Autor |
Mensagem |
Duda Punchy Veterano |
# jul/12
Olá pessoal!
Estou me desfazendo de um Gibson SG Heritage Cherry pra pegar um Fender Jazz Bass. O caso é que estou tendo a oportunidade de optar entre um Fender Geddy Lee (Crafted in Japan) e um Fender American Standard (Made in USA). O problema é que não tenho como testá-los! Então se alguém já teve a oportunidade de tocar em ambos, e pode me dar a sua opinião... os prós e contras... ficaria grato!
Abraço!
|
rodsom Veterano |
# jul/12
· votar
nao sirvo pra opinar, porque a unica vez que eu coloquei a mao num fender foi num marcus miller. mas eu vejo que muita gente prefere o american standard
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/12
· votar
Duda Punchy Sinceramente eu não me desfaría do SG, pois é um baixo bastante peculiar e difícil de encontrar. Juntaría grana para pegar um Fender depois. Respondendo à sua pergunta, eu ficaría com o AM STD. Eu gosto muito do peso e da "tocabilidade" do Geddy Lee, mas acho que ele tem um timbre mais médio-agudo que o AM STD. Abç
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
Duda Punchy eu iria de Fender American Standard
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/12
· votar
AM STD
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
...até por que, até onde conheço os comentários o Fender Geddy Lee é mais headstok do que qualidade no instrumento.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar
Bem.. eu não sou lá fã dos JB, pra mim, pro meu uso... mas reconheço os valores deles... mas enfim.. oq vai constar mesmo é o teu gosto mano...
Pra mim o AM STD tem um som mais anasalado.. é um ótimo bass pra se transformar em fretless... se bem que tem um belo roncado ehhe.. mas ainda sou mais o timbre do Geddy Lee.. mas eh questão de gosto neh!
[]'s
[Edit] Obs: se for pra ficar entre um dos três, eu, sou mais manter o SG, e, mais pra frente pegaria um desses se fizessem parte da minha G.A.S. ...
|
Duda Punchy Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola JL_Marcondes
Pois é! É que tive um Fender Jazz Bass, e me arrependo até a morte por ter vendido ele! É um timbre/tocabilidade que eu curto pra caramba, e olha que já passou baixo pela minha mão! O único que "superou" o Fender JB, na minha opinião, é o RIC. Mas desse eu não me desfaço mais! huiaehieuiae Já o Gibson não me agradou em nada. Sei lá, eu e ele não fechamos, tava usando um equalizador paramétrico de 3 bandas que eu mesmo fiz, pois o SG tem algumas frequências muito presentes, as que não eram do meu agrado! hehehe... enfim, não fechei com o baixo, não adianta ficar segurando ele então!
Muito obrigado pela força pessoal!
Abraço!
|