Pedal Hartke Bass Attack VXL

    Autor Mensagem
    subgrave
    Veterano
    # abr/06


    Olá pessoal, sou novo no fórum este é o primeiro tópico que estou postando.
    Bem, gostaria de saber se alguem já tocou com o pedal Bass Attack VXL da Hartke, preciso saber se é um bom equipamento...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    subgrave

    ae cara... andei olhando uns posts e vi q vc comprou esse pedal... vc poderia me da informações sobre ele? ele é bom mesmo? oq faz? simula amp valvulado? ow é um pre nomal mesmo? e esse efeito shape... oq relamente é? quere um pra incrementar meu set... tenho um fender pt-100 (afinador), boss lmb-3 (limiter), boss odb-3 (over) e um bos geb-7 (equalizador).... e daki pro final do ano pretendo compra um cabeçote valvulado ae queria saber c vale a pena compra esse pedal... e tb por causa o direct box dele e tals... vlws []'s

    Lipe Tavares
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguém mais pode opinar sobre esse pedal? Estou prestes a dar um upgrade no meu set, e o Hartke Bass Attack VXL está na minha lista.

    Desde já agradeço.

    Abraços.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Lipe Tavares

    cara... andei pesquizando, o max q consegui foi um cara q tem falandu um pouco sobre ele... ae vai oq ele flw, espero q ajude... []'s

    "É muito bom...eu recomendo....
    Como pré-amp é sensacional...já usei em várias caixas e obtive ótimos resultados...(GK400RB - 4x10,1x15, BS150 da Staner, Meteoro, Warm Music, Crate)
    Hoje utilizo no meu Hartke Kickback 15... fica perfeito...
    A função shape tbém é muito boa, o timbre é sensacional...e a opção harmonics faz você variar o timbre do seu baixo, deixando-o mais brilhoso ou mais seco...
    A função shape tem no amp da hartke, mas eu sempre uso a do pedal...
    A do amp é só em gigs pequenas, onde eu não levo meu set de pedais..."

    u2pauloeduardo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá, amigos baixistas. Adquiri o bass attack vxl da hartcke há uns seis meses na ginga musical, em sampa. O q eu posso falar sobre ele é que ele atendeu às minhas expectativas no quesito "dar um peso maior e mais ataque no baixo" (no caso, eu uso o mesmo para um p bass squier califórnia e um olp mm2 stingray licenciado pela ernie ball). No caso do p bass, eu o utilizo prá dar gás mesmo, no caso do OLP, utilizo meio como compressor, posto o som do mesmo já ser muito agressivo. O vxl possui um knob que controla os harmônicos, e, dependendo do ajuste, vc ganha um drive legal (ou pelo menos simula um som de amp valvulado, mais gordo). Ao plugar o baixo, vc já aciona um equalizador q ele oferece, muito embora seja um equalizador limitado à grave, agudo e brilho. Outro knob proporciona uma mixagem entre os harmônicos e esse equalizador. Qto ao knob do shape, ele mostra-se ideal para timbrar o baixo para slaps, porém aumenta muito o nível dos zumbidos, além de deixar o baixo com um som muito "estalado", sem peso para quem toca pizzicato. O hardware é muito robusto, pesado e lindo, bem vintage. A marca hartcke, bem, essa dispensa apresentações. Conclusão: estou muito satisfeito com o vxl, mas percebi q ainda preciso de bass equalizer da boss, q já tive e me arrependo de ter vendido. Qto ao vxl, recomendo, principalmente se a sua praia for rock´n´roll alto e feroz. Em tempo: ele apresenta um saída "meio" direct box canon q dispensa a utilização dos q são oferecidos pelos bons sistemas de som. Espero ter colaborado um pouco para esclarecer algumas das dúvidas de vcs. Grande abraço.

    ryangsouza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Estou vendendo um quem tiver afim.

    vendo por R$ 390,00 está novo.

    eu comprei faz 2 messes e usei poucas vezes.

