Afinação em Drop B

    Autor Mensagem
    GordowA7X
    Veterano
    # jun/12


    Ae galera, tenho um baixo 5 cordas e queria saber como faço pra colocar a afinação em Drop B.

    Aguardo ;)

    rodsom
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pra que isso?

    GordowA7X
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na verdade, esse tópico é para o baixista da minha banda. A banda toca metalcore, estávamos tocam em Drop D, mas vimos a necessidade de mudar para Drop B, dai gostaria de saber como fica a ordem da afinação com um baixo de 5 cordas pra Drop B.

    Bico
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GordowA7X
    Se eu fosse baixista, tocando com guitarristas afinados em drop B, deixaria o baixo na afinação padrão, pois já tem o B bem grave. E, pelo menos pra mim, afinação "dropada" em baixo não tem nenhuma vantagem, ao contrário das guitarras.

    Haruko Robert
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GordowA7X
    Ae galera, tenho um baixo 5 cordas e queria saber como faço pra colocar a afinação em Drop B.

    Aguardo ;)


    A afinação das cordas para Drop B para baixo de 5 cordas é a seguinte:
    G#
    E
    B
    F#
    B

    Espero ter ajudado!

    rodsom
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: rodsom
    · votar


    deixaria o baixo na afinação padrão, pois já tem o B bem grave.

    isso que eu pensei.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu também manteria B E A D G.. agora, até onde eu sei a afinação seria G# B F# B E, não?! Ou isso ou B F# B E G#...

    Bico
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E eu acho que o B da afinação padrão de um 5 cordas já é tão grave... Me parece que se abaixar mais a afinação não vai sair nada direito, hahah!

    Haruko Robert
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Eu também manteria B E A D G.. agora, até onde eu sei a afinação seria G# B F# B E, não?! Ou isso ou B F# B E G#...

    Mantendo a afinação padrão,a 5° corda do baixo já é em B.
    Eu baseei a afinação drop B de acordo com a usada pelo baixista do Sevendust,que toca em Drop B e com essa afinação.Mas posso ter me equivocado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação em Drop B