Tagima B5 como melhorar?

    Autor Mensagem
    Rickson FDD
    Veterano
    # dez/12


    Olá galera do FCC!

    Tenho um contrabaixo Tagima B5 Serie Special, isso já vai fazer 3 anos, mas não curto o som dele acho muito sem vida e muitas vezes sem definição, o que posso fazer para melhora-lo sem gastar muito, ah lembrando uso uma pedaleira B2 da Zoom nele, Lembrando tbm eu não toco Rock (Muitas pessoas pensam que só pq vc usa uma pedaleira no baixo vc toca rock....=S), se alguém tiver sugestões para o uso dela como melhoria tbm pode postar aqui, eu agradeço a quem poder me ajudar!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Rickson FDD
    Troca as cordas.. manda um luthier regular bunitinho pra vc.. e, se depois disso, vc ainda não curtir o som do seu bass.. tenha em mente qual o tipo de som q vc gostaria de ter, e troque de bass, por algum outro modelo que atenda as suas espectativas...

    Seu bass é um belo de um baixo, que muitos procuram.. é claro, há possibilidades de tunar esse bass, mas, isso, eu só recomendo para alguém que sabe bem oq qr.. daí, poderia colocar um par de humbucker's da SeymourDuncan, ou se preferir, da Bartolini... mas, isso não seria uma alternativa barata! Mas ficaria um baita de um bass!!!

    obs: na busca já se falou bastante desse bass e de alterações nele..

    []'s

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Você pode tentar apelar para a pedaleira ( usar novos patchs)
    Fazer diversas customizações, das quais destaco splitar o captador caso seja um humburcker ou trocar de instrumento.

    Rickson FDD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Entendo galera....

    Mas a minha dificuldade é luthier aqui por perto, eu sou Salgueiro Sertão de Pernambuco onde pra vc fritar um ovo é só jogar ele no chão e pronto frita rapidinho!!kkkkk(Quente Muito QUente)..... não conheço nenhum aqui por perto se alguem sabe de algum por aqui me passa os contatos dele....


    Não to afim de me desfazer dele justamente por o que vc disse JL_Marcondes é um bass muito procurado....


    Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima B5 como melhorar?