    MSN: ryangsouza@hotmail.com

    gutobassman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E ai galera, beleza? Sou novato aqui mas gostaria de contribuir tambem. Comprei ontem o Bass Attack, ja o tinha testado na loja com outro baixo (Walcsak) e tinha achado legal, mas ontem quando fiz o teste no meu Tobias Growler e apaixonei. O meu baixo ja é bem versátil mas com o Bass Attack percebi que dá pra "encrementar" mais ainda o som dele. Nunca tinha usado pedais de efeito antes mas o sistema de pré e a simulaçao de (quase) valvula deste pedal é bem bacana. Pra quem gosta de um som mais limpo mas com um bom peso eu recomendo esse pedal apesar de ter a possibilidade, tambem, de "sujar" um pouco o som com o pot Harmonic no maximo (saturaçao).

    Gostaria de uma ajuda de quem ja usa o Bass Attack:
    Daria pra voces me dizerem como regulam o pedal para Slap, Tapping, Pizzicatto, Grooves...
    Sei que a configuraçao é influenciada pelo baixo nele plugado, mas acredito que uma troca de ideias facilitará a todos nós a conseguir tirar o maximo de proveito deste fantastico pedal.

    Agradeço a colaboraçao e a todos: FELL THE BASS

    VeEh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gutobassman
    E aí cara, queria saber quanto voce pagou nesse pedal? voce é de são paulo?

    o efeito de tube dele é legal?

    Savant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gutobassman
    No manual tem alguns preset bem legais!!! Baseado neles dá prá mexer bem.
    Dois preset que eu gosto são o Tom Sawyer e o Bassman.

    gutobassman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    [b][/b]VeEh:

    Cara eu sou de BH e paguei R$ 360,00 ontem numa loja de um amigo meu e ainda parcelei em 6X no cartao de credito, muito melhor do que na net (mercado livre e etc..).
    Na real ele nao é bem um TUBE pois é trasistor e nao valvula. O pot HARMONIC que é a pretensao de simular um valvulado funciona muito bem (como simulador). Da ate para saturar bem o som do baixo. Pra mim que nao curto distorçao no baixo achei um som interessante prum rock.

    gutobassman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    [/b]Savant[b]:

    Cara eu vi os presents dele, nao mexi muito ainda, mas eu queria uma ajuda da galera dos "graves": acho que a troca de ideias pra chegar num som legal e bom para todos.
    Que som voce faz? Como voce utiliza o pedal (configuraçao) para o seu som?

    Savant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gutobassman
    Eu geralmente uso muito a função shape, que dá um gás legal.
    Os harmônicos eu uso um pouco para dar uma "esquentada" no som. Os dois juntos ficam muito bom. Mas se colocar muito harmonico, o som não fico tão legal.
    O mix e o level eu não uso muito, geralmente uso as configurações que existem nos presets.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tenho um... acho d+ esse pedal pelo som e pelo preço, da outra cara ao som do baixo, no começo tive muita briga com ele por causa de ruido, pensei em ate vender ele, + com um pouco de calma... li o manual dele e vi q ele é meio q sensivel a corrente eletrica, qualquer coisa erra na corrente ele chia, polo invertido e tals... resolvi liga ele em um estabilizador e acabo as chiadeiras...
    quanto as presets, toco em varios tipos de amp... por isso ñ tenho um set padrão, estou sempre mexendo em algo, ñ so de toca slap, + lembro q tirei um som massa usando ele e o equalizador... aumenta ainda + as opçãoes de timbre...

    []'ss

    gutobassman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Savant

    E ai amigo, ontem eu fiquei ate tarde mexendo no meu pedal, quanto mais mexia mais ele me supreendia e me agradava. Quanto as configuraçoes originais, eu acho que sao uma base para voce chegar ao seu som. Nao da pra copiar 100% porque o pedal varia de baixo para baixo e de ampl para ampl. Fiz um topico so pro pessoal colocar as suas configuraçoes. Mais tarde vou colocar as minhas. Dá uma colaborada tambem, ok???


