duvida, me ajudem please!

    Autor Mensagem
    Tarsila
    Veterano
    # out/03


    estou pensando eh pintar tipo um desenho tribal no meu nenem e vi um spray de tinta cromanda prateada jah tinha testado uma vez e eh mto bontio, parece ke vc joga prata mesmo em cima do negocio, to vendo se compro de novo...pode usar tinta spray no baixo? ou devo procurar um adesivo prateado?grata!^.~

    Teimoso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ...pode usar tinta spray no baixo?

    Acho q pode no corpo sem pegar nos captadore e potenciometros, mas acho q a idéia do adesivo é melhor, se não ficar bom vc arranca.

    peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É por aí Teimoso!!!!!!!

    Tarsila:
    Nunca se sab!!!!! E se vc se arrependr já era!! Blz!!!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    TarsilaPooo aconselho vc comprar uma spray especial p/ issu, p/. tintura do seu bass, tipo c ele for preto e talz, eh o mesm o tipo de tinta de carro, mas eh o seguinte, tipo eu naum acho boa ideia pintar, c vc errar, jah era e otra coisa, qdo tu for vender seu bass, vai cair mais ainda o valor do seu bass!!!
    Existem profissionais q fazem desenhos nos instrumentos, mas sao caros, pois alem das tintas importadas eles tem a mao de obra dles, mas q c vc procurar um GRANDE ARTISTA vai fikar muituu bomm, mas eu particularmente naum curtu essa parada de pintar bass e talz!!!

    Tarsila
    Veterano
    # out/03
    · votar


    meu baixo eh preto cintilante saka? com umas purpurinas, mto bonito...ai tava kerendo faze um tribal prateado um desenho bem bonito, tipo um dragao ou coisas assim...e esse spray cromado eh mto lindo!! mas tem essa tb de me arrepende neh....mas eu num sei onde acha adesivo cromado, pq se num for pra se cromado eu num vo faze nada, mas ainda to na duvida, soh keria sabe mesmo se podia usa spray no bass ^.~

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tarsila
    SPRAY P/ TINTURA DE CARRO SERVE, mas olha lá pensa direitoooooooo, acho q naum vale a pena hehehehe, eu tb tinha umas ideias ha muitu tempo atras, mas naum fiz e hj eu agradeco por naum ter feito hehehehe

    Michell Niero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tarsila
    cuidado ao usar a tinta pois ela influi no som também

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tarsila

    Aproveitei que hoje eu falei com meu luthier e perguntei a ele essa dúvida.

    A resposta dele:

    Ele acha que é perigoso vc usar essa tinta spray pq com o tempo ela vai descascando e isso pode acarretar que a tinta normal da cor do baixo que ficará embaixo desta mude a tonalidade.
    Por ex: Seu baixo é branco e vc coloca tinta prata.Depois de descascar ficará um tom de branco acinzentado onde era o desenho.

    Pra diminuir a chance de descascar vc deve lixar com uma lixa bem fina o desenho ainda com o adesivo vazado por cima pra evitar que passe a lixa na tinta normal do baixo.
    Esse uso da lixa vai fazer com que se nivele a pintura mas não evitará a médio prazo que ele descasque.

    Perguntei se era bom envernizar ou selar que fosse só a parte da pintura mas ele disse que isso mudaria a tonalidade e que não se deve fazer esse tipo de serviço em uma área pequena num instrumento pois nunca fica bom o trabalho.Ficaria meio "bagaceira" sacou?

    Por fim ele disse que colcar adesivos tb significa um risco pois na hora de tirá-lo pode mudar a cor da parte embaixo pois com o tempo a ação da luz muda o tom da cor do instrumento e essa parte ficaria com a tonalidade diferente.Mas creio que isso mais a longo prazo.

    O melhor é ir num artista como disse o Super VooDoo.
    O problema é que uma pintura artística pode sair mais cara que seu baixo.

    Falow!

    morpheus
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tarsila
    vc pode usar adesivos de recorte, sabe as quelas empresas que fazem adesivos do jeito que vc quer. quase todas elas tem o material prateado e vc so precisa levar o teu tribal em disquete para eles recortarem. so tem um problema o tempo como o pagode alto astral descreveu. na minha opinião, colocaria o adesivo ao inves da pintura mesmo sendo artistica.

    Tarsila
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Michell Niero
    Voodoo
    pagode alto astral
    morpheus
    Teimoso
    peterson22
    valew ae gente!!! to pensando mto ainda, quando tomar uma atitude aki eu posto o resultado, kem sabe ateh com uma foto hehehh valew gente!^.~

    RiBaSs
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tarsila
    Se eu fosse vc não pintaria... ou ao menos (se fosse pintar, levaria a um artista, como disseram Voodoo e Pagode)
    E outra se vc for pintar qualquer coisa, para que fique "descente" vc não pode pintar com spray e sim usar um compressor de tintA!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida, me ajudem please!