Contrabaixo Shelter SX SJB 75

    Autor Mensagem
    Jonhp
    Veterano
    # set/08


    Senhores, desculpe postar novamente um topico com esse assunto, mas mesmo fazendo minhas leituras, sou novo no forum e preciso de uma opinião dos mestres, estou começando a minha vida no contrabaixo, mas como sempre é feito devemos estudar ao maximo um instrumento de boa qualidade até porque nao dispomos de muito dinheiro...

    Vamos ao que interessa.
    Eu estou pensando em comprar um contrabaixo, curto um estilo mas vintage, gosto de rock.. e jazz, gostei demais do visual do baixo jazz bass, e encontrei esse na playtech que esta cabendo no bolso... mas preciso saber de vcs.. se e um contrabaixo de qualidade.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=258937

    Gostaria de ver as melhores opnioes.

    Obrigado

    João Paulo Mota

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp
    Eh sim pode confiar, tem um timbre q lembra mto o Fender Jazz Bass... Por essa faixa de preço é o melhor, mas a briga é grande com o Condor

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp
    manda ver, man!! esse baixo é bem legal sim

    Jonhp
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas diz ai, dizem q e a copia dos fender 75, tem o timbre deles mesmo, meu prof tem um fender 75 e o timbre e do caralho... se tiver como foi dito ja vou mandar ver... sem contar q acho lindo os protetores de caps e ponte...

    Mas mande opnioes ai... e obrigado

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp

    Apesar de já existirem trocentos tópicos sobre o sx, .....é um baixo honesto , não é nem de longe um fender, mas pelo preço ele faz direitinho o seu papel.........pode comprar sem susto. nesse preço, ainda acho q não tem nada melhor.

    Jonhp
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jonhp
    · votar


    Mas tipo.. até 800 reais tem algo melhor, mas tipo quanto menos tiver que desenbolsar, mas sem perder a qualidade.. melhor!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp
    Cara, esse instrumento tem um excelente custo-benefício. É um Fender? Não, claro, mas é muito bem construído, e o preço é imbatível.
    Assim que comprá-lo, compre um jôgo de cordas novas (0.45), e leve a um bom luthier para uma regulagem geral; isso é IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp
    Lembre que esse baixo e um baixo novo com madeira nova, mesmo sendo tratada e envelhecida não vai ter o som de um Fender 75 original, e a captação não e a mesma.
    Mas esse baixo e campeão na relação custo X beneficio.
    no forum tem muita literatura sobre o mesmo e só pesqisar que voce sai com doutorado em SX JB75.
    Eu tenho um e não me desfaço nem a pau.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp
    Fui eu mesmo que regulei e fiz "up-grades" no SX SJB75 do Luizclaudiobarboza
    Abç

    leobozzo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenho um e acho que foi a melhor compra que fiz... por esse preço e o que ele oferece vc não encontra NADA melhor.

    Agora a regulagem é essencial... o meu veio com a ação muito alta e depois de regulado ficou perfeito...

    maquiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tenho um SX no qual sempre usei encordoamento 0.40. Vejo no fórum que você tem recomendado cordas mais "pesadas" tanto para baixos quanto para guitarras.

    Preciso trocar as cordas do meu SX e vou seguir sua recomendação (0.45), para testar. Daí, pergunto: o que devo esperar de diferença na sonoridade do instrumento?

    Abraço.

    mgs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jonhp

    Como Vc Disse:
    Mas tipo.. até 800 reais tem algo melhor, mas tipo quanto menos tiver que desenbolsar, mas sem perder a qualidade.. melhor!!!

    Até 800 Tem o Fender Squier Axo q é California q eu Testei Um Dia Desses, Tem Mais Grave e Mais um Pouco d Som, Mas se vc Não Quiser Desenbolsar os 800 pega esse Shelter de 600 q Vale A Pena Tbm!

    Lex Vox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Instrumento mega honesto que chuta o traseiro dos Squiers da vida de loooonge!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maquiro
    No caso do baixo, um timbre mais encorpado.
    Abç

    maquiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado por mais esta consultoria!

    O captador da ponte do meu SX pifou (levei em dois luthiers e o diagnóstico foi o mesmo: pifado!). Acredito que pode ter sido maresia (moro em Fortaleza) ou cerveja!

    Minha idéia é seguir suas sugestões postadas aqui no fórum e colocar um captador Sound JB Tradicional e cordas 0.45. Depois digo como ficou.

    Para aproveitar a viagem, mais uma pergunta: já que vou trocar o captador da ponte, é recomendável trocar o do braço também ou o original da SX é equivalente ao Tradicional da Sound?

    Valeu!

    Jonhp
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas o Squier e melhor...??
    Ja li em alguns foruns, e como disse nosso amigo, q ele chuta muito squier!!...

    Com as regulagens certas.. e as cordas 0.45 vai ficar fino?
    Pra mim e melhor.. pois agora toh desenbolsando para ir pra frente mesmo.. nem amp toh podendo comprar..

    As cordas sao as fenders mesmo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maquiro
    Não precisa, pois ambos são cerâmicos, pode colocar só o da ponte mesmo.
    Jonhp
    Cara, na minha opinião, os Squiers California não são superiores aos SX, já os Modified Vintage e os Standard sim, mas são bem mais caros.
    Abç

    maquiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu! Abraço!

    Jonhp
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Showw.. obrigado cara!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, na minha opinião, os Squiers California não são superiores aos SX, já os Modified Vintage e os Standard sim, mas são bem mais caros.

    e os novos condors jazz bass acha que fica aonde ai???

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Novos? e a condor lançou outros foi?
    Só conheço aqueles CJB.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Pois é. Eu ainda não toquei ou regulei nenhum, portanto não posso falar, ademais, eles são mais caros que os SX.
    Abç

    KimBarraônes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Há alguma diferença na madeira entre essas 2 lojas ?

    Nao to gostando muito disso

    http://www.musicalbrasil.com.br/Contrabaixo-SX-JB-4-Cordas-em-ASH---Na tural-6436/p

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/23649/contrabaixo-sx-4-cordas-sjb-7 5---natural.aspx

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    KimBarraônes
    Não entendi... O que é que vc "...não está gostando..."?

    KimBarraônes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Porque é o mesmo produto e as madeiras estão muito diferentes.

    Isso é normal ? É ruim ? Um é "mais fraco" que o outro ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    KimBarraônes
    Isso não quer dizer nada, são apenas linhas distintas do mesmo produto.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo Shelter SX SJB 75