afinação medonha =-o

    Autor Mensagem
    jackass
    Veterano
    # jan/03


    heya!
    alguem aqui curte ou escuta um pouco de System of a Down, deve conhecer o baixista deles, o Shavo. O kra toca com uma afinação um pouco diferente, mas parece q eh pra quem quer tocar musica "de baixo de 5 cordas" mas não tem grana pra comprar.

    afinação:
    G -> F
    D -> C
    A -> G
    E -> C

    o que vcs acham disso? o interessante eh q ele toca bem =)

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E a afinacao em re um tom abaixo, fica em C...

    dfbass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    po muito doido essa afinação...
    eu curto pacas system, mas as musicas são ruins de tocar inclusive pela afinação q foge totalmente do padrão....

    Morello
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A afinação é isso aí e mais meio tom abaixo na Mizona, segundo um baixista que eu consultei.

    É a mesma da guitarra lógico, que nem sei como não da pra ouvir as cordas trastejando.

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    É tosco. As cordas ficam muito soltas. Pro som deles encaixa...

    Agora tenta fazer isso num baixo de 5 cordas com o Bzão. =P

    Eu toco afinado em D e ja acho suficiente pra dar peso sem perder qualidade do som.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    KRA AFINACAO LOKA??? c nunka viu entaum a afinacao do SLipknot neh kra???
    TIpo eu num curtu muitu essas bandas, mas as vezes escuto algumas musicas, mas naum eh meu estilo, mas o guitarrista da minha banda gosta, ai ele pediu p/ a gente tirar uma musica dles, LEFT BEHIND, kem kiser escutar, eh uma das unicas musicas q eu gosto dles hehehe
    KRa a afinacao eh loka p. kralhu
    Achu q a MI eh em Sí
    a 3, 2 e 1 corda sao tdas afinadas eh DO#!!!!
    C#
    C#
    C#
    B
    Jah viu issu???EU nunka vi, mas qdo afinei o baixo nessa afincao p/ tokar essa musica, parecia q as cordas iam cair no chao, mas tipo achu q os kras dvem usar uns baixos diferentes, q sao p/ tokar esses tipos de musicas, pq qdo fiz issu no meio baixo, o som saiu horrivel!!!!

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e aí povo!
    então, o Skavo eu nao sei como faz, mas o Daron usa guitarras barítono (com a escala estendida em 27") e cordas 0.11 pra não trastejar e nao perder o tom na hora de tocar afinado em C...

    Voodoo
    hahahaha c tá zuando, né? todas as cordas em C#???
    não faz sentido algum essa afinação pra mim...
    e td mundo fica pagando pau pra esses barulhentos... tsc tsc tsc... o único q eu respeito ali no meio é o joey, e olha que eu nunca vi ele fazendo nada de extraordinário...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Voodoo
    Cara, não existe nem como fazer essa afinação.

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    HignocliuS
    Cara, vc tem algum problema com a afinação em D? trasteja, fica mais difícil de tocar com o dedo??? porque eu toco guitarra afinada em D e to acostumado, só que tenho medo de fazer isso no baixo e zuar tudo... claro q eu vou ajustar o tensor, neh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação medonha =-o