Autor |
Mensagem |
GordowA7X Veterano |
# jun/12
Ae galera, tenho um baixo 5 cordas e queria saber como faço pra colocar a afinação em Drop B.
Aguardo ;)
|
rodsom Veterano |
# jun/12
· votar
pra que isso?
|
GordowA7X Veterano |
# jun/12
· votar
Na verdade, esse tópico é para o baixista da minha banda. A banda toca metalcore, estávamos tocam em Drop D, mas vimos a necessidade de mudar para Drop B, dai gostaria de saber como fica a ordem da afinação com um baixo de 5 cordas pra Drop B.
|
Bico Veterano |
# jun/12
· votar
GordowA7X Se eu fosse baixista, tocando com guitarristas afinados em drop B, deixaria o baixo na afinação padrão, pois já tem o B bem grave. E, pelo menos pra mim, afinação "dropada" em baixo não tem nenhuma vantagem, ao contrário das guitarras.
|
Haruko Robert Veterano |
# jun/12
· votar
GordowA7X Ae galera, tenho um baixo 5 cordas e queria saber como faço pra colocar a afinação em Drop B.
Aguardo ;)
A afinação das cordas para Drop B para baixo de 5 cordas é a seguinte: G# E B F# B
Espero ter ajudado!
|
rodsom Veterano |
# jun/12 · Editado por: rodsom
· votar
deixaria o baixo na afinação padrão, pois já tem o B bem grave.
isso que eu pensei.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jun/12
· votar
Eu também manteria B E A D G.. agora, até onde eu sei a afinação seria G# B F# B E, não?! Ou isso ou B F# B E G#...
|
Bico Veterano |
# jun/12
· votar
E eu acho que o B da afinação padrão de um 5 cordas já é tão grave... Me parece que se abaixar mais a afinação não vai sair nada direito, hahah!
|
Haruko Robert Veterano |
# jun/12
· votar
JL_Marcondes Eu também manteria B E A D G.. agora, até onde eu sei a afinação seria G# B F# B E, não?! Ou isso ou B F# B E G#...
Mantendo a afinação padrão,a 5° corda do baixo já é em B. Eu baseei a afinação drop B de acordo com a usada pelo baixista do Sevendust,que toca em Drop B e com essa afinação.Mas posso ter me equivocado.
|