Dúvida - Upgrade no baixo

    Autor Mensagem
    Felipe_bassguitar
    Veterano
    # jun/12


    Olá, Baixistas
    Estou pensando em comprar um Tone Chaser TC-3B para o meu Michael BM-675 (Jazz Bass). Alguém que usa ou já usou pode me dizer se ele realmente me daria um melhor som ao tocar?
    E também estou querendo trocar as cordas para Rotosound Flatwound Steve Harris (50-110), os captadores originais do baixo por captadores Kent Armstrong JBV1 e regular o baixo de um modo que as cordas fiquem o mais perto possível do braço.
    Pelo o que vou gastar (aproximadamente 550 reais) acho que ia sair mais em conta que comprar um baixo novo que tenha algo parecido com tudo acima citado.
    Vocês que entendem muito mais que eu, poderiam me dizer se realmente sai em conta ou é melhor aguardar e comprar um baixo novo?
    Obrigado!

    Msess
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    guarda pra compar um baixo novo.

    Liutaio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipe_bassguitar
    Felipe, se o Michael não for de estimação vende ele e junta essa grana e compra um SX SJB 75 (jazz bass).

    Se for de estimação mude só os captadores por uns mais em conta (Malagoli, Cabrera e Kent Armstrong) e vá juntando dinheiro para comprar um baixo melhor.

    Felipe_bassguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipe_bassguitar
    Felipe, se o Michael não for de estimação vende ele e junta essa grana e compra um SX SJB 75 (jazz bass).

    Se for de estimação mude só os captadores por uns mais em conta (Malagoli, Cabrera e Kent Armstrong) e vá juntando dinheiro para comprar um baixo melhor.


    Ele é de estimação hahahahah
    Só trocar a captação então?
    Entre essas três que você citou, Kent Armstrong é o melhor, né?
    (Embora eu toque baixo há alguns anos já, só entendo de modelos de baixo e nomes de peças, a função aprofundada já me quebra as pernas)
    Obrigado pelo seu tempo!

    Liutaio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipe_bassguitar
    Entre essas três que você citou, Kent Armstrong é o melhor, né?
    Não, os melhores são da Cabrera e Malagoli.

    Felipe_bassguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipe_bassguitar
    Entre essas três que você citou, Kent Armstrong é o melhor, né?
    Não, os melhores são da Cabrera e Malagoli.


    Vish, so close...
    Obrigado, man.

    Msess
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    qual éa marca dos caps da yamaha?

    Gaelramone
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amigo, sendo esse baixo de estimação como tu disse

    Não vale a pena investir no pré-amp, pois o´Tone Chaser te dara recurso de equalização e não melhoria no som, nenhum Pré-amp melhora o som, só ajuda a timbrar, mesma coisa que mecher no equalizador do teu Amplificador por exemplo.

    Troque a Captação, de preferencia a Malagoni Top (digo Top porque tem uns modelos bem baratinhos e sem qualidade), ou Cabrera, por serem nacionais são mais baratos e dão maior qualidade, do que os Kent Armstrong (que são importados são custo-beneficio, mas de qualidade inferior na mesma faixa de preço)

    O teu gasto sera de uns 300 reais mais mão-de-obra do Luthier, e na questão do encordoamento isso vai de gosto mas tu pode pegar umas cordas mais baratas como as GHS que tem qualidade e bastante custo-beneficio,e outra cordas Flatwound tem uma pegada diferente em som e sustain, não muito convencionais para a maioria das musicas a não ser que tu vá tocar musicas especificas para usar esse tipo de corda

    Felipe_bassguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amigo, sendo esse baixo de estimação como tu disse

    Não vale a pena investir no pré-amp, pois o´Tone Chaser te dara recurso de equalização e não melhoria no som, nenhum Pré-amp melhora o som, só ajuda a timbrar, mesma coisa que mecher no equalizador do teu Amplificador por exemplo.

    Troque a Captação, de preferencia a Malagoni Top (digo Top porque tem uns modelos bem baratinhos e sem qualidade), ou Cabrera, por serem nacionais são mais baratos e dão maior qualidade, do que os Kent Armstrong (que são importados são custo-beneficio, mas de qualidade inferior na mesma faixa de preço)

    O teu gasto sera de uns 300 reais mais mão-de-obra do Luthier, e na questão do encordoamento isso vai de gosto mas tu pode pegar umas cordas mais baratas como as GHS que tem qualidade e bastante custo-beneficio,e outra cordas Flatwound tem uma pegada diferente em som e sustain, não muito convencionais para a maioria das musicas a não ser que tu vá tocar musicas especificas para usar esse tipo de corda


    Obrigado pela explicação.
    Eu toco muito Iron, e gostaria de um som mais puxado pro P Bass, mas sem sair do meu Jazz Bass, sacas?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipe_bassguitar
    JazzBass é JazzBass e Precision é Precision.. o formato e posicionamento dos cap's não são diferentes atoa..

    Sobre os up's.. troca os cap's e, se eu fosse vc trocava o pré tb, mas n precisa fazer td de uma vez.. vai ser melhor q comprar um bass novo.. te garanto q com o preço total (do seu bass + o valor dos up's) vc não leva um baixo zerado com as mesmas especificações..

    Obs: Tem como o fazer o timbre do cap do braço "lembrar um precision.. mas é questão de eq. e dedo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Upgrade no baixo