Afinação...

    Autor Mensagem
    septo
    Veterano
    # nov/03


    O que denomina um afinação ?

    o meu baixo tá assim :

    E---------------------------
    B---------------------------
    F#--------------------------
    B---------------------------

    creio que esteja em si, mas sou meio pato ainda...sempre uso o guitar pro pra afinar.

    Bruno_Baixista de Cristo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olá septo.

    Bom, não entendi bem sua pergunta, mas acho q seja isso:
    As cordas do baixo são:
    ( de baixo p/ cima ( da mais fina p/ a mais grossa))

    G-------------------- (sol) (mais fina)
    D-------------------- (ré)
    A-------------------- (lá)
    E-------------------- (mi) (mais grossa)

    Espero q seja isto q vc queria. Abraços

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    septo
    Achu q naum existe uma denominacao de afinacao kra, vc afina o seu bass do jeito q vc achar melhor kra, agora a afinacao tradicional eh essa ai oq o Bruno postou, GDAE, q segue uma regra simples 4 T a kd corda q sobe e o inverso 5T kd se desce as cordas!!!Existem milhares formas de afinar seu bass, alguns ao inves da mizona afina 1t ou 1/2T abaixo

    septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu sei, GDAE é a convencional (standart), é q como afinei com auxilio do programa então não sei dizer pra outras pessoas como está, entende ?
    Mudvayne, Machine Head, e outras usam dessa forma.

    É pq vc vai tocar algo, e alguém diz tá afinado em C (ex:SOAD) ou em D (Rage Against The Machine).
    Apesar de dar pra tocar "qualquer" coisa em qualquer afinação (nessa eu fico limitado pros agudos, como ficaria pra os graves em outras | isso no baixo de 4 cordas).

    Enrolei um pouco, mas acho que deu pra entender a idéia.

    Valeu.

    Scourge
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mudvayne n usa assim nao, go ve la no site q diz gcgcf :D,
    aproveitando q o treco fala de afinação, cs acham q por exemplo a afinação de slipknot q alguem ja falou (c#-c#-c#-d-c#) nao empena o braço não?puis agora e fiquei APAVORADO que empenasse heaiouheaoiae, coloquei no padrão denovo em 5 mins heaoiuehoieah

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Scourge
    KRa q eu saiba naum eh em DO#, eu naum me lembro, eu naum curtu muitu esse estilo musikal, mas já tokei uma musika dles com a minha banda, a left behind, eu naum sei a afinacao q era, pois faz muitu tempo q naum toko, mas achu q a 4 corda está em G!!!Eh o seguinte kra, vc naum vai aumentar a tensao da corda até chega no SOL, vc tem q abaixar a tensao p/ chegar no G, c naum vc vai zuar o braco do seu instrumento, além do mais, eu achei horrivel tokar na afinacao dles!!!

    Scourge
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    exatamente, se diminuir demais num tem problema nao?

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Num Baixo de 5 cordas a afinação padrão é, da corda mais grossa para a mais fina, B E A D G, certo?

    Minha dúvida é porque sou guitarrista, conheço baixo e tal, mas nunca toquei, agora também vou tocar baixo em oura banda (é, os caras tão com voto de confiança em mim hehehe)

    Minha dúvida principal é:

    Eu posso colocar uma afinação desse jeito, da corda mais grossa para a mais fina:

    E A D G B? e ainda por cima deixar meio tom abaixo: Bb Ab Db Gb Bb?

    Ficaria muito bizarro, sonoramente falando?

    Obs. não somente o baixo mas as guitarras e o vocal também meio tom abaixo. No caso estou pensando em utilizar essa afinação igual a da guitarra, a afinação das cordas pela ordem da corda grossa até a fina, proque como sempre fui guitarrista e nunca toquei baixo, pra mim seria melhor no começo

    Então se alguém já fez ou faz desse jeito, fala aí

    Abraços

    SchmidtBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu posso colocar uma afinação desse jeito, da corda mais grossa para a mais fina:

    E A D G B? e ainda por cima deixar meio tom abaixo: Bb Ab Db Gb Bb?


    Seria melhor um de 6 cordas... Mantendo a B grave, E A D G e C.

    Abraço.

    Schmidt

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SchmidtBass


    Valeu

    Mas será que do jeito que falei ficaria muito bizarro o som?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação...