Decisão difícil! Hep-me please! (Fender)

    Autor Mensagem
    Duda Punchy
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal!

    Estou me desfazendo de um Gibson SG Heritage Cherry pra pegar um Fender Jazz Bass.
    O caso é que estou tendo a oportunidade de optar entre um Fender Geddy Lee (Crafted in Japan) e um Fender American Standard (Made in USA).
    O problema é que não tenho como testá-los!
    Então se alguém já teve a oportunidade de tocar em ambos, e pode me dar a sua opinião... os prós e contras... ficaria grato!

    Abraço!

    rodsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nao sirvo pra opinar, porque a unica vez que eu coloquei a mao num fender foi num marcus miller.
    mas eu vejo que muita gente prefere o american standard

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Duda Punchy
    Sinceramente eu não me desfaría do SG, pois é um baixo bastante peculiar e difícil de encontrar. Juntaría grana para pegar um Fender depois.
    Respondendo à sua pergunta, eu ficaría com o AM STD.
    Eu gosto muito do peso e da "tocabilidade" do Geddy Lee, mas acho que ele tem um timbre mais médio-agudo que o AM STD.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Duda Punchy
    eu iria de Fender American Standard

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    AM STD

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ...até por que, até onde conheço os comentários o Fender Geddy Lee é mais headstok do que qualidade no instrumento.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Bem.. eu não sou lá fã dos JB, pra mim, pro meu uso... mas reconheço os valores deles... mas enfim.. oq vai constar mesmo é o teu gosto mano...

    Pra mim o AM STD tem um som mais anasalado.. é um ótimo bass pra se transformar em fretless... se bem que tem um belo roncado ehhe.. mas ainda sou mais o timbre do Geddy Lee.. mas eh questão de gosto neh!

    []'s

    [Edit]
    Obs: se for pra ficar entre um dos três, eu, sou mais manter o SG, e, mais pra frente pegaria um desses se fizessem parte da minha G.A.S. ...

    Duda Punchy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    JL_Marcondes

    Pois é! É que tive um Fender Jazz Bass, e me arrependo até a morte por ter vendido ele! É um timbre/tocabilidade que eu curto pra caramba, e olha que já passou baixo pela minha mão! O único que "superou" o Fender JB, na minha opinião, é o RIC. Mas desse eu não me desfaço mais! huiaehieuiae
    Já o Gibson não me agradou em nada. Sei lá, eu e ele não fechamos, tava usando um equalizador paramétrico de 3 bandas que eu mesmo fiz, pois o SG tem algumas frequências muito presentes, as que não eram do meu agrado! hehehe... enfim, não fechei com o baixo, não adianta ficar segurando ele então!

    Muito obrigado pela força pessoal!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decisão difícil! Hep-me please! (Fender)