Contrabaixo Eagle SJB 005

    Autor Mensagem
    Odreds
    Veterano
    # nov/12


    Estou começando a estudar contrabaixo e estou pensando em comprar um contrabaixo Eagle SJB 005 Jazz Bass (a princípio para estudo). Eu não toquei no baixo, mas tenho um violão da Eagle e particularmente admiro muito o som dele. Quero saber se o som do SJB aguenta uns slaps e se ele tem um bom pizzicato.
    OBS: Também gostaria de saber se há algum precision bass no mercado com o mesmo custo-benefício. Os únicos da Eagle são o EGB 4000 e 4001, mas eles são ativos e tenho um certo receio em adquirí-los. O que vocês me recomendam?

    Devo comprar o Eagle?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Odreds
    aguenta uns slaps e se ele tem um bom pizzicato.
    Heehehhe.. quem tem q mandar bem nos slaps e no pizzicato é vc aushusa... vamos lá...
    Sobre os bass da Eagle: Bem antigamente, tinham mais qualidade... caiu com o tempo, mas ultimamente eles tem retomado a mão.. mas ainda não é a mesma coisa e comparado ao passado o custo não tem compensado mto.. enfim... acho que é uma alternativa dos tão bem defendidos "SX"... no mais, sobre o modelo JazzBass q vc colocou.. é um JazzBass! Vai ter lá a sua versatilidade, um som mais magro por ter dois singles, e aí o timbre típico de JazzBass.. sobre a construção é a velha receita dos baixo-custo, mas, tome cuidado com a questão de peso.. já vi mto gente reclamar..

    Sobre os ativos, qual o seu problema com eles?

    E, desde quando os EGB 4000 e 4001 são precision?
    Isso, é um precision. Esses modelos possuem dois humbucker's (captadores duplos, modelo musicman) como captador, os modelos precision possuem apenas um captador splitcoil...

    Melhor custo benefício pra um precision é o squier vintage modified...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo Eagle SJB 005