um pouco mais de medio e menos grave .. nao quer dizer que ele nao tera graves , porem nao sera tao definidos como os de 15 , que por sua vez falam um pouco mais de grave do que o de 12 , porem nao define muito os medios

    entao por consequencia o melhor pra teclado seria falantes de 12 polegadas ou de 15 , porem o de 15 vc precisaria compensar os medios com driver , o falante de 12 ja tem medios bons , porem vc precisaria de agudos + definidos , mesmo ele ja te dando agudos , daria pra vc usar um diver que fizesse essa funçao de frequencias agudas e meia parte de medios .. e se quiser tweeter pra agudos ainda mais definidos

    acho que esse eh o basico .. falante de 15 ou de 12 nao voga em nada , o importante eh a frequencia que cada um vai responder .. e pra teclado , garanto que a csr se sairia muitissimo melhor .. por ser um pa compacto

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e a madeira que vc esta citando , pode ser o mdf entao . que tambem eh otimo pra fabricaçao de cubos e gabinetes .. porem a maioria dos cubos sao fabricados com mdf de 20 mm ou 2 cm de espessura ...

    caioscattini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pomtwo
    o de 12 so vai distorcer se ele nao suportar as frequencias baixas .. do contrario ele falara tao grave quando o de 15 , e isso tambem se aplica ao de 10
    Falará tão grave quanto respeitando certo limite de volume.
    Note que comparei os dois (12 e 15) citando a respeito das frequencias graves.
    Quanto maior o falante, melhor a resposta às frequencias graves, maior a massa sonora produzida e maior a resposta à potência demandada.

    A caixa que citei possui um drive para agudos e médio-agudos.
    A finalidade dela é retorno ou PA (ou seja é multiuso). Posso ligar um contrabaixo ou um vocal sem medo algum. Tem equalizador e uma chave que liga o pré (quando utilizo mic ou instrumento direto)

    Se você precisa de potência , (usar em ambientes grandes ou abertos), prefira falantes maiores. O ampli vai trabalhar sempre de 60 a 100% do volume, e quem grita primeiro é o grave, na sequencia o médio-grave (raramente o agudo e médio-agudo, muito mais fáceis de propagar em ambientes assim, pela própria natureza da forma de onda).

    Um som de piano no teclado é bem médio mesmo. Mas um Rhodes ou um Wurlitzer tem bastante médio-grave, e no meu caso, que monto Dance-music no Juno com batida, synth bass e o escambal, vai um grave bom, por isso optei pelo 15'' e estou muito satisfeito.

    Por ser uma caixa projetada para PA, deve responder todas as frequencias com fidelidade.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então eu vou de CM1515 mesmo... Agora é só rezar para um cubo estar lá, pois era o ultimo, e do mostruário :\ Só posso passar lá qdo o cartão "virar", no dia 07.

    Obrigado a todos!

    Vou deixar o tópico aberto, pois caso eu compre o CM1515, vou fazer um review completo dele...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Enfim... A novela terminou...

    Eu NÃO comprei o Attack CM1515. Fui na loja e ele ainda estava lá... Testei, não curti o que ouvi e o CM1515 estava esteticamente danificado, logo não ia leva-lo pra casa dessa forma...

    Dai testei um monte de ampli multi-uso, caixas ativas (fiquei doido por uma antera q vi lá), e uma que eu já havia descartado por causa do tamanho do auto-falante... Que era o CSR 2500A USB. Mas testei em relação às caixas multi-uso e vi que "gravão" e a qualidade ele tinha (e os multi-uso não tinham). Testei o teclado primeiramente na entrada de MIC, e ficou bem estranho... Mas foi só ligá-lo em estéreo para eu ouvir o MM6 da loja em alto e bom som. Testei também com o prokeys 88sx (também da loja), por aproximadamente 20 minutos e decidi: É pequenino mesmo que vou levar. Paguei 700 reais nela...

    É bem leve, com 12kg, falante de 10", Driver de titânio, duas entradas para microfone (balanceadas), entrada auxiliar (2x RCA para L+R), e saida de linha também 2x RCA. Ele conta com reverb para os canais de microfone, EQ para Graves e Agudos, e amplificação para outra caixa passiva até 150 RMS. Ah, tem um player de MP3/WMA via USB bem conveniente no painel traseiro que ajuda na hora de tirar aquela música na hora do ensaio... Como falei anteriormente, no início do tópico, minha intenção é usa-lo com um mixer para ligar os dois teclados + módulo + notebook...

    Seguem as especificações originais:

    CSR 2500A Amplificada com USB
    Sistema Bass-Reflex de 2 vias
    Woofer de 10"
    Corneta com drive de titanio de 1"
    Potência: 100W RMS
    Impedância: 8 Ohms
    Divisor de Freqüencia : corte em 3,5 KHz
    Resposta de Freqüencia : 50Hz ~ 20KHz
    115V/230V - 50/60Hz
    Dimensões: L: 35cm , A:48cm, P: 30cm
    Peso: 12Kg

    Algumas fotos (editadas do site da CSR, que são de péssima qualidade... Apenas diminui o tamanho das imagens e cortei algumas coisas... No sábado tiro fotos melhores dele, inclusive com ele ligado, pra mostrar o visorzinho do MP3 xD)

    Vista Frontal
    Painel traseiro

    Bom... Por hora, é isso. Depois faço um Preview e Review dela, blz?

    Agradecimentos pomtwo e caioscattini por seus esclarecimentos. E ao Marphy por sua colaboração no post.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    CSR... com USB... e BOA? Fiquei impressionado com isso... =D

    Faz um review detalhado quando der... Fiquei curioso com essa caixinha...

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao disse que falante de 10 de 12 e de 15 dao graves bons , hehehe brincadeiras .. mas otima caixa velho parabens , agora quando puder compre uma passiva pra vc ter o melhor desempenho dessa sua caixinha que chega facil ao 300wrms em 4 ohms (ou seja com outra caixa 8 ohms junta )

    quando puder gravar uma demozinha so pra gente sentir o timbre dela

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pomtwo
    agora quando puder compre uma passiva pra vc ter o melhor desempenho dessa sua caixinha que chega facil ao 300wrms em 4 ohms (ou seja com outra caixa 8 ohms junta )

    A idéia que tenho é essa mesmo... Comprar a passiva assim que puder.

    No caso, a tal demo, eu gravaria com o teclado ligado nela, e mandando o audio pro pc pela saida de linha dela?

    Keyboardman2
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tenho em casa um ciclotron/watson prc 200 de 80 watts, que por sinal é fraquinha e de pouca qualidade, na igreja a minha caixa de retorno é uma staner Key 150 de 140 watts. Confesso que quando toquei com uma multiuso Ciclotron NPRC 700 Super de 175 watts RMS, me surpreendi, achei ela muito melhor do que a Staner em relação à fidelidade do som do teclado. Mas agora essa CSR ja é mais uma opção a avaliar.

    gabiscap
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    pra não criar outro tópico vou ressucitar esse pra perguntar, posso ligar um combo valvulado na entrada iput de uma dessas caixas multiuso, tipo as atack? pq o valvulado é 5w e estou com dó de vender e pensei se poderia ensaiar ligando ele numa caixa dessas no ensaio. fiquei com medo de testar e queimar. alguem pode me dizer algo sobre isso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    gabiscap
    o combo valvulado tem saida de linha?
    o que você liga nesse combo de 5W?, teclado ou guitarra?

    gabiscap
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ligo uma guitarra nele. ele tem saida speak out e tem a saida emulada q e a mesma do headphone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo Multiuso Attack CM1515