jazz bass fender??? luthier marcio zaganin??? ayuda please!

    Autor Mensagem
    miguedz5
    Veterano
    # jul/05


    oi pessoal... ok, vou explicar um poquinho meu problema... eu sou de paraguay... moro aqui, en asunçao... ja tenho algun tempo tocando baixo... un amigo meu e paulista y ele tem 2 baixos "zaganin" , un fretless de 4 cordas y un fretted de 5. guuuaaau! =D gostei muuuuito mesmo deles... agora, meu problema... quero viajar pra SP y comprar un bom baixo... bom mesmo... (aqui en asunçao nao tem nada) mais nao sei si posso conseguir un Fender Jazz Bass Vintage en alguma loja de musica là (tenho 4.000R$) .... o fica mais posivel falar con o marcio y mandar fabricar un jazz bass zaganin??? tamben otra pergunta... voces que achan melhor, um vintage fender o um jazz bass zaganin?? gracias!!! :)

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara da uma olhada nesses sites, talvez vc encontre o que quer.

    www.gangmusic.com.br
    www.hendrixmusic.com.br
    www.playtech.com.br
    www.madeinbrazil.com.br

    Falow!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    miguedz5

    Tem esta loja em São Paulo tbm:

    www.instrumentosusados.com.br


    Aqui no site do irmão dele (o Fábio) tem o fone de contato do Marcio:

    http://www.fabiozaganin.com.br/br/prod.htm

    Abraços!

    Marcio Azzarini
    www.marciobasspage.cjb.net

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    miguedz5

    O site do Marcio, postado em outro tópico:

    http://www.customguitars.com.br/

    miguedz5
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: miguedz5
    · votar


    muito obrigado!!!

    BTNS
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    miguedz5, um conhecido meu comprou um Jazz Bass 77 e pagou algo em torno de R$ 5500 ou R$ 6000, se não me engano.

    Um Jazz Bass Zaganin com corpo em Ash, braço em Maple, binding, marcação block em madrepérola, escala de jacarandá, hardware Schaller e captação Seymour Antiquity quando cotei ficava em torno de 3600.

    miguedz5
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    3600!!! fica bom pra mim... vou falar con o marcio zaganin! ...mais... vc que acha do trabalho dele? ...eu toquei 2 baixos zaganin y pra mim foram os melhores que vi na vida!!! ....so que eu nao sei si todos os baixos brasileiros sao assim... o poquinho que ouvi falar do marcio e que ele e uns dos melhores, e isso verdade??? o tem melhores luthiers por 3600R$???? =P ..aqui en paraguay quase nao existe baixos brasileiros.

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    miguedz5

    Infelizmente, tenho que manifestar minha chateação com o atendimento nos ultimos tempos com o pessoal da N. Zaganin. Juntei dinheiro e acreditei no trabalho do Márcio e sua equipe pra fazer meu instrumento com tanto esforço e agora nem sequer me atendem pra resolver meu problema. Esta semana mesmo, liguei para a oficina e o Valter ( um funcionario, ou sei la o que...) com pouca vontade de atender, nem sequer quis passar a ligação para o Marcio. O problema que ocorre é um ruído insuportável com meu contra-baixo que eles insistem em dizer que é normal. Levei meu instrumento em Pinheiros na Rua Teodoro Sampaio ( onde tem bastante lojas de instrumentos musicais ) para testar em todos os tipos de amplificadores e todos os lojistas foram unânimes em dizer que esse ruído não é normal. O baixo tem captadores passivos e sei que todo captador passivo tem um pouco de ruído sim, mas do jeito que meu baixo ficou, está muito estranho.
    Se alguém por acaso achar que estou falando demais, fiquem a vontade para testar o contra-baixo. Posso até ir junto nas lojas de instrumentos para que possamos testar em quantos amplificadores quiserem. Daí podem tirar suas próprias conclusões. A verdade seja dita, o acabamento do instrumento e o som estão muito bons, isso não irei negar. Mas, não posso, por exemplo, levar este intrumento num show do jeito que ele está chiando. Até as pessoas da banda em que toco reclamaram do ruído.
    Na verdade, já não penso em voltar nunca mais na N. Zaganin para fazer qualquer tipo de manutenção ou negócio, pois sei que irei perder meu tempo, não digo pelo Wilson e nem pelo Roberto que são profissionais que sempre tiveram boa vontade de me atender e ajudar.
    Obs: A única vez que o Márcio ligou pra mim, foi para cobrar a diferença num captador que, diga-se de passagem, eles trocaram para acabar com os ruídos e nada feito. Tudo continuou como antes.

    Me desculpem, mas este desabafo foi pelas tantas vezes que fui até a oficina, gastei tempo e combustível pra ficar sem solução.

    Detalhe: ainda estou pagando esse baixo que foi bem caro.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    miguedz5

    Cara, vou dar minha opiniao.

    O baixo do Zaganin é mais instrumento do que o Fender Jazz Bass (estou comparando com a serie American Series da Fender), talvez outras series seria melhor avaliar mais.

    Mas são instrumentos com construcoes bem diferentes.

    O Fender American Series é padronizado e feito por marquina CNC, com acabamento em PU e hardware padrão Fender.

    Um Zaganin é feito a mão, com acabamento em PU ou Nitro, e o hardware voce escolhe o que fazer.

    Nesse sentido, fica ate dificil comparar um com o outro.

    Venha pra SP e vá até a N.Zaganin, eles tem um show room bacana por lá, tem baixo a disposição pra voce testar.

    Conheco muita gente com baixos do Zaganin, e são todos clientes muito satisfeitos.

    O luthier que eu mais curto em SP é o Josino Saraiva da Cast, mas dificilmente voce vai conseguir fazer uma encomenda com ele, pq ele não esta mais dedicado exclusivamente a Cast.

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amarelinho
    você me tira esse topico de 2005 só pra falar mal do cara???

    piada, né??? se fosse moderador já tinha te chamado atenção, rapá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jazz bass fender??? luthier marcio zaganin??? ayuda please!