    FELL THE BASS

    João Marcel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esse pedal é excelente.
    Eu tenho um contrabaixo Ibanez com captação precision e comprei o pedal para incrementar o timbre e consegui.
    O pedal deu peso, ganho e brilho e modificou o som do meu baixo.
    Eu recomendo a todos.
    Abraço!

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    João Marcel
    Você upou um tópico de 2 anos atrás só pra falar "o pedal é legal" ?

    subgrave
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tópico de TRÊS anos atrás...
    mas na época eu acabei comprando um, e é um bom equipamento mesmo, fica muito melhor com baixos passivos, com baixos ativos achei que não faz tanta diferença...

    Tripa Bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amigos preciso de uma ajuda de vocês, comprei dos EUA esse pedal e ele veio sem a fonte, então para poder liga-lo eu utilizei uma bateria de 9v, com isso o pedal funciona porém...

    1) as luzes não acendem quando eu piso, tanto na parte SHAPE quanto na outra ON/OFF.

    2) quando eu ligo o ON/OFF e eu coloco tanto harmonix quanto mix ele fica bastante distorcido, parece até que está danificando a caixa.

    gostaria que vocês me ajudassem.

    OBS: tentei apertar também o botão do phanton off pra ver se era isso e não adiantou, e também o botão do pre/post.

    obrigado pela atenção

    Tripa Bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up up

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tripa Bass
    Provavelmente a bateria tá velha... Tenta usar uma fonte pra ver se o problema persiste (ou uma bateria nova...)

    João Marcel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tripa Bass

    A questão da bateria velha que o DotCom citou é uma possibilidade.

    Outra coisa que você deve observar é que dependendo da quantidade de Harmonix e Mix que você adicionar, o som vai distorcer mesmo.

    Esse pedal é também um simulador de Amp Valvulado e quanto mais você aciona Harmonix (Simulador de Válvula) e Mix (Dosagem entre o som do seu baixo com o som valvulado) ele tende a saturar o som, simulando o som de válvulas aquecidas. O som ficará parecendo o de um Drive.

    Se atente a isso, de repente esse é um dos seus problemas.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

    Tripa Bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ok amigos, primeiro eu vou testar uma fonte... e se o problema persistir eu irei gravar um video tocando ele para que vocês possam ver.

    Tripa Bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amigos obrigado a todos... testei a fonte e foi um sucesso hehehe... serviu me de lição para não usar qualquer pilhas de 9v em pedais hehe vlw obrigado

    alanbass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá pessoal! tenho um baixo fender mexicano passivo e gostaria de dar um reforço na saída de som dele, pois o meu cubo é o HArtke A-100 e sinto que ele não é tão potente para shows , digo shows menores mesmo. Gostaria de saber de vcs se vale mais a pena eu trocar o captador do meu baixo por um mais potente ou comprar esse pedal da Hartke?

    Ralf Martins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    to pensando em comprar um desses, mas não sei se compensa, tenho um cort Curbow 6, e vi uns comentários que este pedal da uma maior diferença para baixos passivos, além disso costumo utilizar um set de cabeçote e caixas da Behringer BXL 4500, que já possui shap, ultrabass, deep, e direct, além disso também utilizo o direct box da Behringer, será que neste caso vale a pena, ou seria apenas uma opção para tocar fora em lugares menores onde levo meu cubo Staner BS 150?

    valeu galera

    dahora bass
    Membro
    # nov/13
    · votar


    comprei esta pedal que gostaria de saber qual seria a ordem certa e boa pra eu por ele no meu set, eu tenho uma pedaleira zoom b2x1 um limiter behringer um bass equalizer da boss e um cs3 da boss,qual ordem vcs me recomendão para estes pedais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Hartke Bass Attack VXL